Defesa & Geopolítica

Severnaya Verf deu início aos trabalhos de desenvolvimento da nova fragata Project  22350M Super Gorshkov

Posted by

 

Tradução e adaptação – E.M.Pinto

Segundo noticiou a TASS, o escritório de projetos desenvolvimento e pesquisa Northern Design Bureau que atua conjuntamente ao estaleiro do Norte (Severnaya Verf), deu oficialmente início aos trabalhos de desenvolvimento da nova geração de fragata do Project 22350M ( Super Gorshkov).

A informação foi divulgada oficialmente pelo CEO da Severnaya Verf, Igor Ponomaryov, em uma entrevista à TASS.

“Nós participamos deste trabalho em conjunto com o Northern Design Bureau, mas os parâmetros da fragata e seu número serão determinados pelo Ministério da Defesa. O trabalho está em andamento. Eu não acredito que quatro navios serão suficientes para a Marinha, que precisa do substituição de seus navios de águas azuis “, disse ele Ponomaryov.

Anteriormente o próprio Ponomaryov  havia afirmado que as fragatas atualizadas do projeto 22350M seriam equipadas com armas mais modernas e poderosas, o que  as capacitariam a operar em substituição aos Destroyers de mísseis guiados.

O comandante-chefe da Marinha, Almirante Vladimir Korolyov, disse que a Marinha espera adquirir até quatro fragatas do projeto até 22350M até 2020. Depois disso, o projeto será atualizado. Segundo o chefe da United Shipbuilding Corporation, Alexey Rakhmanov, esses navios carregam mais armas e mais efetivos que o atual Project 22350. O vice-comandante-em-chefe de armamentos da Marinha, o vice-almirante Viktor Bursuk disse que a Marinha gostaria de ter a primeira fragata atualizada Project 22350M já em 2026.

Em contraste com os Destroyers, as fragatas têm menor deslocamento e armas menos poderosas. Embora as tarefas dessas duas classes de navios sejam em grande parte idênticas, os Destroyers têm melhores armas e equipamentos de rádio-eletrônica para operações de combate independentes. Além disso, os Destroyers podem ser usados ​​como líderes de grupos de ataque.

Fonte: TASS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com