Defesa & Geopolítica

Vídeo: “Brinquedo de gente grande”

Posted by



Sugestão: Helder Pinto

 

6 Comments

  1. Pingback: Vídeo: “Brinquedo de gente grande” | DFNS.net em Português

  2. É como sempre digo, só não fabricamos um caça 100% nacional por falta de vontade, e esse vídeo vem a corroborá o que digo pois um aeromodelo nada mais é que um avião em escala reduzida.
    Todos os cálculos, constantes aeronáuticas etc, estão presentes no aeromodelo.
    Mas os imbecis nacionais, vem com essa balela de que não possuímos capacidade, precisamos de tecnologias e conhecimentos mesmo tendo a 3º maior montadora de aviões do mundo, a Montaer (por enquanto, pois a mesma será vendida a Boeing e transformada em uma empresa de manutenção dos equipamentos da Boeing).
    Se eu fosse governante desse babanal, fomentaria outras empresas aeronáuticas ( ou conglomerado delas como Avibrás, Flight tecnologias, Xmobts, Novaer Craft, Aviônics Brasil, Aeromot etc), iria a Rússia e outros países e contrataria esses engenheiros para esse novo conglomerado.
    Além de fazer inúmeras parcerias com faculdades nacionais públicas e privadas.
    Mas para isso acontecer teremos que quebrar com muitos “contratos” escusos assinados por governos corruptos e entreguistas anteriores !

  3. Aonde chega o avanço tecnológico e as perfeições transmitida para o mini avião.

  4. Dá até vergonha !
    Ou seja, mais uma vez investimos bilhões de reais em um projeto estrangeiro, sem o mínimo de soberania nacional (pois a empresa que irá montar o Gripe Seuco, será transferida para a Boeing), mesmo tendo capacidade de fazer um avião nacional.
    Uma derivação do AMX, denominada por mim de AMX-MK2.
    Se ao menos tivessem aceito a proposta Russa na época do então FX-1 (Montagem local do SU-35 pela Brasileira Avibrás sem perda do controle acionário da mesma), hoje teríamos uma verdadeira soberania.
    Pois seriam aprendidos os ensinamentos o controle da empresa continuaria nacional e poderíamos evoluir a plataforma do mortal SU-35, além de participação no modernissimo PAK-FA.
    Mas!!!!!

  5. A elite brasileira herdou a covardia dos colonizadores prefere ser a cabeça do rato do que a cauda do leao,essa frase resume bem nossa elite intelectual com uma mentalidade tacanha.os colonizadores preferiram fugir pra cá do que enfrentar defender seu pais de napoleao,sao corvades por natureza como diz a frase voce nao ganha a prata voçe perde o ouro se os que se acham inteligentes preferem fugir do que criar estrategia para enfrentar o mercado competitivo preferindo ser a cabeça do rato estamos ferrado destinado a não ser nada pois não se consegue vencer sem lutas sem sofrimentos alguem acha que se pode chegar em primeiro lugar querendo ser a cabeça do rato só rindo pra não chorar dessa frase de covardes estupida
    Verás que um filho teu não foge a luta hahahahaha deixa eu rir!

  6. Gostaria de ver a FAB em parceria com a Embraer construir um LIFT como o M-346 Master aqui no Brasil

shared on wplocker.com