Sistema antiaéreo Pantsir/Brasil: Contrato deverá ser assinado este ano

© Sputnik/ Sergei Mamontov

Segundo o vice-chefe da empresa russa Rosoboronexport, Sergei Goreslavskiy, o sistema de mísseis antiaéreos Pantsir que a Rússia está promovendo no mercado mundial é um armamento inovador.

O contrato de fornecimento do sistema Pantsir ao Brasil pode ser assinado no ano corrente, declarou Goreslavskiy.

Ele sublinou que os lados brasileiro e russo estão a negociar ativamente o fornecimento do sistema de defesa Pantsir S1.

“Esperamos assinar este ano o contrato”, disse ele à rádio russa Ekho Moskvy.

Segundo ele, o complexo de defesa antiaérea é um produto novo que a Rosoboronexport está promovendo no mercado global. Na base do sistema está o complexo usado para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos em Sochi, que inclui sistemas de defesa antimíssil (DAM) e sistemas “cidade segura”.

Estamos trabalhando ativamente com o Brasil sobre a questão“, disse ele, lembrando que Brasil vai sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2016. “Um protótipo do caça de quinta geração russo-indiano FGFA (Fifth Generation Aircraft Fighter) aparecerá em 2018″, disse ainda Goreslavsky.

Está previsto apresentar o protótipo em 2018, se o processo de negociação decorrer a bom ritmo“, disse ele à Ekho Moskvy.

Goreslavskiy explicou que o protótipo será capaz de *levitar e declarou que em 2015 a Rússia e a Índia começarão o trabalho de desenvolvimento da documentação do projeto. Ele também lembrou que a Rússia está a negociar a preparação para construção do helicóptero Ka-226 na Índia.

Comentário konner:

(*) Será um deslize na tradução, ou trata-se de uma “nova informação”? 

Fonte: Sputnik

 

23 Comentários

  1. Aproveitem enquanto há decisão política para melhorara o poder das foças armadas brasileiras pois, se depende-se daqueles que sucateavam as forças armadas e engordavam o soldo dos militares de alta patente, só para ficarem calados enquanto se deixava os navios e aviões se acabarem no relento carros de combate sucateados,..a doutrina para a nossa defesa aérea ainda seria da II GM. 😉

    • lucena no período Fernando entrega tudo vulgo notinha de 1 real ,ele foi o período que o funcionalismo federal recebeu menos aumento em toda a historia

      nem para os estrelados estava bom !! fora que depois que o entrega tudo falou que seria bom o brasil imitar o Haiti que naquela época tinha acabado com suas forças militares ,

      entendeu o Fernando entrega falou em acabar com o eb na época que mais os estrangeiros falavam em privatizar a amazonia !!!!

      e ele depois disso e vender satélite tem gente que ainda votaria nesse estrume

      mas como o tempo passa
      boa sorte para a rendição desse ano mais um da família entrando

      a maioria continua a ser voluntario

      nem tudo na vida são valores de papel colorido .

    • Li neste final de semana passado que o governo já está escolhendo as “melhores palavras” para anunciar (ou esconder) que o PAC já acabou.
      Então acho que infelizmente você está certo, o Pantsyr vai acabar morrendo mesmo. Mais um fadado a ficar no discurso e na propaganda.
      Mas…custando o preço que iria custar, 3x mais, talvez isso venha a ter algum lado positivo.
      Quem sabe um dia a gente não desenvolve algum nacional?

    • E.M.Pinto,

      Embora torça para que não aconteça ( acredito que uma defesa aérea deva ter algum mix de sistemas para ter maior chance de sobrevivência ), não é impossível.

      A adoção do Sea Ceptor pela MB e os trabalhos hora em curso pela MBDA e Avibrás, podem se tornar mais interessantes no médio/longo prazo.

    • Na verdade está um pouco complicado a questão do Pantsir, não porque ele esteja fadado ao fracasso, até porque ele é necessário aos requisitos de defesa das Olimpíadas (que são diferentes e mais exigentes que os da Copa), mas o valor nos faz ficar desconfiados, mas eu sinceramente acho que tem algo mais por detrás, e não creio que seja corrupção, pois os militares já teriam dado com a lingua nos dentes em reprovação a tal aquisição.
      Agora vou expor o que eu acho. Acredito que esteja acontecendo uma discussão a nível estratégico entre Odebrecht, Russia e Brasil, pois pelo que tenho acompanhado, a coprodução seria pela ODT, principalmente em quais serão as partes desenvolvidas aqui e qual o nível de ToT. O fechamento do contrato está previsto para o proximo encontro entre Dilma e Putin, acredito que em Junho, isso já foi relatado.

    • Imaginei a mesma coisa, E.M.

      O contrato não foi assinado ainda. O momento é de contenção de despesas. Não estamos em guerra com ninguém (exceto a do Governo contra o Povo Brasileiro). E o BRICS tá arriscado virar ARICS, jé que o governo aqui está fazendo lambança atrás de lambança, enquanto a Alemanha está de peito aberto enfrentando os EUA em favor de boas relações com a Rússia.

      Acho que o futuro desse contrato está bem nebuloso agora!

  2. Pessoal,

    No que diz respeito a Pantsir, isso é viável. Mas no que diz respeito a FGFA, isso é muito improvável… A FAB atualmente já conduz programas de reequipamento e modernização. O caça padrão da FAB será o Gripen NG…

    • Olha caro _RR_, fiquei com pulga atrás da orelha com esse erro na matéria, sinceramente me geram muitas possibilidades, mas se pensarmos pelo lado que ainda não foi fechado completamente o projeto do GP NG, seria plausível ocultarem possíveis negociações do PAK FA, e outra, pode ser questão de estarem pensando na montagem de um esquadrão estratégico equipado com caças 5G, o que seria uma necessidade para no FAB na proteção eficiente de nosso espaço aéreo, mas tbm pode ser o tradutor dando zebra rsrs. Sds

    • Não se esqueça meu caro nos ofereceram assessoria planejamento desenvolvimento de caca 5.0 totalmente nacional e quanto o FGFA ja cansaram de d3clararem que entramos na hora que quisermos.
      Estes assuntos não vão para as midias.

  3. Pqp parecem disco arrangado o preço kkkkk nem as trocentas materias a respeito é capaz de abrir as cabeças concretadas de muitos que não passam de discos arranhados a viverem reletindo reletições.
    São tão burros que nem entendem que o preço não é so pelo sistema mas lor acesso a tecnologia e nacionalização.
    Parecem robos programados a repetirem as coisas.
    BOSTÉRICOS kkkkkkkk

  4. O que acontece com essas pessoas que se dizem comentaristas de defesa que não percebem a movimentação industrial e militar como no FX2 e preferem nutrir achismos.
    Mais certo do que menstruação em meninas os Pantsir estão vindo.

  5. Nem lembram que o pacote que envolve o Igla envolve o Pantsir e vice-versa kkkkkkk
    Preferem o achismo kkkkk

  6. Os entendimentos do Brasil com fornecimento de material e tecnologia militar não se restrige ao publicado diariamente em midias.
    Existem tambem entendimentos envolvqendo area aeroespacial defesa aeroespacial e misseis e satelites militares tambem e nada disso envolve fornecedores ocidentais.
    O mana que ja estava certo os bandidos no poder entregarem a Americanos para que eles inteceotassem tudi nos monitirandi foi oelo ralo. Obrigado Snowden.
    Tudo é tratado no mais alto sigilo e não se surpreendam se no meio vierem tambem algumas unidades de caças como contra-partidas e helicopteros.

  7. Não se esqueçam vetores como SU30SM,SU27SM3 e SU35BM/S jamais FORAM OFERECIDOS a pais nenhum somente ao Brasil.
    E o SU50 podemos entrar no programa no momento que dezejarmos.
    Existe tambem um desejo da induztria de defesa de montarmos o YAK no Brasil.
    Tenham certeza de uma coisa, nem que a estatua de liberdade sambe e a Ratazana Clyton venha peladinha so de pantyhose jamais compraremos F35.

1 Trackback / Pingback

  1. Sistema antiaéreo Pantsir/Brasil: Contrato deverá ser assinado este ano | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.