Vídeo: Irã apresenta novo sistema de Defesa Antiaérea Talash

O Irã apresentou nesta terça-feira seu novo sistema de mísseis para terra e ar e dois tipos de radares capazes de aumentar a capacidade de defesa do país.

O sistema chamado de Talash é dividido em três tipos: o Talash-1 “está projetado para alvos em baixa altitude”, o Talash-2 “para alturas médias e o Talash-3 será capaz de “atingir alvos” em altíssima altitude e em longas distâncias, informou o general Farzad Esmaili, comandante da unidade responsável pela defesa aérea do Irã.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1ujCpca” standard=”http://www.youtube.com/v/dPoNYQqACk0?fs=1″ vars=”ytid=dPoNYQqACk0&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4360″ /]

Esmaili ainda falou que o país não conta com o sistema de mísseis terra/ar S-300, que a Rússia deveria ter enviado aos iranianos. A suspensão da entrega tem a ver com o embargo nuclear que o país enfrenta.

Já os radares são o Arash-2, que conseguem detectar drones (veículos aéreos não tripulados) em miniatura a uma distância de 150 quilômetros, e o Kayhan, que pode analisar a presença tanto de drones quanto de mísseis.

ANSA Brasil

Comentário konner: 

O sistema Talash usa uma evolução dos mísseis Sayyad-2 superfície-ar que por sua vez, já são uma evolução do russo S-75 Dvina (OTAN: SA-2 Guideline), porém, com melhor precisão, alcance e poder de destruição. A série Sayyad foi também fortemente influenciada pelo HongQi-2 (HQ-2) chinês e pode até conter tecnologias de mísseis norte-coreanos.

Fonte: Terra

4 Comentários

  1. Camarada Konner,

    Estás se referindo as bases técnicas (sistemas) não é?
    Pois visualmente falando o novo míssil tem características dinâmicas bastante semelhantes ao RIM-66.

    • Salve camarada Carcará,
      .
      Positivo. Sua observação está correta, me refiro aos sistemas.
      .
      De fato, a imagem que abre o post é a de um Sayyad-2, que é uma evolução (sistemas) do Sayyad-1, mas, de design aerodinâmico bem deferente. Não encontrei uma imagem do sistema Talash armado com seu míssil, portanto, não conheço ainda seu design aerodinâmico.
      .
      Saudações,
      .
      Konner

  2. Deixaram de serem os alvos dos noticiários do ocidente sionista, mas não relegam de sua defesa, sabem do caráter dissimulado de seus algozes. Países autonomos não são bem vistos, ontem inimigo, amanhã pode ser solução, a seguir sem utilidade, novamente inimigo com a possibilidade de receberem algumas bombas em suas cabeças.

Comentários não permitidos.