Trump afirma que coalizão alcançou “êxitos históricos” na Síria e Iraque

Durante seu discurso semanal, o líder norte-americano declarou que a coalizão liderada pelos EUA recuperou quase todo o território que foi tinha sido tomado pelos terroristas na Síria e Iraque.

© AFP 2017/ DELIL SOULEIMAN

“Alcançamos êxitos históricos na luta contra o Daesh [grupo terrorista proibido na Rússia]. Até o momento a coalizão recuperou quase 100% do território no Iraque e na Síria que estavam sendo controlados pelos terroristas”, declarou presidente dos EUA.

Mais cedo os EUA, no âmbito das declarações do líder russo sobre a vitória contra o Daesh graças aos esforços conjuntos das tropas governamentais sírias e Força Aeroespacial russa, declararam que a Rússia tinha dado apenas uma pequena contribuição para a luta antiterrorista. Essa posição foi apoiada pelos países do Ocidente.

As autoridades russas, por sua parte, criticaram a posição dos parceiros ocidentais e apelaram aos EUA para pararem de se apropriar das vitórias dos outros.

Fonte: Sputnik

Rússia responde às declarações de Trump sobre êxito dos EUA na luta contra terroristas

As declarações do presidente dos EUA Donald Trump que a libertação da Síria e do Iraque do Daesh é mérito da coalizão internacional liderada pelos EUA representam uma tentativa de atribuir a si próprio a vitória sobre os terroristas, disse o vice-presidente do Comitê de Relações Exteriores da câmara baixa do parlamento russo, Aleksey Chepa.

© REUTERS/ Rodi Said

“A participação da coalizão dos EUA na derrota do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) na Síria desempenhou um papel mínimo. Sabemos que, especialmente nos últimos tempos, ela realiza atividades que visam apoiar os terroristas. Eles evacuam os chefes do Daesh dos territórios cercados, estão tentando estabelecer no território da Síria focos para criar novos grupos terroristas”, disse o político russo.

Segundo Chepa, agora os EUA tentam ocultar suas ações com declaraçõesque foram eles quem obteve a vitória sobre o Daesh. Mas na verdade seu objetivo principal era a eliminação do regime governamental e, quando a situação se tornou descontrolada, eles se juntaram à ofensiva contra o Daesh, um grupo terrorista que “foi criado por eles próprios”.

O presidente da comissão de política de informações do Senado russo, Aleksei Pushkov, disse, por sua vez, que a declaração de Trump sobre os êxitos dos EUA na Síria não tem praticamente nada a ver com os fatos. Para ele, isso é uma “pseudorrealidade necessária para os fins políticos” de Washington.

Anteriormente, as Forças Democráticas da Síria (FDS), apoiadas pela coalizão internacional liderada pelos EUA, fizeram chegar ao RT Ruptly um vídeo da retirada dos militantes do Daesh da cidade de Raqqa. De acordo com os especialistas, este vídeo é mais uma prova que as forças americanas permitiram aos terroristas deixarem Raqqa sem levantar obstáculos.

Fonte: Sputnik

http://www.planobrazil.com/agencia-sana-eua-evacuam-chefes-do-daesh-de-deir-ez-zor-siria-em-helicopteros/

 

 

 

15 Comentários

  1. Meus amigos,

    a evacuação dos comandantes de campo da organização terrorista “Estado islâmico” por helicópteros militares dos EUA, é mais uma confirmação da “cooperação mais estreita” entre militantes do EI e a coalizão internacional liderada pelos EUA.

    Observo especialmente que tais ações não podem deixar de esconder os países europeus que são membros desta coalizão. Resta apenas determinar: eles realmente não sabem o que seu “irmão mais velho” está fazendo, ou simplesmente fecham os olhos para ele “. Afinal, os EUA estão salvando os terroristas do EI da “destruição completa”, e porquê isso? Porque eles cllaramente procuram usá-los na luta contra as forças do governo sírio, mesclando esses terroristas às chamadas “forças democráticas sírias” apoiadas pelos Estados Unidos e seus parceiros europeus.

    De acordo com fontes da inteligência, na noite de sexta-feira ultima, vários helicópteros passaram a baixa altitude sobre o campo de Es Sad e pousaram ao sul da cidade de Haseke(perto da barragem de El Basel no rio Nahr al-Kabur). A bordo desses helicópteros, segundo fontes, havia comandantes do “Estado islâmico” que fugiram para o seio das forças democráticas sírias, apoiadas pelos Estados Unidos.

    De acordo com informações varios instrutores americanos pereceram nas fileiras do EI, comandando formações desses terroristas. E isso é fáctivel de ter ocorrido diante desse fato do envolvimento dos EUA para salvar a pele destes comandantes do EI.

    É evidente que a ameaça representada pelos terroristas do “Estado islâmico” só foi derrotada graças às ações do exército árabe sírio e ao apoio ativo da aviação russa.

    De acordo com informes disponiveis os instrutores americanos estão buscando “criar um NOVO exército sírio” que consiste de grupos de terroristas que escaparam de ser aniquilados.

    As informações são que os grupos terroristas recém-formados após o curso de treinamento serão transferidos para o sul da Síria para combater o exército árabe sírio controlado por Damasco. Há relatos que o campo do “Novo Exército sírio” está localizado na província de Al-Khasek, a cerca de 20 km a nordeste da cidade de Jisr al-Ashdaddi.

    A espinha dorsal principal do grupo que está sendo formado consiste em mais de 400 terroristas do EI que, com o apoio dos Estados Unidos, deixaram o comboio de Raqa sem obstaculos.

    A verdade é que os EUA e seus parceiros estão providenciando ter balas na agulha para continuar a desestabilização da Síria para entre outras coisas minar a influência russa e iraniana na região.

    Grato

  2. Tomara que consigam, pergunte algum refugiados Sírios que morar no Brasil se eles preferem a influência dos EUA ou da Rússia?

    • Fabio meu caro,

      melhor do que perguntar a um refugiado(afinal, este está fora do país), é perguntar para o pessoal do EI…que você acha, hã??? Se eles preferem os EUA ou os RUSSOS…

      Grato

      • eu aqui em sao paulo tive que ir no bras onde fica muito refugiado e encontrei um que era da siria e ja sabia trocar umas palavras em portugues e ele disse que a vida na siria era boa
        e tudo começou pelas redes sociais , e que tanto o daesch quanto a oposição siria muitos deles nem sirios eram e sim estrangeiros da europa

    • Pergunta aos terroristas quem eles preferem os Russoa ou EUA ai vc vai ter a resposta. Pela sua logica então a ajuda e patrocinio dos EUA aos Terroristas do ISIS e Al Nusra é legitimo e bom para o mundo porque meio mundo quer viver sobre influencia Americana?

    • Sera que o sr teve coragem e honestidade de perguntar aos refugiados da Libia e Iraque se preferiam viver sobre influencia de Khadafi e de Saddam ou sobre influencia dos EUA!??

  3. Nossa que exito.
    Que Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti, alguém ainda se lembra dele, não era flor que se cheire mas não era diferente da família Saudita. Melhor, era diferente sim pois tínhamos um Iraque laico onde mulheres frequentavam universidades, mas deu no que deu e a coisa esta ai exposta pra quem quiser ver. O mesmo posso dizer da Siria com Bashar Hafez al-Assad, os EUA tem aliados bem mais podres que seus inimigos.

    Sds.

  4. ”Trump afirma que coalizão alcançou “êxitos históricos” na Síria e Iraque”

    Que êxito? a não ser que o Trump esteja intermediando a venda das Toyotas !

  5. O êxito do Trump foi de resgatar alguns chefes do isis. Eu não intendo o porquê da paixão masoquista dos funboys americanildas pelos EUA?!

  6. “Trump afirma que coalizão alcançou “êxitos históricos” na Síria e Iraque”

    Só se foi êxito em passar vergonha perante as ‘sucatas’ russas que não se intimidaram com tecnologia stealth e aviões “hors concours”… além claro de conseguir êxito em mostrar pro mundo de forma escrachada seu patrocínio aos grupos terroristas…

  7. Os EUA estão protegendo os terroristas de todas as formas.

    “O F-22 lançou chamas de chamariz e freio aéreo usado enquanto manobrava constantemente [perto dos jatos russos], imitando uma luta aérea “, disse o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Major General, Igor Konashenkov, em um comunicado, acusando o exército dos EUA de tentar desorganizar a operação antiterrorista e impedindo os aviões russos de bombardear terroristas do Estado islâmico.”
    .
    https://www.rt.com/news/413246-f-22-syria-us-russia/

    • Cria era ver o Piloto do F-22 se era cabra macho e ter as duas bolas no saco e fazer manobras imitando um dog figth ou luta aerea contra o Su-35 …contra Su25 um bombardeiro de apoio aproximado ate a gambiarra do F-5 da FAB . Mas com o forte do fodastico cowboy fortão é fazer bulyng contra quem nao tem força para de se defender né

  8. Profeta_Lunatico 1 de Janeiro de 2018 at 17:03.
    .
    É isso aí mesmo. Até que o piloto do Su-35 deixou barato quando correu com o F-22 de lá.

1 Trackback / Pingback

  1. Trump afirma que coalizão alcançou “êxitos históricos” na Síria e Iraque | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.