Sauditas assim contrato para produção de fuzis de assalto russos AK-103

Informações Rustam- Moscou

Texto- E.M.Pinto

Após a visita do rei Saudita à Rússia  surgiram rumores de extensas cooperações entre Riad e Moscou acerca de produtos  militares Russos.

Os sauditas clientes históricos de armas e produtos ocidentais aparentemente mudam seu foco para o leste buscando alternativas russas para suas forças armadas. Porém, apesar de ser noticiado um grande volume de sistemas que vão do antiaéreo até artilharia móvel, o que de concerto foi fechado na visita do rei Salman bin Abdul Aziz Al Saud, foi um contrato para produção em solo saudita dos novos fuzis AK-103.

[wzslider autoplay=”true”]

De fato segundo a imprensa russa, foram assinados 14 memorandos de  cooperação entre os líderes dos dois países.

Tempos atrás, a Arabia Saudita havia adquirido lotes deste fuzil os quais equipam unidades de suas força especiais. as imgens divulgadas aqui pelo site, são de tropas das forças especiais sauditas em operação no Iemen em 2015 . com este novo contrato o país Árabe obtém da Rosoboronexport a licença para produção na indústria militar saudita de fuzis e munições para os fuzis de assalto Kalashnikov AK103 de diversas configurações destinadas a específicas funções.

7 Comentários

  1. delícia um verdadeiro fuzil AK 74 cairia bem nas FFAA do Brasil .

    mas optaram pelo caça mosca, fazer oque né
    visão e gosto é igual b#nda das amigas, cada um avalia de uma forma

  2. Eh..o que dira desta vez o velho borboleta fanfarão supra sabe tudo que sempre tenta menosprezar a industria militar Russa?? Mais um cliente made in Russia! Mais um cliente do S-400..
    P.S. Chupa a vontade jean Willys do Plano Brasil o seu mimimi é de graça!

  3. ………….bom, não se pode negar que os AKs são excelentes fuzis e até os sauditas reconhecem o fato porém se o EB se engaja e moderniza seu próprio fuzil IMBEL não tem porque importar AKs ………..

    • correto , sou mais uma fabrica nacional , produzindo e inovando na caminhada que depender de comprar ate fuzil em pleno 2017

      esses fuzis deve ser para arabia armar o daesch

      oriente médio mudando da a geopolítica também depois do golpe do tio san na Turquia depois de trocar os pes pelas mãos no iraque rsrs e por vai

      e na américa latina a Venezuela cada vez mais aliada dos russos , essa CIA americana é um lixo parece que joga contra os interesses americanos ao invés de ajudar
      quem sera que controla a cia , sera os banqueiros , ou as multinacionais globalista igual o evento d rede grobo que pagou para o Obama o cidadão global era o que estava escrito

      aqui é brasil pega seus globalismos e já sabem

      fabrica estatal de fuzil melhor que comprar de qualquer um nesse mundo

  4. Acho que seria interessante as forças armadas terem uma terceira via de concorrência e de compra para fuzis. Estes AKs são excelentes. Para nossas Forças auxiliares seriam bem aproveitáveis, incluindo as pistolas PL15 K pesando 700gramas e tendo carregador para 14 munições 9mm. Apenas uma hipótese. Porém quem sabe?

  5. Q entregar a galera do Yemen! Os russos querem mostrar pra Arabia Saudita q o maior perigo pro reino vem é de seus aliados e ñ do Irã! Esperem pra vcs verem uma lenta, mas, gradual aproximação do Irã com a Arabia.

1 Trackback / Pingback

  1. Sauditas assim contrato para produção de fuzis de assalto russos AK-103 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.