Defesa & Geopolítica

Stryker ICV-D foi entregue ao 1º Esquadrão, 2º Regimento de Cavalaria (War Eagles) na Polônia

Posted by

Stryker ICV Ds entregues ao US 2ª Cavalaria Rgt Battle Group Poland2 (foto: 2nd Cav Regt)

Tradução e Adaptação: E.M.Pinto

O Stryker ICV-D (Veículo Transportador de Infantaria – Dragoon) integra uma torre não tripulada com um canhão automático de 30 mm no chassi de veículo de transporte Stryker Infantry com suspensão aprimorada e pneus maiores. O canhão automático de 30 mm destina-se a utilizar projéteis Sabot-Tracer com Desaceleração de Alto Explosivo e Traçador de Blindagem.

O Exército iniciou o programa Stryker 30 mm em julho de 2015 em resposta a uma Declaração de Necessidades Operacionais (ONS) do Exército Europeu dos EUA para melhorar a letalidade de armas de fogo direto orgânicas para apoiar a infantaria desmontada ao se envolverem como unidades apoiadas por veículos blindados leves.

No ano fiscal de 2017, o Exército realizou testes defogo no nível do sistema (FUSL) do ICV-D para avaliar a capacidade de sobrevivência da plataforma contra um espectro de ameaças operacionalmente realistas. Avaliações preliminares demonstram que a munição de 30 mm no ICV-D representa uma vulnerabilidade de plataforma única que não está presente em outros veículos da frota  Stryker. A proteção da parte inferior do corpo proporcionada pelo ICV-D é limitada devido ao casco Stryker ser assoalho plano.

No ano fiscal de 2017, o Exército também conduziu uma excursão de usuários usando soldados do 2º Regimento de Cavalaria (2CR) para validar o desenvolvimento de mesas de treinamento de tiro para apoiar o teste operacional em fevereiro de 2018 na Alemanha.

As principais empresas contratadas para o programa Stryker ICV-D são a General Dynamics Land Systems, a Sterling Heights, Michigan, a Kongsberg Gruppen-Kongsberg, Noruega e a Orbital ATK-Mesa, Arizona.

 

Fonte: Army Recognition

One Comment

  1. Capa Preta says:

    Parabéns a Polônia, próxima grande potencia europeia se fortalece para fundar sua soberania com equipamento militar de ponta., sabe muito bem o que foi sofrer como campo de passagem de nazistas e comunistas na segunda guerra, tanto que hoje na constituição polaca ambas ideologias, tanto nazismo, quanto comunismo/ socialismo são proibidas pela constituição.

    Os polacos tem desenvolvido por exemplo o chamado “Anti Armata” o PL 01 Anders:
    https://cdnbr1.img.sputniknews.com/images/608/41/6084186.jpg

    Fato curioso e admirável na Polônia, e que seu governo proibiu a imigração em massa (Cavalo de troia globalista) …agou e andou para o piti dos “social warriors” europeus, e só para irritar os canhotos e os muslins consagrou em sua constituição de forma simbólica Jesus Cristo como seu soberano.
    https://padrepauloricardo.org/blog/jesus-cristo-e-oficialmente-entronizado-como-rei-da-polonia

    Como não amar a Polônia?! País que mais cresce de forma sustentável na Europa Hoje.

shared on wplocker.com