Vídeo: DCNS – SMX-26 Littoral Seabed Landing Submarine Combat

smx

SMX-26 é um pequeno submarino projetado para operação em águas muito rasas, em zonas litorâneas normalmente não acessíveis para operações de submarinos convencionais.

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/12feuL9″ standard=”http://www.youtube.com/v/MtwKJyK6BQA?fs=1″ vars=”ytid=MtwKJyK6BQA&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5254″ /]

SMX-26 pode permanecer no fundo do mar por longos períodos, monitorando continuamente seu ambiente, antes de atacar seu alvo com suas armas apropriados.

13 Comentários

  1. Com uma boa frota dessas poderiamos fazer das águas do atlantico sul, um inferno, para qualquer intruso!!! E o que é melhor, a muito baixo custo!

    • Moço você tem toda razão, temos comentado isso a anos nos blogs de defesa, mas parece que não houve interesse por aqui, mas pelo mundo afora esse tipo de arma está surgindo com força e não vai parar.

  2. O Brasil é tão desprotegido que deveria ter uma frota dessas nas águas fluviais, fora os convencionais… e os nucleares! Na oceânica..

    Êta Sarney, obrigado! Collor, obrigado! FHC obrigado! Lula obrigado! Dilma obrigado!

    Cadê o herói? Mas cuidado com os que estão sendo criados! ..

      • “Ninguém investiu mais do que LULA em tecnologia de submarinos.”

        Belas referências nós temos! Walfredo. Para um país continental e com tantas riquezas.

        “O Brasil é tão desprotegido”…

        Nem na época áurea dos U-bolts… isto seria o suficiente.

  3. Eu também sempre pensei que o Brasil poderia fazer uso de mini-submarinos ao longo da costa brasileira e até como já foi dito, nos imensos rios da bacia amazônica Esse da matéria é realmente surpreendente mas sera que não podíamos fazer uso daqueles modelos da classe Ghadir 948 ou do projeto italiano MG110 usados pelos iranianos? Seria viável ?

  4. Amigos,

    Uma máquina como essa é limitada por natureza… Mini-submarinos são navios pequenos. Logo, não podem transportar suprimentos e combustível necessários para longas patrulhas. Dependendo do tamanho, sequer podem transportar armas extras, estando limitadas aos torpedos locados em seus tubos ou umas poucas minas de profundidade… Normalmente, não se pode instalar um propulsão muito potente, o que os torna bastante lentos em imersão. O lugar de submarinos assim é próximo a costa, dando suporte a ações de outros meios, e não encarando de frente uma frota no meio do Atlântico…

Comentários não permitidos.