Seria este o novo bombardeiro estratégico chinês?

China-Stealth-Fighter-BomberPor David Cenciotti
Tradução e adaptação: E.M.Pinto

…Muito provavelmente, não. No entanto, as obras de arte são interessantes.

Embora seja de conhecimento que a China está a trabalhar em um novo caça-bombardeiro furtivo, não sabemos muito sobre o H-20, aeronave ainda receberá sua designação oficial.Future Chinese H-20 stealth bomber

A aeronave de ataque de longo alcance deve ser construída em torno de um conceito de um subsônico, furtivo e de configuração de uma asa voadora a qual, alguns modelos em escala têm até aparecem em exposições de aviação.

Enquanto algumas concepções artísticas anteriores representado as formas da aeronave LRS de Pequim (LRS = Ataque a longo alcance) inspiraram-se em vários modelos existentes aviões americanos, incluindo o F-117 Nighthawk , o YF-23 e o B-2 , uma nova imagem estourou recentemente na mídia e Internet chinesa.Chinese-Stealth-fighter-bomber-side-view-706x441

Ele mostra um avião tripulado tático, com compartimento de armas interno, bem como pilones externos que que transportam mísseis stand-off. O cockpit lembra o do Su-24 (Su-34 também?), bombardeiro da  era soviética, configurado em dois lugares lado a lado.

A “nova” geometria da aeronave parece ser apenas mais uma evolução de conceitos anteriores, ou ainda, apenas mais um conceito, uma  fan art. Por último, mas não menos importante, o novo bombardeiro stealth é retratado como voando sobre as disputadas ilhas Senkaku . O que você acha disso? Isso pode ser a resposta de Pequim para o projeto americano LRS ?

Fonte: The Avionist

26 Comentários

    • Quando chegar nos anos de 2000 ai eles terão a maior FFAA mais poderosa do mundo !
      .
      Sr. maquina o tempo para os chineses é muito relativo se comparado para o resto do mundo … um ano para o resto do mundo é um dia para eles. 😀

    • Eu diria amigo Máquina que eles estão chegando na década de noventa com uma leve influencia dos desenhos japoneses dos anos 80,tipo Patrulha ESTELAR,se eles fazem tudo isso para que eles estão querendo comprar um SU35 ?.

    • a tecnologia de pouso e decolagem vertical do F-35B é uma cópia do esquema utilizado no Yak-141, ao qual a Lockheed teve acesso numa curta parceria com a Yakovlev no início dos anos 90….

      • Não, máquina troll.

        A tecnologia do F-35 não é uma cópia do Yak-141.
        São tecnologias muito diferentes.

        Todo mundo já te explicou isso várias vezes.
        Os americanos rejeitaram o sistema russos.

        Não me obrigue a dizer que você mente de novo.

      • Eu não entendo a razão de postar informações que você sabe que não são verdadeiras.
        É muito fácil de postar links aqui provando seu “engano”..

      • São sistemas e tecnologias absurdamente diferentes. Não tem nem como comparar, o Yak-141 era infinitamente mais complexo, e permitia muito mais possibilidades comparado ao sistema do F-35B, que é bem limitado. Inclusive foi por isso que foi abandonado, complexo e caro demais, com um excesso de partes móveis.

  1. Meu Deus do céu, as vezes fico realmente impressionado com a falta de noção de alguns cidadãos que aqui comparecem, com seu tendencionismo colonizado a flor da pele. Lembra-me um momento impar de nossa historia, quando veio a tona pelas mãos do Snowdem, de que os States invadia nosso estado, através de espionagem vil, a nossa presidenta, e outras instituições nacionais, até a Petrobras foi vitima, do até então país que afirmavam ser nosso parceiro preferencial. Lembro as imprecações feitas contra nosso estado, e até contra nossa presidenta, por que em suas visões colonizadas e distorcidas, a culpa teria sido nossa, numa completa distorção da realidade. Hoje, novamente neste post, vejo surpreso o inverso, mas sem que se verique uma novidade, a critica se dá mais uma vez Favorave a direção do beneficio a seus eternos musos, dane-se a coerência, dane-se a propria historia.
    Dane-se os exemplos e a necessidade de proteção, e a propria escola. Na duvida, pró musos mesmo sendo eles indutores de más culturas.
    Quisera o meu país, o BRASIL, tivesse, como a China, a coragem para sair da engessamento articulado por um ocidente oportunista e seguisse o exemplo chines. O mundo do ocidente yanke ensina, que para certos instrumentos que paralisam alguns países eles tem antidos exclusivos.

      • ah cara, os EUA espionam o mundo mas isso não é de hoje, a maioria das potências mundias sempre fizeram isso direto, assim como inglaterra é russia, já que eles gastam bilhões nessa area, é não tem como prevenir, nem mesmo sendo “melhores amigos”,
        o problema é que o nosso governo devia tomar vergonha na cara, é investir em “ciberwar”, não ficar com molezinha pra cima dos outros,
        eu acho que até a merda da coreia do norte tem mais estrutura em guerra cibernetica do que a gente, é olhe que mal tem computador lá.

      • Você meu caro Sr. Lure, critica o Brasil por sua “fraqueza”, por ter confiado num “parceiro”, amado por muitos, e por isso todas as justificativas a traição, e critica a China por sua coragem de fugir do expediente paralisante, que só vale para alguns, por copiar para seu pais, um método utilizado em todos os quadrantes deste planeta. Que tipo de personagem o sr. quer que o Brasil represente? Eu prefiro vê-lo se portando como a China, como a Russia, como os próprios States, como Israel, como a Alemanha, como a Coreia do Norte, como o Irã, como a França, como todos os países que não tem medo de buscar atender a seus interesses, sem aceitar falsos expedientes paralisantes, forjados para alienar os imbecis, os covardes e os fracos. Não sou do tipo de “brasileiros”, como muitos, que desejam o país comandado por um bando de frouxos, desses que espelhem suas próprias almas em reflexo, para depois, como numa auto critica ficarem reduzindo-os em menosprezos.. Não sr., não sou dos hipócritas, quero o povo de meu pais fazendo o que tiver que fazer, para merecer as dadivas que receberam. Por caminhos tortuosos, eu sei, mas não menos legítimos que os de qualquer país nessa história planetária. Nossa responsabilidade com essa pátria (como BRASILEIROS eu quero dizer),é enorme. Apesar de muitos acharem possuir o direito de destruí-la, reduzindo sua autonomia, sua soberania, apenas que foram nascidos nela e a encontraram pronta, desta forma, não sentindo por isso, qualquer peso em suas consciências, ou qualquer sentimento de responsabilidade para com ela criar alguma empatia. Penso diferente cidadão, acredito que devamos honrar o sangue é o suor daqueles que, no passado, nos possibilitaram a posse desse gigante (sem esquecer o legado divino que há nisso). BRASILEIRO que sou, acredito nisso. Por Ufanista alguns já me intitularam, mas para mim é reconhecimento, respeito, obrigação. Por isso, ao olhar esse país, ao saber de nossas possibilidades, ao olhar as nuances que forjaram o povo brasileiro, e sabendo das ambições, e temores externas que ele atrai, não tenho como não me orgulhar de estar aqui. Mas reconheço que boa parte do problema dessa minha terra é o deserto árido, feito de um numero cada vez maior de gente sem noção. Esses, que acham dispensável ter cultura cidadã e cívica, apenas por que sequer entendem seu significado, nem a necessidade premente delas para se consolidar uma Nação Brasileira forte e proeminente.

    • “Quisera o meu país, o BRASIL, tivesse, como a China, a coragem para sair da engessamento articulado por um ocidente oportunista e seguisse o exemplo chines”

      Parabéns pelo comentário!

      • É somente meu cérebro e coração trabalhando em harmonia numa tentativa de buscar sensibilizar BRASILEIROS. Obrigado, mas não faço mais que minha obrigação. Sds.

1 Trackback / Pingback

  1. Seria este o novo bombardeiro estratégico chinês? | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.