Sanções à Rússia: “Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”- Estados Unidos compram motores de foguetes Russos para o seu programa espacial

1024px-RD-180_test_firingRustam- Moscou

Tradução e  adaptação: E.M.Pinto

Não negociem com a Rússia, não vendam tecnologia ou compre da Rússia, vamos isolá-la Geopolítica não impediu os Estados Unidos para comprar dos motores de foguete russo. Apenas nós podemos fazer isso…

Esta parece ser a mensagem de Washington aos seus aliados, isso mesmo e sabes porque?

Nesta semana a  RSC “Energia” e a American Orbital Sciences Corporation selaram um acordo para o fornecimento aos EUA de anda menos que 60  motores a foguete do modelo RD- 181 iguais aos da foto que aprecem em ignição.

Em 16 de janeiro a rede de informação russa, RIA Novosti noticiou que o confronto entre a Rússia e os EUA no cenário internacional não impediu as partes de selarem um grande negócio na indústria aeroespacial: A RSC “Energia” vendeu para os seus parceiros Americanos cerca de  60 motores de foguetes modelo RD- 181. Estes motores são a plataforma propulsora dos Foguetes Antares produzidos  pela American Orbital Sciences Corporation e  cuja escassez de motores inviabilizariam os seus negócios.

Diversas nações estão sofrendo com o embargo imposta a Moscou seja pela impossibilidade de venda de seus produtos, seja pela impossibilidade de acesso às tecnologias Russas.

De acordo com a RIA Novosti os peritos entrevistados afirmam que o contrato estimado em mais de US$ 1,0 bilhão de dólares comprova a confiabilidade da Rússia como um parceiro e, ao mesmo tempo, é possível reduzir o custo de produção dos motores que serão empregados no mais novo foguete Russo, o recém testado “Angara”.

A American Orbital Sciences Corporation receberá inicialmente dois motores em junho. Como mais tarde disse ao presidente da RSC Vladimir Solntsev estão previstas ainda a entrega de 30 motores  RD-180 para os foguetes Atlas-5 de outra empresa norte-americana – United Launch Alliance.

33 Comentários

    • A russia vende pra mostrar por A + B que é superior e que os EUA não tem condições de isola-los como os Trilogiopatas pensam

      No mais, meu Caro Deagol, parece que vc estava errado

      O mundo depende da Russia

      Os americanocidas trilogiopatas deveriam aceitar isso com muito leveza

      • Não estava errado porque sempre disse que a Rússia estava na frente em motores de foguete.

        Esqueça a trilogia e o tireless, arrume uma mulher que é o que você e warpth precisam com urgência.

    • “Mas porque os russos vendem então?”

      Porque ao contrário do que você pinta na net, a Rússia não é uma mera exportadora de commodities, mas uma exportadora de tecnologia de ponta (inclusive exporta pro seu amado EUA).

      Acho que antes de vc dizer suas asneiras e seus achismos anti-Russo você deveria pesquisar um pouco. Assim, fica sem valor afirmar sobre algo que nunca procurou se informar (se é que sua intenção aqui, é outra, não é verdade).

      Agora engula sua arrogância familiar e fecha o seu biquinho.

      E pra sua coleção, mais uma notícia que colocou em xeque seus comentários mentirosos aqui no PB.

      • Eu sempre admiti que a Rússia estava na frente em motores de foguetes.
        Mas no geral estão atrasados.

        Sabia que viria mais um dos ataques de desespero, aliás é só que você faz.
        E infelizmente eu provo que você está errado tods os dias, o contrário nunca aconteceu.

    • Neste caso Deagol, os EUA podem ter assinado a sentença do fim do apoio europeu as sanções anti- Russia, foi de fato um acordo economico que seria normal em um ocasião normal, mas nos termos em que estamos definitivamente não.
      Claro, isso é apenas jogo dos poderosos, os EUA teve que arriscar seus jogos políticos nesta compra, tenho acompanhado os ultimos fiascos no lançamento de foguetes realizados pelos EUA, realmente a coisa por lá não está muito boa nesse setor, e provavelmente as empresas desta área pressionaram o governo a ceder este acordo. Sds

  1. Essa notícia é um tapa na cara dos detratores da tecnologia russa que andam a falar um bla bla bla de logística deficiente ,que eles estão na década de 80 e toda a sorte de asneiras sem valor.
    Os caras sabem fazer equipamentos bélicos robustos e confiáveis, as vezes podem não ser o ápice da tecnologia como um F-22 mas geralmente são mais baratos e fáceis de se produzir com a família Flanker.
    Os Tiger II eram os tanques mais avançados da II Guerra mas quem saiu vitorioso no final foram os modestos T-34 soviéticos eram produzidos e destruidos em escalas indústrial frenética.

    • Estranho porque eu não vejo nenhuma relação com as críticas indianas e até chinesas sobre a logística russa.
      Na verdade isso não desmente nada.

      Acho que antes de dizer que são “asneiras sem valor” talvez você devesse pesquisar um pouco. Sem valor é fazer afirmações sobre algo que nunca procurou se informar.

      • Eu não saio por aí dizendo que material russo é de terceira e dizendo que TUDO que é ocidental é de outra dimensão inalcançável para nós “terceiromundistas” e o resto do mundo.A Rússia sempre teve seus clientes e sempre terá por única e exclusivamente produzir produtos eficientes a preços camaradas.
        É pode ter certeza que se os equipamentos russos estivessem estagnados na década de 80 a ” poderosa e pomposa ” marinha da OTAN e EUA não teriam literalmente arregado no caso da Síria e não estariam usando a Ucrânia como bucha de canhão para afetar a Rússia.
        Falar só por falar a internet está aí cheia de trolls com comentários raivosos , vazios e cheio de inverdades.
        No mais a notícia acima é alto explicativa e corrobora a qualidade do equipamento russo.

        Ps: Não vi reclamação do “pós venda russo” nesse caso dos motores ,acho bom vc dar uma pesquisada melhor para ter o que falar mau depois com raiva e vontade.

      • Seu argumento foi péssimo.

        Nada do que eu disse é mentira, se você quer permanecer na ignorância e falando besteira sobre o que não sabe parabéns.

      • Ah, e pesquisei muito mais do que você que só sabe repetir a propaganda russa sem ter mínima capacidade de compreensão sobre o que está lendo.

        De leigos eu já estou cansado.

      • Você tem direito de acreditar no que quiser mas dizer que uma coisa que você ignora completamente é asneira não dá.

        Falar sobre o que não sabe é burrice.

        Se você não gosta de críticas sobre a Rússia azar é seu.

    • “Os Tiger II eram os tanques mais avançados da II Guerra mas quem saiu vitorioso no final foram os modestos T-34 soviéticos eram produzidos e destruidos em escalas indústrial frenética.”

      Fantástico …. excelente comentário… 😀

  2. E agora, com que cara o Hollande vai ficar ? esta cumprindo a cartilha à risca e toma essa bola nas costa, do Obama !

    • Só o Hollande? e o resto da Europa?

      Nessa a Rússia ganha uma grana e mostra aos lambe-botas dos EUA como as coisa realmente são, simples, só não entende quem não quiser.

  3. Huauhauhauhauhuhauhauhauhauhauhuhauhahuauhauhahuauh

    Rindo muito da cara do Da Lua

    Mais uma vez enfiou a língua na rabichola !!!!!!!

    Alô alô, Tonho Da Lua????????

    KD tu, rapaz ?????

    Sumiu nas esculturas de areia????

  4. Comentário Ofensivo:
    Removido,
    A persistência do autor em comentários desse gênero, implicará na sua expulsão deste blog.
    E.M.Pinto

  5. Não há novidades nesta notícia, pois quem tem acompanhado o mínimo possivel do setor aeroespa ial mundial sabe que existe hj uma distancia enorme entre a Russia e qualquer outro país do mundo no setor espacial, principalmente lançadores.
    EUA, China e India são todos países que tem uma enorme dependencia da expertise russa neste setor, gosta do ou não gostando, assumindo ou não assumindo, tanto EUA quanto UE tem tido dificuldades terriveis para manter um programa, pois as falhas tem sido em números dificeis de se pagar, principalmente os EUA que muitas vezes gastam bilhões num lançamento e o assistem explodir.
    Isso não prova que a Russia é melhor ou pior, apenas mais avançada neste setor, e como eu disse, gostando ou não gostando, essa dificuldade não será superada tão cedo ( de acordo com as ultimas tentativas ).

  6. Nao foi opniao erronea quando disse em tom satirico comentando o relacionamento commercial entre China e Israel, que e a pais metropole que decide com quem ele pode manter relacoes comerciais. O pais metropole nao tem porque consultar os paises colonias sobre o assunto. Europa sendo colonia tem mais que obedecer as ordens dada pelo Tio Sam. No meu tempo de quartel, dizia-se ordem dada e ordem executada. Cumpre e nao se discute.O Tio Sam por sua vez inda que tem que obedecer os filhos de Jaco manda na Europe e portanto determina com quem estes podem comerciar.

  7. Pessoal…

    A compra de motores russos tem ( ou tinha… ) o propósito maior de estreitar os laços de cooperação tecnológica entre empresas do setor espacial dos dois países… E nada mais além disso, em primeira instância…

    Os americanos atualmente tem toda uma família de lançadores a disposição, e a utilizam quando querem… Por tanto, o fato de uma empresa americana comprar motores russos não significa nada no contexto geral, além do fato dos motores serem bons o bastante para o que se exige deles; da mesma forma que as novas aeronaves comerciais russas oferecem um monte de tralha americana e européia como opção para o comprador… Enfim…

    Pra mim, isso tudo tem a mesma importância de lojas de armas americanas que compram AK-47 para venda no mercado dos EUA…

    Agora, que isso tem excelente efeito propagandistico, isso tem mesmo… E acrescenta-se o fato de que a tecnologia de foguetes russa é mesmo bastante desenvolvida, com os russos realmente tendo construído alguns “monstros” sem igual no ocidente…

  8. Me parece claro que o principal motivo da venda aos americanos é exatamente mostrar a falta de assertividade quanto a política que impõem aos seus parceiros políticos!

    “Pimenta no olho dos outros é refresco!”

    Não é à toa que um número cada vez maior de países relevantes está contestando certas “sugestões” americanas quanto à sua política interna!

    A OTAN foi criada como uma forma de garantir segurança “militar” para os países capitalistas ocidentais, não para garantir o sucesso da política econômica americana! E muita gente já percebeu que os EUA pensam exatamente isso!

  9. Ai esta a força do Urso e a astucia da Raposa Lembram de quando falei que a lista de paises contra as sanções ia aumentar,que todos estavam perdendo mas só os EUA estavam guanhando com tais sanções e que a França seria a premeira a mudar sua atitude esperem só um pouquinho e veram que eu estou certo, se bem que o governo Russo poderia ter imbargado os motores para os EUA mas a atitude de Putin de divulgar o caso foi infinitamente superior VEJAM ELES PROIBEM VOCES DE NEGOCIAREM COM A RUSSIA E ELES CONTINUÃO COMPRANDO,AGORA É COM VOCES CONTINUEM SE PREJUDICANDO SEGUINDO TAIS CONSELHOS eua ENQUANTO ELES SE BENEFICIÃO olhem bem eu escrevi conselhos ao invez de ordens dos EUA para ser menos ofencivo.PARABENS RUSSIA BELA JOGADA PUSERAM ELES EM XEQUE SÓ ESPERO QUE SEJA XEQUI MATE.

  10. Desde 2010 essa fãboyzada só leva bola nas costas kkkkkkkkkkk
    Chupa mais esse ovo no talentinho que sai coalhada.

    • Boca de viludo , parece filhote de sabia ,tudo que coloca no bico ele engole e depois faz uma caca enorme , este motores ja haviam sido pagos , a russia nao iria devolver a grana , entao aceita-los seria o mais logico , simples assim , os idiotas parias de tanto se decepcionarem ,acabam se apegando a meias verdades , sao PIRUtecnicos !

1 Trackback / Pingback

  1. Sanções à Rússia: “Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”- Estados Unidos compram motores de foguetes Russos para o seu programa espacial | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.