Defesa & Geopolítica

Uma esperança! Marinha Argentina investiga a origem de 7 chamadas via satélite supostamente feitas pelo ‘San Juan’, que alcançaram organizações militares por alguns segundos mas não conseguiram estabelecer um contato estável

Posted by

Por Roberto Lopes

 

 

Um comunicado oficial emitido pelo Ministério da Defesa argentino na noite deste sábado (18.11) lançou um pouco de esperança acerca da sorte dos 44 tripulantes do submarino ARA San Juan (S-42), que perdeu o contato com sua base na cidade de Mar del Plata, depois de ter informado sua posição, pela última vez, no início da manhã da última quarta-feira (15.11).

Se detectaron durante esta jornada [sábado] siete llamadas satelitales que se habrian realizado desde el submarino ARA San Juan y que no llegaron a enlazar con las bases de la Armada Argentina, lo que indicaria que la tripulación intenta restablecer contacto, por lo que se trabaja para determinar su localización precisa.

E continua a nota: Las llamadas, com una duración de entre 4 y 36 segundos fueron recbididas entre las 10.52 y las 15.42 en distintas bases de la Armada, aunque no llegaron a estabelecer contacto.

Segundo a informação oficial, con la colaboración de una empresa estadunidense especializada en comunicación satelital, se trabaja ahora para determinar la ubicación precisa del emissor de las señales, ante la presunción de que podría tratarse del submarino que lleva a bordo 44 tripulantes.(…)

A coluna INSIDER homenageia os tripulantes do submarino desaparecido, lembrando alguns de seus rostos:

One Comment

  1. Pingback: Uma esperança! Marinha Argentina investiga a origem de 7 chamadas via satélite supostamente feitas pelo ‘San Juan’, que alcançaram organizações militares por alguns segundos mas não conseguiram estabelecer um contato estável | DFNS.net em Portu

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com