Sistema “Alakran” para morteiro 120mm em veículo tático leve da espanhola NTGS

O sistema pode ser integrado em uma ampla gama de plataformas sobre rodas com capacidade para transportar uma carga útil de 1,5 toneladas, sem necessidade de reforços estruturais.

Para efeito de ensaio, o sistema Alakran 120 mm LMC foi até integrado num Jeep J8, Land Rover Defender e o Agrale Marrua.

 

A plataforma é equipada com um sistema computadorizado para controle de disparos (FCS) que possui um display de tela plana (FPD) no qual são mostrados potenciais alvos, sendo esta informação normalmente fornecida por um observador direto.

Edição: konner@planobrazil.com

 

7 Comentários

  1. Muito bacana hein, e já testado no Marruá ,parece bem moderno e de muita mobilidade e precisão !!!
    Com a palavra os mais entendidos no assunto.

    • Bem interessante, principalmente para o Corpo de Fuzileiros navais, já que sua característica expedicionária exige mobilidade. Seria também interessante acrescentar nesse sistema o Kit israelense que a ALE vem demostrando que torna o projétil em uma arma guiada a laser. É compatível com projéteis de 60mm, 81mm e 120mm.

  2. O blindando em si, é muito parecido com o Guarani, mas, este sistema, não me parece prático.
    Pensando que o Guarani 8×8 pode ser assim.

  3. Esta es una de las empresas que ha procedido a vender a Arabia equipamiento militar de tipo destructivo, las consecuencias como todos sabemos son los inocentes de Siria, civiles, madres, ancianos y niños muertos por las calles. Todo para que unos auténticos mangantes se lleven grandes cantidades de dinero a sus casas, por Dios pido al gobierno de España que prohíba a estas empresas dicha exportación de armamento

Comentários não permitidos.