Vídeo: Militares dos EUA pedem maior poder de fogo para os veículos Stryker

 © flickr.com/ USAFE

Os treinamentos militares que foram realizados no território de alguns Estados-membros da OTAN mostraram que o material blindado norte-americano é mais fraco se comparado com os análogos russos, tanto em quantidade como em potência, escreve a revista Breaking Defense.

O Segundo Regimento de Cavalaria do exército dos EUA (2nd Cavalry Regiment, na sigla em inglês) que participou dos treinamentos, pediu o material bélico mais pesado ao comando. A comissão sobre os assuntos das Forças Armadas da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos já está avaliando a possibilidade de alocar urgentemente dinheiro para aumentar a potência dos armamentos, escreve a revista alegando um documento oficial do Departamento do Exército.

Os militares americanos pedem para equipar 81 blindados Stryker com armas de 30 milímetros em vez das existentes armas de 12,7 milímetros, aumentando assim a sua potência para mais do dobro.

Mesmo se os blindados americanos forem equipados com estes canhões automáticos, isso não os tornará em tanques. Mas, segundo opinam especialistas estadunidenses, as armas de 30 milímetros podem ajudar os blindados Stryker a concorrer com os veículos russos, nomeadamente com os veículos de combate de infantaria (VCI). Para alcançar este objetivo os EUA passaram anos tentando otimizar o canhão de 105 milímetros para o Stryker, mas sem sucesso, escreve a Breaking Defense.

 

 

O exército russo tem o veículo de combate de infantaria BMP-3,  com maior flutuabilidade em operações navais, equipado com um canhão estriado automático de 30 milímetros e um de 100 milímetros – o lançador 2А70.

 

https://www.youtube.com/watch?v=UhUdpj_hP2A

 

Os blindados russos BTR-82А são equipados com um módulo de combate com o canhão automático 2А72 de calibre de 30 milímetros junto com a metralhadora de 7,62 milímetros que provou sua eficácia durante combates em áreas montanhosas.

Fonte: Sputnik News Brasil

7 Comentários

  1. (…) Os treinamentos militares que foram realizados no território de alguns Estados-membros da OTAN mostraram que o material blindado norte-americano é mais fraco se comparado com os análogos russos, tanto em quantidade como em potência, escreve a revista Breaking Defense. (…)
    .
    .
    Em uma guerra com a Rússia antes do primeiro cogumelo nuclear a OTAN vai levar a pior … e para este que nem se quer conseguiram dobrar uns homens das cavernas no Afeganistão vai dobrar o poderio russo …pode .
    .
    Uma coisa é certa, os americanos quando se verem sem ar no atoleiro russo, eles irão apertar o botão vermelho … preferirão explodir o planeta inteiro do que viverem nele com a vergonha de serem os perdedores nessa historia, uma coisa é certa … os sionistas detestam perderem, basta o Vietnã e o Afeganistão.
    .
    Com os russos será apoteótico e isso é de mais para o ego de um anglo-saxão e de um sionista que passaram muitas gerações acreditando na mentira que são superiores que o exército russo.
    .
    .
    .
    O exército russo já encarou diversos tiranos, como Napoleão Bonaparte e Hitler e estes dois acreditavam que eram superiores ao exército russo ….Haaha….. com os sionistas … será mais uns FDP que os russos encararão no campo de batalha,

    • helvecio…

      Os russos também estiveram no Afeganistão… Deu no que deu…

      Já disse e não custa repetir: onde os russos tem alguma superioridade é do lado de casa. Se deixarem as imediações da Rússia, não haverão meios de obter qualquer superioridade… Mas concordo que uma invasão a Rússia é algo impossível. Afinal de contas, se tudo der errado, os russos podem fazer uso de suas armas nucleares táticas… Por isso algo assim nunca vai ser tentado…

      Napoleão chegou a conquistar Moscou… Quase todas as vezes nas quais os russos encararam de frente os franceses, foi um desastre… O que derrotou as forças napoleônicas foram as imensidões russas ( que quebraram a logística de seu exército ) e as táticas de terra arrasada e de guerrilha, comumente usadas pelos russos. Fora isso, Napoleão cometeu sim consideráveis erros… Aliás, foi quase o mesmo com os alemães na Segunda Guerra ( e se não fosse o suporte aliado, a guerra poderia ter atravessado anos a fio… ). Por fim, não custa lembrar a catastrófica participação russa na Primeira Guerra Mundial, onde, mesmo em nítida superioridade numérica, protagonizaram batalhas desastrosas contra os alemães e austro-húngaros; prova maior de que os russos nunca foram invencíveis ( aliás, não há ninguém invencível )…

  2. e o BMP-3 na categoria dele eu acredito que seja o melhor atualemente!!! pelo seu armamento e peso e a capacidade anfibia e lançado de paraquedas se nao me engano

  3. Nessa fonte eu não acredito, se ainda fosse o NYtimes ou a BBC.
    melhor ainda se fosse a Veja, vindo pelas mãos do Reinaldo Azevedo, o grande. kkkkkkkkkkk.

  4. RR_
    27 de abril de 2015 at 10:4
    boa resposta vale lembra da batalha da manchuria contra os japoneses, a da georcia atualmente chechenia e na WW2 SE FALA QUE OS EUA E ALIADOS MANDARAM SUPRIMENTOS PRA RUSSIA MAS VALE LEMBRA QUE OS ALEMÃES NAO DEIXAVAM CHEGA TANTA AJUDA ASSIM E ERA UMA AJUDA NAO MUITO CONSIDERAVEL, E SEM FALA NAS CAGADAS ESTRATEGICAS QUE HITLER FEZ CONTRA O EXERCITO SOVIETICO!!!

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Militares dos EUA pedem maior poder de fogo para os veículos Stryker | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.