Segundo ministro da Defesa do Japão, Pyongyang em 29/5 teria lançado novo tipo de míssil

O míssil, lançado pela Coreia do Norte nesta segunda-feira (29), poderia ser um novo tipo de míssil, declarou o ministro da Defesa do Japão, Tomomi Inada.

“Na ogiva do míssil podem ser vistas asas pequenas, ou seja, o míssil [que foi lançado na segunda-feira] possui peculiaridades, que o diferem dos mísseis Scud. Ao mesmo tempo, tirando a ogiva, sua forma e comprimento são iguais ao Scud. Levando em consideração a distancia de voo e o novo vídeo publicado pela Coreia do Norte, e o fato de ser chamado por eles como ‘novo míssil balístico da alta precisão’, podemos concluir que se trata de um novo tipo de míssil, fabricado na base das modificações do Scud”, assinalou o ministro.

Na segunda-feira (29), a Coreia do Norte realizou mais um lançamento de míssil, desta vez, a partir da costa oriental do país, mais precisamente a partir dos arredores da cidade de Wonsan. Ele sobrevoou uma distância de 450 quilômetros por seis minutos. O Comitê unido de chefes dos estados-maiores da Coreia do Sul classifica o projétil como um míssil norte-coreano de alcance médio do tipo Scud.

O projétil caiu na zona econômica exclusiva do Japão a 500 quilômetros da ilha Sado, na prefeitura de Niigata, e a 300 quilômetros das ilhas Oki, na prefeitura de Shimane. As aeronaves e barcos japoneses não foram danificados. Japão protestou firmemente contra ação norte-coreana.

Edição: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

 

6 Comentários

  1. Pra vc ver né cara…um pais desse isolado do mundo…em situação de precariedade…de economia insignificante/fraca….a maior parte do povo literalmente morrendo de fome…enquanto este pais aqui privatiza Alcântara para potencias estrangeiras corsarias a Coreia do Norte desenvolve armas nucleares, foguetes, misseis intercontinentais e o escambau…até SLBM……falta de recursos não é…gasta centenas de bilhões em copa do mundo/olimpíadas…com aumentos de salários, gratificações e privilégios pra juiz e pessoal do mpf…tem infraestrutura…tem tecnologia…tem pessoal capacitado…projetam sistema de propulsão nuclear, míssil de cruzeiro, tanque…só o que falta é vergonha na cara…só o que não tem ainda é vergonha na cara mesmo…porque o resto tudo tem…

  2. Apenas que abandonamos a nossa vocaçao de Super Potencia em 1889 , para passarmos a Reboque do Mundo , para os GOLPISTAS o inyeresse era Dinheiro no Bolso , entao quanto mais sobra ou que podem corroerem dos Orçamentos , melhor para as suas necessidades .ESTAMOS NA REPUBLIQUETA CORPORATIVISTA DO BRASIL , ainda nao entendeste ??

    • não resta duvidas de que o Brasil Império foi a época em que este pais mais teve em ordem e progresso…mas do que adianta reinstaurar a monarquia neste pais e por pra nos governar um Fulgencio Batista da vida?!…seria apenas trocar 6 por meia dúzia…no governo presidencialista se o cara não prestar…se o cara for uma desgraça nos podemos troca-lo…no governo monarquista não…o problema do Brasil é o brazileiro…é a mentalidade e a cultura…Um governo consiste no reflexo de seu Povo…Se há aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto…teria muito medo e receio de estar me enfiando em uma desgraça/pesadelo pior…

      o problema é encontrar alguém patriota e nacionalista pra nos governar…que sirva aos nossos interesses e não aos interesses de estrangeiros…e PRINCIPALMENTE..o problema é que alguém assim seja apoiado e aceito neste pais….porque os mesmos que deveriam zelar pela nossa segurança e soberania são os mesmos que permitiram e que estão dando toda a cobertura/apoio para toda esta incursão estrangeira que é feita contra a soberania , independência e progresso deste pais…esta tudo nas escutas do Jucá..este golpe só esta acontecendo porque os militares estão permitindo e dando apoio…o pais esta sendo todo desmantelado e pilhado por estrangeiros…

      e uma coisa que ando reparando bem é que a maior parte destes ditos “monarquistas” não passam na verdade de “tea partys tupiniquins” mascarados…não passam de militantes de ultra direita disfarçados que tentam reavivar e fazer vingar este sistema de governo para através dele ludibriar e embair as massas para fazer deste pais uma República das Bananas entreguista, submissa e subserviente a estrangeiros…ou seja…transformar e estabelecer este pais num regime “a la Fulgencio Batista”…numa República das Bananas travestida de monarquia…a realidade é que monarquia nenhuma nunca vai dar certo neste pais…esse sistema de governo não funciona mais por aqui…se em países como a Espanha vemos hoje todos aqueles escândalos de corrupção e bandalheiras envolvendo a família real de lá imagina como seria aqui…prestem atenção na imundície que são as monarquias de hoje…na imundície que são as famílias reais hoje…drogas, putaria, corrupção, gandaia, vadiagem, tuna, flanância, flamância, futilidade, soberba, vida dissoluta…a vida desta gente é só vagabundagem e matulagem…não resta duvidas de que a época do Brasil Império foi a que esta nação mais teve grandeza…mas um sistema desses só funciona em uma sociedade coesa onde o patriotismo e o nacionalismo são valorizados, enaltecidos e ensinados…coisa que hoje não existe mais como naquela época por aqui…na época do Brasil Império o povo era bem mais diferente…era outra cabeça/mentalidade…os princípios e os valores tinham mais força e influencia na sociedade…o povo se dava mais ao respeito e ao valor…valorizavam e respeitavam mais sua nação, raízes, cultura e identidade…o resultado disso foram grandes conquistas alçadas na época…grandes nomes como Santos Dumont, Bartolomeu de Gusmão, Oswaldo Cruz, Vital Brasil, Manuel de Abreu, Landell de Moura, Carlos Chagas, Oscar Niemeyer, José Braz Araripe…hoje temos nomes como Aron de Andrade, Miguel Nicolelis, Álvaro Alberto, Othon Luiz…e os brazileiros nem sabem quem são…rs…

      http://www.consumidormoderno.com.br/2017/05/08/20-invencoes-brasil-brasileiros/

    • República das Bananas:

      é um termo pejorativo para um país, normalmente latino-americano, politicamente instável, submisso a um país rico e frequentemente com um governador corrompido e opressor. Sua economia é em grande parte dependente da exportação de um único produto limitado de recursos, tais como bananas. Normalmente tem classes sociais estratificadas, incluindo uma grande e empobrecida classe trabalhadora e uma plutocracia que compreende as elites de negócios, política e militares, embora o nível de desigualdade social fosse relativo em comparação com alguns países de primeiro mundo da atualidade. Esta oligarquia político-econômica controla as produções do setor primário e, assim, explora a economia do o país…

      O termo fortaleceu-se devido à forte presença das empresas estadunidenses United Fruit Company e Standard Fruit, que dominavam a produção de frutas como bananas e abacaxis nos países do Caribe. Na época, a exportação de frutas era a grande fonte de riqueza destes países. Assim, as companhias tinham grande poder sobre a economia local destes países, e quando não respondiam a seus interesses, utilizavam-se da força para garanti-los. Exemplo disso foi quando, em 1910, um barco partiu de Nova Orleans rumo a Honduras com o objetivo de instalar um novo presidente pela força, pois o governo daquele país não cortara nos impostos em favor da companhia. O novo presidente empossado permitiu que a empresa ficasse livre de pagar impostos durante 25 anos…

  3. Esse alarde japonês tem dois motivo:

    1) Abe está enfrentando uma sucessão de escândalos financeiros e políticos dentro do país, principalmente relacionados com as ajudas indiretas que tem dado a instituições e amigos da extrema direita (nippon kaigi) que defendem o passado “glorioso” da época do imperialista e querem o retorno da sociedade pré democrática do país adotando leis e normas sociais que remontam à época feudal, época em que o governo mandava e a população somente obedecia sem questionar …. não é à toa que Abe está tentando aprovar leis de segurança nacional que permite ao governo prender pessoas aleatoriamente, sem justificativa, em nome da segurança nacional …

    2) O sonho molhado de Abe é a remilitarização do país (volta do passado glorioso do militarismo japones) e para isso precisa de uma justificativa para mudar a constituição, logo faz alarde de tudo que seus vizinhos fazem para criar instabilidade e sensação de insegurança, além de agradar seus mestres yankes que são os únicos que toleram a hipocrisia dos políticos desse país …

Comentários não permitidos.