Defesa & Geopolítica

SEGURANÇA PÚBLICA: Ministro da Justiça, Torquato Jardim, desafia autoridades fluminenses a provarem que ele está errado sobre as conexões de comandantes da PM do Rio e o crime organizado.

Posted by

Rio de Janeiro – O governador Luiz Fernando Pezão se reúne, no Palácio Guanabara, com o ministro da Defesa, Raul Jungmann; o ministro da Justiça, Torquato Lorena Jardim; secretários estaduais e outras autoridades para tratar do plano de enfrentamento ao roubo de cargas no Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Torquato: ‘Voltamos à Tropa de Elite 1 e 2’

Ministro da Justiça desafia autoridades a provarem que ele está errado

POR RENATA MARIZ

BRASÍLIA. O ministro da Justiça, Torquato Jardim, desafiou as autoridades fluminenses a provarem que ele está errado sobre as conexões de comandantes da PM do Rio e o crime organizado. Ele afirmou que, embora as investigações da inteligência federal não se voltem para condutas individuais ou batalhões específicos, os dados apontam a necessidade de apurar “toda uma linha de comando”. A tarefa, porém, é da Corregedoria da PM, que recebe as informações dos órgãos federais, segundo Torquato. Ele ainda rebateu a declaração de Luiz Fernando Pezão de que nunca conversou com o ministro sobre o tema, dizendo que tem “melhor memória” que o governador do Rio.

De onde vêm as informações que o senhor mencionou em entrevistas sobre a associação de comandantes da PM do Rio com o crime organizado?

Da própria história da instituição. Em algum momento, este ano, de uma única vez, foram presos 93 policiais de um batalhão em São Gonçalo. Alguns dias mais tarde, mais alguns. E qual foi a consequência disso? A polícia tem que revelar, tem que contar. (Tem) a questão de vazamento de informações. Havia uma operação (em conjunto com as forças federais) planejada num morro, sabia-se que todo sábado de manhã uma das figuras mais perigosas do Rio jogava bola com a gangue dele ali naquele momento. A turma chegou escondida, secreta, silenciosa. O sujeito naquele dia não foi jogar bola onde joga bola todo sábado. Para mim, é muito curioso que o Roberto Sá (secretário de Segurança) não tenha encontrado entre os oficias da ativa um comandante-geral da PM. E foi buscar o coronel Dias que já estava aposentado. Então são essas circunstâncias todas que causam essa dúvida. Lamento a repercussão e extensão que teve (as declarações feitas). Fiz uma crítica institucional pessoal. Mas se estou errado, que me provem.

Mas há investigações de órgãos federais sobre corrupção nas polícias do Rio?

Isso não cabe à autoridade federal. Isso é Corregedoria da própria Polícia Militar local. A inteligência federal atua na segurança do Rio de Janeiro, no conhecimento do narcotráfico e das suas conexões com outras instituições. Não existe investigação de cada batalhão. A inteligência busca responder por que há mais incidência de tal crime na área de tal batalhão e em outros batalhões têm menos crimes. Não é imputar uma acusação a uma instituição ou a uma personalidade dentro da instituição. Mas ter o dado concreto sobre por que tal grupo funciona mais à vontade na área deste batalhão. Isso é serviço de inteligência.

Quando falou em associação de policiais em postos de comando com o crime organizado, era apenas uma opinião do senhor ou existe dado oficial sobre isso?

Claro que existe. Existe um serviço de inteligência sobre tudo que eu falo. Todo serviço de inteligência é sigiloso. Você não pode dizer quem, quando, como.

‘Há toda uma linha de comando que precisa ser investigada, (que está) sendo analisada’

– Torquato Jardim Ministro da Justiça

A corrupção então chegou aos postos de comando?

Há toda uma linha de comando que precisa ser investigada, (que está) sendo analisada. Nós temos informação: R$ 10 milhões por semana na Rocinha com gato de energia elétrica, tv a cabo, controle da distribuição de gás e o narcotráfico. Em um espaço geográfico pequeno. Você tem um batalhão, uma UPP lá. Como aquilo tudo acontece sem conhecimento das autoridades? Como passa na informalidade? Em algum lugar, voltamos à Tropa de Elite 1 e 2. Em algum lugar alguma coisa está sendo autorizada informalmente.

Mas como esses policiais supostamente corruptos serão pegos?

Esse trabalho de individualização, personalização da conduta não é tarefa das unidades federais. Isso é trabalho da Corregedoria de polícia.

A Corregedoria do Rio tem independência para investigar?

Não sei, não tenho avaliação dessa natureza.

O governo federal repassa essas informações de inteligência para a Corregedoria?

Compartilha. Mas não faz investigação de pessoas. Isso tem que ficar bem claro.

 Se houver um policial auxiliando um grupo criminoso que age em diversos estados, não seria competência federal?

Aí sim. No (caso do) seu exemplo, é competência federal.

Há casos como esse?

Não sei dizer. E se houvesse, não podia responder.

Não tenho como apresentar dossiês de inteligência, ia quebrar toda a consistencialidade necessária às investigações. A definição de investigação de inteligência é a sua confidencialidade, senão vira coluna social.

Quando o senhor diz que há suspeitas entre comandantes, inclui o mais alto posto da PM?

Não, no último topo, não. É uma descrição genérica. Há vários níveis de comando na hierarquia militar.

O governador Luiz Fernando Pezão criticou sua fala como “desagregadora”. O senhor falou demais?

Não. Primeiro eu disse a minha opinião. Não vinculo o governo federal. Segundo, tudo que falei já conversei com as autoridades locais, em mais de uma reunião.

Pezão disse que nunca conversou sobre o assunto com o senhor.

Eu tenho melhor memória.

O secretário Roberto Sá, da Segurança Pública, afirmou ter ficado indignado com as declarações do senhor.

É natural que eles fiquem. Eles têm que ficar, têm suas razões para ficar. Como eu tenho minhas razões para ter as minhas opiniões. Então vamos sentar e acertar o passo. O chefe da Polícia Civil e depois o Secretário de Segurança, semanas atrás, disseram que podiam operar sem as Forças Armadas, que as Forças Armadas são um instrumento muito pesado. Eles tiveram a avaliação deles, não tiveram? Não falaram livremente? Eles revelaram a vontade do governador do Estado? Não sei. Eles revelaram uma avaliação oficial para dizer que bastava dar o dinheiro que eles faziam o resto? Eles nunca responderam isso. Estou fazendo minha avaliação também de forma informal. Não cabe ao governo federal emitir juízo sobre o governo estadual. Agora o agente governo federal, com a experiência que tem e com os fatos que conhece, não se sente intimidado a não fazer comentários.

A relação do Rio com o governo federal não pode azedar de vez e atrapalhar a operação conjunta de segurança?

A parceria é necessária, inequívoca. Não há solução alguma para o Rio de Janeiro fora de uma estreita parceria entre a União e o estado.

Por que o senhor considera mal contada a história do comandante de um batalhão no Méier assassinado semana passada?

Disseram que ele estava fardado, num carro descaracterizado. Ou seja, um veículo de operação secreta ou informal. Se fosse um assalto eventual de arrastão, haveria tanto tiro de calibre pesado? Se vai assaltar um carro para tirar a carteira de um motorista, você não usa tanto chumbo, tanta munição. Perguntei a quem de direito: ‘e aí, é realmente’? Vamos ver, quero ver.

Por que a secretaria insistiria na tese do assalto se fosse outro motivo, como acerto de contas com o tráfico?

Não sei. Essa é a interrogação que se tem que fazer ao governo do Rio. Num arrastão? Curioso. Quem faz arrastão é o meliante pequeno, não é o pesadão que vem armado. Aí vai atacar um carro do sujeito fardado?

Mas a farda não poderia explicar a grande quantidade de tiros, uma vez que policiais quando identificados em assaltos costumam ser retaliados?

Então que venha a explicação, que a investigação da polícia local traga essa explicação.

Políticos do Rio querem que o senhor apresente nomes sobre a conexão entre deputados, crime organizado e a polícia que mencionou.

Não é questão de apontar nomes. Isso é secundário. No mapa eleitoral do Rio de Janeiro, você tem cerca de 840 zonas mais perigosas onde moram um milhão de cariocas. Pelos dados oficiais, você sabe quem são os mais bem votados. E isso está sendo estudado pelo TSE com a participação do Ministério da Justiça, do GSI, da Defesa, da Abin e da PF.

É isso que está sendo investigado: por que há predominância de certos candidatos vinculados a quais instituições nas zonas de perigo. Há um estudo ainda em curso.

Fonte: O Globo

61 Comments

  1. Pingback: SEGURANÇA PÚBLICA: Ministro da Justiça, Torquato Jardim, desafia autoridades fluminenses a provarem que ele está errado sobre as conexões de comandantes da PM do Rio e o crime organizado. | DFNS.net em Português

  2. Parabéns ministro…primeira autoridade que mostrou o verdadeiro problema da violência do Rio, infelizmente a corrupção tomou contra do sistema de segurança do Estado…o trafico favorece os políticos e o alto comando da policia…

    • Desde o tempo do socialista brizola que o Rio entrou em parafuso no tocante a segurança pública… acabou… só refundando tudo novamente com muita seriedade… o câncer do dinheiro fácil tomou conta de tudo… é só observar o caso Cabral e verificar que todo o resto segue o mesmo esquema… agora, o Pézão pediu interpelação judicial ao Torquato Jardim… já pensaram se ele jogar as provas na mesa ???… vai ser um “pega pra capar” sem precedentes na história destepaís… rsrsrrsssss… tem gente que vai sair de fininho e outros que se esconderão sob o manto negro dos padrinhos de casamento das filhas… se é que me entendem… VIVA O HELL DE JANEIRO… 🙂

      • Finalmente alguem com boa memoria lembrou do famigerado Brizola, com ele veio o primeiro sequestro, com ele chegou o primeiro arrastão, com ele narco era intocavel (ordem dele pra policia não atuar nas favelas, info procedente de um amigo da cupula da PM na epoca) com ele o meu Rio virou Hell de Janeiro. (vejo que o nome pegou aqui)

        Que descanses no inferno maldito infeliz.

        Saudades do tempo que safado fugia do pais vestido de mulher.

      • Muito bem lembrado Olhos azuis, o lixo do Brizola foi o grande CEO do Comando vermelho:
        “No meu governo policia não sobe morro”
        E da deseducação paulofreiriana em larga escala com seus escolões de doutrinadores ideológicos travestidos de professores.
        Não vamos nos esquecer de quem fundou o CV (Que nasceu Falange Vermelha, na prisão de Ilha Grande, onde os cumunistas treinaram a bandidagem em técnicas de guerrilha e ocupação territorial a la FARCs)
        Claro estes canhotos seguem as teorias de Marcuse, consideram banditismo, vandalismo, e ate o terror como ferramentas revolucionarias, nada mais natural que se aliem e aparelhem ideologicamente o crime.

        • Um bando de nazistóides a vomitarem vomito ideologico.
          No Governo Brazola era vedado as operações noturnas apos as 22 horas sem autorização,para frear os abusos cometidos por agentes de segurança.
          No Governo Brizola morreram muitos bandidos em combate com a policia inclusive o filho dele e a filha dele foram presos por consumo e posse de cocaina.
          Voces falam qualquer coisa investidos de odio ideologico e sem conhecimento algum do problema.
          Ganhariam muito mais se ficassem calados,só falam merdas !

          • Deixa de ser tolo peniqueiro! É fato que durante o governo do brizola a polícia foi IMPEDIDA de subir o morro para combater a bandidagem. E foi durante o governo dele que a Falange Vermelha (embrião do comando vermelho) começou a dominar os morros e o tráfico de drogas.

            Vedação de operação policial após as 22 horas para impedir abuso de autoridade? Piada não é! Impedir a polícia de subir o morro justamente na hora em que a criminalidade é mais ativa? Tá vendo como você mesmo se desmoraliza?

  3. Deve-se admitir que o titular da pasta da justiça foi incrivelmente corajoso ao falar uma verdade por todos sabida mas que incomoda o estabilishment político e policial do RJ. E infelizmente é algo que já vem de muito tempo, desde quando o Rio de Janeiro ainda era a capital federal, só que naquela época eram os bicheiros e não o tráfico de drogas e as milícias a corromper o Estado.

    • Rapaz … quando o Marcinho VP disse que tinha muitos políticos que recebia dinheiro de campanha de traficante ..rsrsr … a primeira coisa que veio em minha mente foi uma palavra .. H E L I O C O C A …. como diria o garotinho prodígio Robin .. ” santo cheira-cheira… bat-mam ! “ .. ainda bem que ele perdeu para um Mulher honrada … imagine o golpista ganhasse ..rsrs .

      • A “mulher sapiens” trouxe recessão, caos e desemprego. Então fica a pergunta: cadê a “mulher honrada”?

        • Mariano S Silva says:

          A mulher honrada, a Pres. Dilma , sofreu uma onda secundária da crise de 2008, a sabotagem feita pela Arábia Saudita e os EUA operada no mercado do petróleo (as empresas de fracking nos EUA tomaram recursos emprestados do “dinheiro de helicóptero” a juros negativos) para ferrar e desestabilizar a economia russa (e sifu) e a sabotagem interna feita por Eduardo Cunha e os picaretas que ele tinha em mãos. Decerto você faria melhor, pois é muito mais sábio…

          • Ferreira Junior says:

            Mariano, esse tal de S-88 é um infiltrado com a intenção de tergiversar. Concordo contigo. E estão planejando intervenção federal no RJ, para criar o motivo de adiar as eleições. Mantendo os verdadeiros corruptos que estão no poder, a serviço daqueles que querem nos neocolonizar.

        • jose luiz esposito says:

          Chamar a Coisa Sapiens de Honrada , nem como Piada !!

      • TÁ TUDO DOMINADO ! ..DOMINADO ! … o chefe de quadrilha …é o meu presidente miché …em áudio,fitas,fotos ..malas e caixas …hehehh … e até meu candidato mineirinho, ao vivo e acores ..rsrsr .. outro santinho honradíssimo .. que é capaz de matar o próprio primo se fosse possível …TÁ TUDO DOMINADO ..DOMINADO.. DOMINADO… PCC na frente desses caras são uns escoteiros … TÁ TUDO DOMINADO … DOMINADO … DOMINADO …

        • jose luiz esposito says:

          Mas faltou o nome do JUDICIÁRIO E SEUS INTEGRANTES também, é claro e notório que no Judiciário esta um Braço destas Organizações , reparem que sempre nos conflitos e assassinatos até de Policiais ,esta um Facínora liberado pelo Judiciário , como já Socializado , Bom Comportamento , etc , Procuradores do MP ,com cuidado com os Chefes de Tráfico fora do Rio de Janeiro e com sua Sanidade Mental ,por estarem fora de nossos Presídios , e um conhecido Juiz , hoje Desembargador , notório Defensor de Bandidos , apertem o Judiciário os frutos Podres começarão a Cheirar Mal !

    • GOLPE,DROGA e CORRUÇÃO … nesse surubal chamado braZil, na festa de arromba dos coxinhas … corre a solta de TUDO !…..principalmente pó vindo de helicóptero, agora sei porque os paneleiros usam o nariz de palhaço, deve ser para esconder algo dentro dele … HAHAHAHAH …

    • Anglo-Sionista
      Quem faz acusações é quem deve provar a verdade.
      Bem diferente da justiça nazistinha que vc defende e idolatra.

  4. Só não via quem não queria ou estava comprometido… INTERVENÇÃO FEDERAL no hell de janeiro é INCONTESTÁVEL… a população está refém do crime organizado que tomou o Estado do Rio… um Estado onde um governador é condenado em inúmeros crimes, me refiro ao Cabral, não pode passar sem uma depuração profunda em sua máquina estatal para retirar a infecção criminosa sistêmica que o assola… para ontem…

    • CUMPADRE me aponte neste pais puteiro onde o crime e a corrupção não estejam encrustados?
      Botar soldados em esquinas posados como manequins para aloimentar a midia e trazer uma falsa sensação de segurança não resolve nada e so alimenta esse maquina desagragadora de mostrar-se a ferida,escondendo-se o cancer. Isto serve somente para alimentar idiotas uteis ideologicamente movidos.
      Os homens de nossas forças armadas são treinados para destruir e conquistar e não para agirem em segurança publica.
      Fica-se criando esse ambiente desagregador entre o estado e as forças armadas que so existe na cabeça limitada e doente de nazistóides asim como voce.
      No RJ nossas forças federais são conscientes.
      Não seja mais um otario pensando que eles vem de outros estados porque não vem,eles são daqui do Rio de Janeiro.
      Apenas a força nacional e pequeno efetivo da PRF vem de fora e trodos participam apenas de contenções e nada mais. Não entram em confronto direto.

  5. Este ae tem que respeitar pois tem culhões !!! Parabéns pela ousadia em ir na contra mão do sistema.

  6. Eae quem vai ter culhões agora pra dar um fim nisso na PRÁTICA ?

    • A Máquina Troll says:

      enquanto pessoas como vc elegerem e fazerem apologia da turma da “Helicoca” este quadro não mudara….

      • E vai mudar quem vota em pessoas que saúda a mandioca, estoca vento, e tem ligação com as FARC que ABASTECE os elegidos pela turma da “Helicoca” ?

        “cinismo a gente se vê por aqui” plim, plim – Globo

      • MAQUINA.
        Voce conhece a historia do policial civil de Minas que investigava Aécio Neves e afirmava ser ele o Pablo Escobar Brasileiro ?
        E foi encontrado morto de forma extranha.
        Voce sabe o que é PCC .Partido da Comunidade Carceraria. E Esses grandes assaltos a transportadoras de valor,em que essa gfrana é canalizada e para o que ela serve ?
        Eles estão no governo de SP e tem representantes ate no governo federal,justiça federal !

    • E como seria um fim pra isso ? Explique melhor !
      Não tem explicação né ! So bravata coxinha industrializada de quem não entende nada do topico e apenas faz corinho kkkkkk

  7. Vou replicar aqui meu comentário em 05 mai 2017 sobre o Rio de Janeiro e a Insegurança Publica :

    stadeu 5 de maio de 2017 at 15:30
    Vamos falar a verdade amigo, o problema no Rio é epidêmico, uma epidemia de Insegurança Pública .Sabe, uma vez lendo um estudo norte americano sobre as causas principais sobre a desgraça que se abateu sobre o México, e entre elas estava lá : Corrupção e falta e / ou nulo trabalho de Investigação.
    Entende ? Não adianta botar soldado para passear de blindado , fechar as esquinas, trocar tiros com alguns traficantes, isso é enxugar gelo e politicagem.
    Já disse tantas vezes que não adianta dar paulada no rabo da cobra, tem que atacar a cabeça ou cabeças dela. Agora será que ninguém sabe quem são os patrões da droga no rio de Janeiro, as rotas usadas para abastecimento de armas , munição e drogas ??
    Se não sabem, terão que fazer um trabalho de investigação e inteligência, afora isso vão desgastar o nome do General gratuitamente.

    https://www.planobrazil.com/seguranca-publica-general-carlos-alberto-dos-santos-cruz-vai-mapear-esquema-de-seguranca-no-rio/comment-page-1/

    • Bravo.

      O problema da violência no Brasil tá na incapacidade absoluta das policias em cooperar e investigar e solucionar crimes. Menos de 8% dos crimes são resolvidos, o resultado óbvio não poderia ser diferente: impunidade generalizada. E quando a impunidade é garantida, o crime se torna a forma lógica de obter qualquer coisa.

      Detalhe, muito costumam falar que o problema é o judiciário, que ele não prende ou não pune, e que a legislação brasileira é uma merda. As duas afirmações são verdadeiras, mas com apenas 8% dos casos efetivamente chegando ao tribunal, ele prendendo muito ou pouco não vai fazer diferença nenhuma pro cenário geral.

      • jose luiz esposito says:

        Mas quanto conseguem processa-los os levando ao Judiciário , este de pronto passa a Defende-los ou ter um Zelo estranho por todos eles , coisa que não se repete com Criminosos ou muitos que não estão ligados a Organizações Criminosas !

  8. como assim a provarem que ele esta errado , mais um lavatista na área

    e voce ministro que tem que mostrar as provas dessa acusação, e nao os outros provarem que vc esta errado

    quero ver dar nomes os bois , ainda mais ministro do chefe de quadrilha senhor temer denunciado com provas ditas grampos e malas de dinheiro filmado
    esse ministro do presidente dos coxinhas tem que provar e nao os que ele acusa
    a real por detrás estão atacando o rio de janeiro primeiro a lava jato atacou a Petrobras que faz parte da renda do estado depois começou a vender tudo do rio pois o rio sem renda nao tinha outra opção a se entregar nas maos dessa mafia do temer e ai agora eles atacam sua policia para desacreditar de vez o povo carioca e falarem em intervenção federal
    ate la eles patrocinam uma guerra civil disfarçada de combate a drogas onde apenas pardossss morrem as centenas

    acorda o rio e o lugar que mais tem quartel no brasil pois era capital
    esta na hora do povo carioca liderar a retomada !

  9. Uma coisa mais estranha no Rio de janeiro é que, drogas, armas pesadas e leves entram no RJ a vontade. Depois que os traficantes conseguem tudo isso é que a polícia sobe o morro para trocar tiro com os bandidos.Cadê o trabalho de prevenção para evitar que drogas e armamentos pesados chegue até os traficante? Até hoje, a polícia militar não sabe dessas rotas? Cadê o trabalho da polícia para sufocar crime organizados financeiramente? A polícia do RJ faz corpo mole com crime organizado e finge que combate.È comum ver oficias circulando de carrões.

    Rio de janeiro é um verdade cidade do crime,onde polícias e bandidos possuem parcerias.

    Meus parabéns para o ministro Torquato Jardim, pela coragem de falar a verdade publicamente.

    • Há muito tempo bato na tecla Inteligencia enquanto muitos debatem ideologias.
      É uma sacola meio sem alça afirmar que existe conluio sem que aja uma ampla visão da formação de toda a bola de neve.
      No Brasil tornou-se justificativas para travestir conteudos.
      A Nação esta totalmente apodrecida a muito tempo e não se vê conscientização disso sem que aja uma forma de se tirar vantagem.
      O Brasil é hoje um narco-estado branco !
      Onde o trafico entreposto da cocaina e o comercio ilegal de armas,são a moeda vigente !

  10. Cláudio Severino da Silva says:

    Discurso da dep. est. do Rio de Janeiro Cidinha Campos em 2013.
    https://youtu.be/NmKmYAeXNfo

  11. A Máquina Troll says:

    “Lucas Senna
    1 de novembro de 2017 at 20:25

    Detalhe, muito costumam falar que o problema é o judiciário, que ele não prende ou não pune, e que a legislação brasileira é uma merda. As duas afirmações são verdadeiras, mas com apenas 8% dos casos efetivamente chegando ao tribunal, ele prendendo muito ou pouco não vai fazer diferença nenhuma pro cenário geral.”

    é políticos, juízes e promotores envolvidos em corrupção e até com o crime organizado…não é preciso nenhum especialista para constatar isso…Olha como as polícias são sucateadas intencionalmente, as leis brandas, infratores com inúmeras passagens e soltos a reviria…

    A PODRIDÃO DO SISTEMA JUDICIÁRIO BRASILEIRO :

    https://www.youtube.com/watch?v=N0nCxXHp354

    é juiz que dá carteiraço…é juiz que fura fila ou não paga multa porque é “otoridadi”…é juiz que vende sentença pra bandido ficar livre…é juiz que trabalha pra facção criminosa…é até Ministro do STF que é ligado ao PCC…Na Turquia foram mais de 2 mil juízes pra CADEIA…..ACORDA BRASILLLLL…

  12. …o homem falou demais. JAMAIS o governador e o secretário de segurança ficarão calados com uma acusação dessas levado a publico desta forma.JAMAIS IRÃO ADMITIR que a coisa é muito pior do que se apresenta. Se não reagirem perdem a autoridade de vez e a coisa degringola para o caos no estado.

    • O Caos total ja reina em toda Nação Cumpadre e a muito tempo.
      Vc sabe quem manda no comercio de armas e de cocaina Global ? Creio que não !

  13. Murem o estado do Hell de Janeiro.

  14. ………………um mar de lama putrefata…………realmente, tá dominado….tá tudo DOMINADO!!!!…………….

  15. quero saber onde esta o bozzonato ops bosonaro rs que na hora de pedir votos na frente de batalhão da pm do rio mas quando um civil do governo mais odiado do brasil chefe de quadrilha chamam a corporaçao inteira de socia do crime ele fica quietinho rs
    e pior foi fazer uma entrevista com uma jornalista que perguntou sobre economia mas ele nem sabia responder mandou perguntar no posto Ipiranga virou piada na internet

  16. Helio Luz já cantava essa “pedra”.

    https://www.youtube.com/watch?v=XfuKpgbMC98

    • bom video gostei vou mandar ele para a rapaziada da sul aqui em sampa
      o policial vai na veia do problema ainda bem que existe gente inteligente na corporaçao ainda
      apesar que hoje esta muito mais organizado e os valores maiores fora o comercio que estao comprando tudo tem uma evolução

  17. mas a real nao confunda o que escrevo com o saber que tem corrupção e policial batizado com a crime organizado isso existe sim
    mas o cara jogou a corporação na lata do lixo e pior de nomes aos bois entao , nao apenas especulou

    veja aqui em sao paulo prenderam um oficial da pm e esse quer fazer uma delaçao premiada mostrando mais de 22 oficiais e deputados no desvio de dinheiro da pm paulista

    esse ta pego na maos ja querendo soltar as mixas
    mas nao vejo ministro do temer falando nao vejo a imprensa falando
    por que o rio de janeiro esta sendo atacado por todos os lados

    o candidato do entreguismo e o ladrao de merenda de sao paulo a imprensa protege esse lixo

    quero ouvir agora
    ladrao bom e ladrao morto
    manda esses salves para as milicias tanto daqui de sao paulo quanto as do rio

    para ver quem vai ser morto mesmo

    cade os hipocritas que acha que so preto branco e pardo pobre de periferia e ladrão

  18. Rafa_positron says:

    Sinceramente?
    Essa guerra às drogas está completamente perdida e ERRADA em seus pressupostos

    Não se enganem
    Quem é contra a regulamentação do uso da Maconha, por exemplo, é o próprio trafico de drogas, pois enquanto o uso não for regulamentado, o comércio fica todo na mão dos traficantes…

    Isso gera uma consequencia: eles arrecadam muito dinheiro pra se armar, pra manter sua influencia nas comunidades carentes e pra subornar autoridades públicas (politicos, juizes etc)

    • Não não é. O que esta acontecendo no estado do Rio tem um nome,
      AGENDA GLOBALISTA.
      legalizar a maconha para acabar com o trafico? Piada!
      A menos que legalizem também a cocaina, o crack, a heroina não vão vão acabar com nada, droga para traficante vender e o que não falta.
      Vão legalizar para os menores de idade? São o principal foco dos traficantes,
      Vão fazer o que? Criar a “Maconhabrás” e cobrar imposto de noia?
      Cigarro e legalizado, e o contrabando de cigarro pirata da mais dinheiro para o crime organizado do que a venda de maconha, viciado não que pagar mais caro com imposto embutido, viciado que e saciar seu vicio ta pouco de lixando para o mau social que causa. O querem e fumar o baseado deles no ponto de ônibus na frente das tias crentes sem que ninguém lhes possa falar nada.
      Maconha não e droga leve, e um psicotrópico poderoso, mata neurônios, pode desencadear quadros de demência, esquizofrenia , dislexia etc.
      Abrir a fabrica de esquizofrênicos com a permissividade das drogas psicotrópicas legalizadas vai ajudar o que socialmente falando? Claro povo chapado e abobado não questiona nem faz contra revolução. Tudo o que o governo do estabilishment mundial e seus entreguistas locais querem.

      No mais o Rio e o foco inicial de toda baixa cultura que dali se alastra pelo país, malandragem e glamourização da corrupção o popular “jeitinho” , parasitismo estatal, farofa poca meu pirão primeiro, improdutividade no trabalho,banditismo, vira latismo e miquices para gringo ver, baixarias pornográficas disfarçadas de cultura, relativismo moral endêmico .
      Acham que o policial carioca vem da onde? da Lua? Ou e reflexo de toda uma cultura em, que esta inserido?

      Aquilo deveria afundar no mar como no conto da mitológica Atlântida.
      Não há solução a curto, médio e longo prazo para aquilo.

      • Cara vc não conhece nem a diferença de Globalização para Globalismo e quer dar pitaco.
        Ai onde vc habita e reside é a capital Nacional do Globalismo.,
        Cumpadre Globalização é o livre comercio igual ente nações e Globalismo é a canalização dos lucros de tudo isso em prol de uma casta imunda previlegiada. Bem a cara da tua Celite Paulistana.
        Toma vergonha na cara e se informe melhor antes de sair esbravejando teu papo enlatado Nazi-Coxinha kkkkkk

    • E mesmo que as drogas fossem todas legalizadas, acham que traficante vai fazer o que? Arrumar emprego?
      A cultura de crime já e forte e gramourizada neles, o que vão fazer e migrar para outras modalidade de crime. Dai aumentam a níveis estratosféricos os arrastões, latrocínios, sequestros, assaltos etc..

      • Rafa_positron says:

        “legalizar a maconha para acabar com o trafico? Piada!”

        Portugal adotou um modelo interessante…. lá, eles criaram clinicas especializadas… o usuário vai la pra fazer o uso da droga e recebe tratamento do Estado caso queira largar o vicio…

        E não é piada, Capa Preta

        Se vc fosse traficante, ganhando milhões e milhões por dia, iria querer concorrencia?

        Na holanda já é regulamentado o uso
        No uruguai tambem
        E em varios outros lugares

        o que o pessoal precisa entender é que, regulamentado ou não o uso, as pessoas compram drogas do mesmo jeito

        a proibição atual é completamente INÓCUA

        é como o jogo do bicho… proibido mas continua em cada esquina

        Pra mim, o uso da maconha teria que ser regulamentado sim…. seria uma mudança de paradigma interessante

        Iria dar certo?

        Não sei, sinceramente

        Mas o que eu sei é que no cenario atual, com a politica de drogas que temos hoje, o trafico venceu…. alem de subornar autoridades publicas, dominam as cadeias e as comunidadas pobres do pais

        pense nisso

        acho que vale a pena tentar

      • Cumpadre tu faz jus a tua Celite Paulistana em teus comentarios travestidos de moralizador mas tu não passas de um baba-ovo serviçal alem de ser um idiota util ideologico.

      • Capa Petra vc é uma piada gerada na Cracolandia alimentada por Coxinha industrializada a la Dória kkkkkk

      • CUMPADRE
        Na porta da maior base do Exercito Americano no estado do Coloradoo tem farmacia que vende maconha e QUALQUER UM PODE COMPRAR sem que aja necessidade de autorização.
        A liberação do consumo da Maconha praticamente destroi um mal maior,o crack.
        Ja a cocaiana é a droga dos Deuses o sonho de consumo da ELITE.
        Então a cachaça que comprovadamente causa mais danos a saude e uma dependencia mais absurda que drogas quimicas é permitida e comercializada.
        Que graçinha esse teu narco-estado nazistinha heim idiota util kkkkkk

  19. O ultimo governo dito de esquerda no RJ foi Leonel Brizola.
    De la pra cá o que vemos é a quadrilha pollitica hoje no poder,acrescida da imunda bancada Evangélica e uma casta imunda de empresarios criminosos,ou seja,a metamorfose de uma ultra-direita corrupta,
    Em qual estado da união a corrupção não esta inserida na maquina administrativa ? Nenhum !
    A moralização das Policias do Rio de Janeiro passa por um processo de cortar na propria carne sem o corporativismo tão absurdamente encrustado no estado Brasileiro.
    Apontar a imundicie localizada é um forma de persuadir opiniões da imundicie generalizada que atinge o Executivo,Legislativo e judiciario da Nação.
    Não cabe mais leis serem criadas por politicos e sim por Juristas e tecnicos em Jurisprudencia.
    O sistema Republicano no Brasil esta morto e precisamos é de mudança de sistema e não de troca de uma quadrilha politica por outra quadrilha politica.
    Oportunistas torcem para que o quadro descambe para o descompasso total que justifique algo “moralizador” fabricado na mais imunda oportunidade Nazi-Fascista,que venha justificar um neo-pentecostalismo sapatinho de fogo.
    Não existe mais repudio pelo sangue inocente derramado,desde que ele sirva para lavar e remir o imundo.
    Brasil um prostibulo a céu aberto.

  20. Bem antes que fosse noticiado o conluio policial na operação que culminou na prisão de muitos delinquentes e apreensão de muitos fuzis no bairro de Cordovil RJ no Conjunto Habitacional da Cidade Alta,eu aqui ja tinha denunciado a FACÇÃO TCPM – Terceiro Comando puro Militar.
    As operações policiais na Cidade vinham apenas priorizando comunidades dominadas pelo Comando Vermelho.
    Os videos do conluio Policial e as denuncias abundavam a Internet ate que ficou DESMORALIZANTE e INADMISSIVEL.
    Policia é Policia e Bandido é Bandido !
    O Crime não pode se misturar com a Lei !
    Sempre defendi o bom policial e o bom Soldado.
    Pra mim Policial Corrupto bom é Policial corrupto morto !
    Para a existencia da luz fez-se necessario a escuridão,mas a escuridão não pode habitar na luz.
    O total estrangulamento economico do estado do Rio de Janeiro imposto por Brasilia e o condicionamento publico É UMA COVARDIA sem precedentes.
    Não se pode fazer concursos e nem mesmo admitir os ja concursados.
    Não se investe em reaparelhamento.
    Ninguem melhor do que os Policiais honestos do Rio de Janeiro,para combaterem o crime no estado.Eles são a melhor policia do Brasil,que sem incentivo moral e financeiro se doam por nossa sociedade.
    Politica correta de segurança publica é alicerçada em Inteligencia e não em confronto !
    O confronto não é opção do estado e sim a unica opção do crime.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com