Turquia está próxima de fechar contrato para compra de sistemas de defesa antiaérea S-400

Ancara e Moscou estão em fase final de negociações sobre a venda de sistemas de defesa antiaérea S-400.

A Turquia finalmente decidiu comprar o equipamento militar russo e já assinou uma série de documentos, mas, segundo a fonte no complexo militar-industrial russo que não quis ser identificada, as partes ainda precisam resolver questões administrativas e financeiras para a finalização do acordo.

“Realizamos as medidas necessárias, os documentos já estão assinados, e acredito que receberemos os sistemas S-400”, declarou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

Os países já entraram em acordo sobre os aspectos técnicos do fornecimento e determinaram o número de mísseis, lançadores e maquinário de apoio.

Entretanto, ainda não se confirmou como a Turquia pagaria pelos armamentos, e acredita-se que Ancara espere comprar os S-400 a crédito.

Segundo informações divulgadas pela imprensa russa, o valor do contrato somaria US$ 2,5 bilhões.

Problemas potenciais

A Turquia é membro da Otan, e a aquisição de sistemas de defesa antiaérea russos pode sofrer reprovação por outros membros da organização.

“O exército dos Estados Unidos tem um análogo ao sistema russo S-400. É o chamado Patriot, que é fornecido à Coreia do Sul para defender o país do vizinho do norte “, explica Vadím Koziúlin, professor da Academia de Ciências Militares da Rússia.

Segundo ele, a elite militar da Otan afirma ser impossível integrar o S-400  ao sistema de defesa aérea da aliança.

“No entanto, algo semelhante ocorreu nos anos 1990, quando a Rússia vendeu 12 lançadores S-300 para a Grécia. Os sistemas foram, sim, integrados e continuam a funcionar dentro da defesa da Aliança”, completa Koziúlin.

NIKOLÁI LITOVKIN

Foto: RIA Nôvosti

Fonte: Gazeta Russa

7 Comentários

  1. Bem,
    nem vou falar,
    mas,
    seria bom para a FAB ter uns destes.
    Respeito da opiniões contrárias, desde que estejam embasadas em nível técnico.

  2. Imagino as justificativas do Ministério da Defesa brasileira para não poder operar esses sistemas.
    1. Não cabe no C-130.
    2. Não cabe na garagem.

    • Bom, o EB até quer esse sistema mais a desculpa vai ser que ele não pode ser integrado ao nossos radares, quer apostar??!!

  3. 1 O Sistema S-400 ė bem superior ao patriot.
    2 Sera um erro da parte Russa vender esse Sistsma a Turquia. A nāo ser que a Russia conta meter as māos no F-35 da Turquia( como ja disse aqui..duvido que a turquia venha a receber F-35)
    3 Impossivel o Brasil comprar tal sistema de defesa ou se quer pensar..é russo nao pode nao se enquadra perfil nem preenche os requesitos( como os idiotalizados dizem) preferem nao terem nada ou terem sucatas cheias de ferrugen
    4 No Brasil o dinheiro das Forças Armadas é gasto com vagabundos curroptos e com familias que echem as barrigas e bolsos a custa do sucateamento e inoperancia das Forças Armadas Brasileira

  4. O Brasil não quis o Pantsir que mais se adequava à nossa realidade, além de ser mais barato e de fácil mobilidade, imagine um S-400 da vida, que nem iria caber num C-130, e custa 450 milhões por bateria. Tudo isso para alimentar o ego dos neocons ex-trotskystas que imperam por aqui, que acham que a Rússia ainda é a União Soviética. Rezem para que nunca aconteça um conflito armado contra nós, pois para derrotar o Brasil é muito fácil: basta mandar uma saraivada de mísseis de cruzeiro contra nossas bases e pronto! K.O.!

  5. esta correta a Turquia , eu vi um documentário e percebi que os turcos falam e escrevem algumas palavras parecido com os russos , acho besteira a Turquia que tem apenas uma pontinha de seu território do lado ocidental se pender a esse laldo apenas sendo que maior parte de sua cultura esta do lado oriental

    fora que os russos produzem rápido não ficam de mimimi , e você não tem que seguir a cartilha senão é embargodo e etc e tal igual os estados unidos fazem

    aqui você pode notar o estados unidos tem uma cartilha exemplo para esses países apenas essa tecnologia , para esses outros essa outra tecnologia , então isso demostra que não são confiáveis também

    depois da tentativa de golpe na Turquia ajudada pelos estados unidos em que o cabeça do golpe estava justamente nos estados unidos rsrs que coincidência , a Turquia abriu os olhos e percebeu que acreditar apenas no ocidente é jogar soberania na lata do lixo

1 Trackback / Pingback

  1. Turquia está próxima de fechar contrato para compra de sistemas de defesa antiaérea S-400 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.