Ucrânia será forçada a vender seus territórios aos EUA

Foto – © Sputnik/ Ivan Vorobyov

Para pagar os empréstimos ao FMI, a Ucrânia será forçada a vender os seus territórios à empresa norte-americana, declarou o cientista político e economista Paul Craig Roberts na entrevista ao canal russo Russia Today.

Roberts opina que para sair da crise econômica, a Ucrânia deverá parar de pagar pensões aos seus aposentados, cancelar os pagamentos às vítimas do desastre em Chernobyl e também deverá reduzir o financiamento das escolas e da medicina.

O economista está da opinião de que Kiev será obrigada a vender seus ativos nacionais e os territórios agrícolas à empresa transnacional Monsanto que produz cereais geneticamente modificadas. E o dinheiro da venda será necessariamente destinado aos pagamentos ao FMI por conta dos empréstimos recebidos.

“A Ucrânia enfrenta o destino da Grécia”, opina Roberts.

Paul Craig Roberts, o ex-conselheiro em economia do Presidente Ronald Reagan, declarou que tais soluções não farão nada de bom para a Ucrânia, mas a põe em risco de se tornar uma colônia dos EUA.

“Todas as empresas (da Ucrânia), recursos naturais, terras agrícolas… tudo isso pertencerá ao Ocidente”, opina o cientista político.

Anteriormente foi declarado que a reunião do Conselho de Administração do FMI sobre a questão de prestação à Ucrânia do novo pacote de ajuda financeira no valor de US$ 17,5 bilhões está marcada para 11 de março.

Fonte: Sputnik

 

23 Comentários

  1. Como um amigo costuma comentar aqui “A Ucrânia é uma economia em expansão”, pobre povo ucraniano. A cada dia sua situação consegue ficar pior.

  2. “”””Ucrânia será forçada a vender seus territórios aos EUA””””

    “O economista está da opinião de que Kiev será obrigada a vender seus ativos nacionais e os territórios agrícolas à empresa transnacional Monsanto que produz cereais geneticamente modificadas.”

    Vender “territórios” ou vender “terras”?
    Para um empresa ou para os Estados Unidos?

    Erro de tradução?
    Ou erro de intenção?

  3. Paul Craig Roberts continua se apresentando como “Secretário Assistente do Tesouro de Reagan” mas não passa do equivalente norte-americano do infame PHA ou seja, aquele cara que um dia pertenceu ao estabilishment mas que, uma vez expelido do mesmo, passou a vituperar contra a imprensa e declarar-se como “progressista”. Até o expediente de usar um apelido jocoso contra a imprensa ( o idiota americano usa a expressão “presstitute” ao passo que o idiota tupiniquim usa a palavra “PIG”) é o mesmo.

    • Em ambos os casos, eles mostram que não superaram os fatos ocorridos. Paul Craig Roberts não aceita até hoje ter sido escanteado quer pelo Partido Republicano, quer pela imprensa dos EUA. De igual forma o homúnculo PHA não superou sua demissão da Globo. Ambos são casos de terapia.

      • Por fim, em suas risíveis decadências ambos mostram sua hipocrisia. O anão em todos os sentidos PHA apresenta-se como arauto do Estado Democrático de Direito agindo como sabujo de um ParTido que todos sabem ser adepto de práticas autoritárias e trabalhando na emissora de um “Bispo” picareta. Já Paul Craig Roberts “defende valores democrático” na imprensa estatal de um regime despótico que já registra a morte de diversos jornalistas oposicionistas.

    • PAUL CRAIG ROBERTS nao e o unico economist do president Reagan que tem demonstrado a bancarrota do sistema capitalista norte Americano. Entre outros cito DAVID A STOCKMAN, autor do best seller The Great Deformation.. Google esse nome e versa o que ele tem a dizer. E mais radical que Dr ROBERTS.

    • Desculpe minha cara, me tire uma duvida, é propaganda mentirosa e fajuta, ou o Paul Craig Roberts continua se apresentando como “secretário assistente do tesouro de Reagan” mas não passa do equivalente norte-americano do Infame PHA? Por que toda essa sua indignação contra o “pretenso” opinador, pela lógica, passa a impressão de que se trata de informação verdadeira pela qual você detesta ter que reconhecer como tal.

      • Eu não tenho indignação nenhuma Julio. Na verdade acho risível. Apenas não concordo com a hipocrisia de ambos, como eu demonstrei muito bem

    • Quem quer ter uma visão global de muitas coisas que estão correlacionada com esse trama de golpes e guerras assimétricas ( procuração ) que ocorre no mundo atualmente; um boa leitura é .
      .
      ***************************
      .
      SETE PAÍSES EM CINCO ANOS.
      .
      .
      “Em 1991, tive uma reunião com Paul Wolfowitz (ex-presidente do Banco Mundial e, naquele momento, segundo vice-secretário da Defesa dos EUA, posição importantíssima) e disse a ele que com certeza deveríamos estar satisfeitos com a Operação Tempestade no Deserto [orig. Operation Desert Storm] (Kuwait). E ele respondeu: Bem, sim, sim, mas não totalmente, porque a verdade é que queríamos nos livrar de Saddam Hussein e fracassamos. Mas uma coisa, sim, aprendemos – aprendemos que podemos usar nossa força militar no Oriente Médio, e os soviéticos não conseguirão nos deter. Agora temos cerca de cinco, dez anos, para limpar a área de toda influência soviética, antes de que surja alguma nova grande superpotência e que possa nos desafiar. Subverter todo o Oriente Médio, desestabilizar toda a região, repintar o mapa – essa era a estratégia já planejada!
      .
      (*)fonte : [ dinamicaglobal.wordpress.com/2015/03/07/7460/ ]
      .
      .
      (…) Esqueçam por um momento e petróleo, e consegue-se ver outro objetivo estratégico nos citados países. Falo das fronteiras que os EUA passaram a controlar, exatamente de acordo com os planos de fechar o cerco contra a Rússia de todos os lados. Assim sendo, o que está acontecendo na Europa, desde a queda do muro de Berlim na UE, África e Oriente Médio, acontece ao mesmo tempo que a Primavera Árabe. E quando, depois de uns poucos anos desde o lançamento do plano, dá-se uma olhada no mapa, do norte da Europa ao sul da África, quase todos os países inclusive mares muito importantes, estão já sob controle dos EUA. (…)

      • hervecio, voce nao menciona que a pessoa que disse ter tido uma reuniao em 1991 com Paul Wolfowitz, foi o General Wesley Clark, Comandante da OTAN durante o ataque military norte Americano contra Yugoslavia. Essa entrevista pode ainda ser ouvida no YouTube.

  4. Bom de uma certa maneira isso aconteceu aqui no Brasil na década de 90, o FMI vem chegando com o apoio de setores improdutivos da sociedade, grandes banqueiros e donos de canais de TV (que querem a abertura do mercado desde que seu monopólio fique intacto, pimenta no @# dos outros é refresco), e põe no r@#o do pais prometendo os benefícios do estado zero, coisas que Alemães entre outros nem querem ouvir falar. Quanto a Ucrânia, do jeito que a coisa anda tudo é possível, inclusive vender uma das terras mais férteis da Europa e porque não dizer do mundo.

  5. A prostitutazinha vendida pagara o preço de sua ousadia.
    E como fica o programa aeroespacial Brasileiro e a nossa larte que empreendemos e ate a parte deles que eles não colocaram e o que vinhamos botando por eles?
    Neste pais babaca sem estrategia inteligente tem muitos privados e militares se borrando de medo que as coisas deem errado ns Alcantara-Cyclone e que isso gere uma devassa que levaria muitos para a cadeia.

    • Ah! Meu caro se esse país fosse regido por principios de moralidade, leis e ética. Muitos desses que posam de paladinos “defensores” do Brasil estariam atrás das grades e não teriamos essa cultura mafiosa de vendetas, inclusive na justiça, coisa Italo estadunidense.

1 Trackback / Pingback

  1. Ucrânia será forçada a vender seus territórios aos EUA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.