Sugestão de leitura: O crime de divulgação de Nazismo.

capa_site_26Resumo

A Lei 7.716/89 trouxe ao ordenamento legal brasileiro o delito previsto no artigo 20 §1º que criminaliza a divulgação do nazismo. Neste livro, o autor sistematiza as informações do evento histórico do nazismo, relacionando-as com a exegese jurídica voltada ao Direito Penal. “Imaginou-se, à época da elaboração do tipo penal, que a divulgação efetiva do nazismo só poderia se dar através da suástica. Essa premissa constitui-se em uma falácia, visto que diversos outros meios podem dar ensejo à divulgação do nazismo, com igual ou maior eficácia.”

Autor

Autor: Pedro Lima Marcheri

Pedro Lima Marcheri é Advogado, Pós-Graduado em Direito e Processo Penal e Mestrando pela UNIVEM. Dedica sua carreira acadêmica à pesquisa do nazismo. Sua carreira na área do Direito rendeu-lhe diversos méritos acadêmicos, como o melhor desempenho na graduação junto à Instituição Toledo de Ensino – Bauru/SP.

Detalhes

Com linguagem técnica precisa, a obra apresenta-se como a mais completa literatura jurídica sobre o tema, levantando questões imprescindíveis ao tema: O que é o nazismo? A suástica é um símbolo nazista? Qual a influência de Hitler na doutrina nazista? Neonazismo e nazismo são sinônimos? Toda e qualquer divulgação do nazismo pode ser punida como crime? É ilícita a tatuagem nazista? A obra técnica é voltada ao pesquisador das ciências criminais, auxiliando na compreensão dos termos jurídicos e históricos congruentes ao nazismo. Conjugando doutrina, jurisprudência e legislação nacional e internacional, o livro consubstancia-se como um verdadeiro manual jurídico e leitura obrigatória para os estudiosos da legislação racial.

Informação Adicional

Autor Pedro Lima Marcheri
ISBN 978-85-7923-947-2
Páginas 63
Formato 14 x 21
Link 15 páginas em PDF  Clique aqui

11 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    A terminologia ” nazismo” assim como o sionismo ( uma terminologia criado por Theodor Herzl ) embora diferente na sua termologia da palavra, elas denominam um movimentos que busca pela força impor a vontade de uma elite que se acha escolhida por uma vontade divina, como no caso do sionismo,que teve como origem primordial, as idéias deturpada de um movimento messiânico fundamentalista , que buscam reviver o apogeu salomônico com o seu templo sagrado reerguido em uma estado de Israel expandido na esperança que o segundo advento de Jesus seja breviada.
    .
    – Qualquer dúvida, é só pergunta ao pastor Edi Macedo; lá na seu templo de salomão particular. 😉
    .
    .
    Já na ideia geopolítica, o sionismo e assim como nazismo, ambos se assemelham na ideia em expandir o império alicerçado por uma questão ideológica racial onde um; seria os nos arianos teutos já o outro, nos anglos-saxões onde que há em comum, o poder branco além , de perseguirem e difamar os semitas e o judaísmo.
    .
    .
    Aquele que diz que o sionismo é um produto do judaísmo é um mentiro !!! ….. que procura difamar o judaísmo assim como eles querem associar ao islão ao terrorismo; ambas as religiões são tão sérias como é o cristianismo, o budismo ou outra religião séria, onde há pessoas honradas em que nelas, buscam a verdade e viver em paz em uma sociedade justa para todos.

    • Gostei das explicações, Lucena só discordo e caso esteja errado me corrijam na parte onde você diz:
      ”… estado de Israel expandido na esperança que o segundo advento de Jesus seja breviada.”

      Creio que a palavra Jesus,não esteja correta mas sim messias !pois os judeus não veem Jesus como o messias a tanto esperado !

      • por LUCENA
        .
        .
        Sr.César Pereira;
        .
        O fato de usar o nome de jesus em vez do nome messias, é por que esse movimento messiânico em que me refiro ( sionismo ), não é um produto de um ideal dos preceitos judaico; como o senhor disse bem, os judeus não acreditam que Jesus como o messias más, os fundamentalistas messiânico cristão sim.
        .
        E com relação ao estado expandido de Israel ( Israel grande ), é só buscar na internet o mapa bíblico de Israel em que mostra o mapa político de Israel no reinado de Davi e do Salomão e observar onde fica Damasco neste mapa.
        .
        .
        Uma sugestão de leitura sobre o sionismo.
        .
        http://www.voltairenet.org/article184977.html

  2. Voltando a questão do nazismo,eu creio que ainda hoje passado tanto tempo muita coisa ainda esteja oculta sobre esse período da história humana !

    Inclusive eu acho o cúmulo alguns países penalizarem pessoas que negam o holocausto,sem sequer dar-lhes chances de se explicarem,vendo isso como apologia à violência !

  3. Sou radicalmente contrario ao nazismo,mas tambem sou contrario a qualquer lei que tente enfiar para debaixo do tapete um fato historico que tem possibilidade de aperfeiçoar o conhecimento humano sobre si mesmo e preparar, não de forma artificial, e portanto nada inibidoras de repetições, sob outras estratégias que meramente de nomenclatura, desse tipo de produto gerador daqueles. acontecimentos.

  4. Nao ha nada demais em divulgar o nazismo , se esta proibiçao se da pelo fato de terem eles cometido atrocidades . esta proibiçao deveria ser aplicada tambem ao cumunismo , se compararmos os numeros de vitimas de cada ideologia citada , o cumunismo causou imensamente mais vitimas e continua causando em cuba ,cn e camboja ,DEIXEMOS DE HIPOCRISIA , seja bem vindo ,nacional socialismo , saudaçao ao sol !

    • Concordo planamente, Men kapf de Hitler, e O capital de Marx, deveriam serem incinerados, como “Biblias” de ideologias assassinas.
      Os poloneses estão na vanguarda neste aspecto.

      • APOIADÍSSIMOS… tínhamos que criminalizar também o socialismo/comunismo… mataram muitíssimo mais que o nazismo e são tão ruins qnto o mesmo… diria pior…

  5. Como eu disse antes, se a segunda guerra estive em curso hoje, um monte de comentarista aqui, e esquerdinha caviar de forma geral, estariam afirmando que “Hitler combate o imperialismo anglo saxão, e o sionismo na Europa”

    • NÃO TENHA DÚVIDAS, meu caro amigo… a HIPOCRISIA é a marca registrada deles desde o tempo de Jesus…

Comentários não permitidos.