Defesa & Geopolítica

Ucrânia assina acordo preliminar com a França para 55 helicópteros

Posted by

Airbus Helicopters’ H225M Caracal
(Credito: A. Pecchi/Airbus Helicopters)

Tradução e adaptação: E.M.Pinto
    
Ucrânia e França assinaram nesta sexta-feira, 23 de Março, um acordo preliminar para a entrega de 55 helicópteros da Airbus Helicopters a serem usados ​​pela polícia, guardas de fronteira e departamentos de emergência do país, anunciou em comunicado oficial o Ministério de Assuntos Internos ucraniano (MIA).

O acordo anunciado durante uma visita a Kiev pelo ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drianpara o qual envolve uma frota mista de helicópteros H125, H145 e H225 não teve o seu valor informado. As primeiras entregas são esperadas para este ano, segundo o ministério.

“Este é o maior projeto entre a Ucrânia e a França. Trata-se de um projeto estrutural muito grande dentro da Ucrânia, pelo qual assumimos o apoio do presidente Petro Poroshenko e do primeiro-ministro Volodymyr Groysman”, enfatizou o ministro de Assuntos Internos, Arsen Avakov.

“As principais tarefas das unidades de helicópteros do Ministério da Administração Interna serão o resgate e a ordem pública, investigações criminais, missões antiterroristas e especiais, guarda de fronteira do estado e segurança nas estradas”, acrescentou o ministério.

“A França apóia fortemente a Ucrânia na restauração de sua integridade territorial. Também apoiamos todas as reformas que estão ocorrendo em seu país. Esperamos continuar a cooperação em qualquer área”, disse Jean-Yves Le Dian.

“A França é um parceiro estratégico e confiável”, disse o primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Groysman. “Nós sinceramente valorizamos o apoio da França à soberania da Ucrânia.”

Fonte: AirRecognition

12 Comments

  1. Esta venda de H-225M vai calar boquinhas hein.

  2. Não sei, sinto que a Ucrânia teria condições de fabricar seus próprios helicópteros, nem que fosse em parceria com europeus (tipo o Kai Surion) ou americanos.

  3. Com que dinheiro virão esses 55 helicópteros?

    • Eduardo Lima says:

      Essa é a pergunta mágica, de onde? Visto que a tola guerra que começou com a Rússia, faliu literalmente o País. Acreditando que iriam entrar na Comunidade Europeia.

    • Talvez o 1 bilhão que eles nos roubaram para “construir” um foguete fake ajude.
      Vai que alem de nós pegaram outros trouxas pelo mundo.
      Alias ou povo trouxa pra dar dinheiro pros outros e brasileiro, a Venezuela pegou 2 Bi pro metrô de caraca que nunca terminaram, O equador pegou 1 Bi para Hidrelétrica, Cuba mais 2Bi pra fazer um porto, Angola Nigeria e Moçambique tiveram quase um Bi deixados pra la em dividas perdoadas, Bolivia nos afanou refinarias de bilhões na cara dura…

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        E tem gente gritando que as condenações recentes do pessoal envolvido nas falcatruas dos últimos 14 anos de governo socialista estão sendo condenados “sem provas”… é muita lavagem cerebral pra se crer nisso…

  4. muito bom!

  5. Atirador_33 says:

    Tenho curiosidade em saber o preço desse contrato, tenha quase certeza que sera metade do valor dos nossos super helis superfaturados e que nunca vendeu para ninguem…

  6. Boa noite, espero que entendam minha opinião. Em um pais cujo os corruptos estão no estão no estado e no privado, me pergunto vcs sabiam que com o vulgo transferência de tecnologia os gripens sairão por 170milhoes cada um .mais caro que os novíssimos F35 americanos!!! Se tivéssemos comparado um caça de 5 geração e apenas o operacemos como os japoneses estaríamos décadas afrente que qualquer pais sulamericano

  7. Se o foi bloqueado pesso desculpas. Pensei estar em um sait democrático,e acredito não ter ofendido nem gênero, nem político e nem cultural

  8. Ninguem quer o NH90. Pq será?

shared on wplocker.com