Defesa & Geopolítica

Saída do euro e aproximação à Rússia: revelado acordo governamental italiano que está a assustar Bruxelas

Posted by

Matteo Salvini, líder da Liga, após novo dia de reuniões sobre formação de um novo Governo com o Movimento Cinco Estrelas

ANTONIO MASIELLO/GETTY IMAGES

O documento preliminar, assinado entre a Liga e o Movimento Cinco Estrelas, prevê também a criação de um órgão paralelo ao Conselho de Ministros para decisões políticas autónomas, além do pedido para o perdão da dívida italiana. Os parceiros da coligação garantem que o documento divulgado pelo “Huffington Post” é “uma versão antiga”. No entanto, o texto tem a data de 14 de maio de 2018

Hélder Gomes

HÉLDER GOMES

A criação de um mecanismo para sair da moeda única se necessário, o objetivo de receber uma espécie de anulação da dívida italiana pelo Banco Central Europeu e a concepção de um órgão paralelo ao Conselho de Ministros para tomar decisões políticas sem passar pelos canais normais. Estas são algumas das medidas previstas no esboço do acordo de Governo em Itália, entre a Liga e o Movimento Cinco Estrelas. O documento foi divulgado, em exclusivo, na noite desta terça-feira pela edição italiana do jornal “Huffington Post”.

O texto preliminar, com 39 páginas, prevê ainda uma maior aproximação à Rússia e pede a retirada das sanções comerciais contra o regime de Vladimir Putin. O Kremlin não é entendido como uma ameaça, mas como “um parceiro económico e comercial”, refere o documento, que também exige a reabilitação imediata da Rússia como “um interlocutor estratégico” em áreas como a Síria, a Líbia e o Iémen.

Os parceiros da coligação garantem que o documento divulgado pelo jornal é “uma versão antiga que foi amplamente modificada no decurso de reuniões recentes”. “A versão atual não corresponde a isso. Muitos conteúdos mudaram radicalmente. Sobre o euro, por exemplo, as partes decidiram não questionar a moeda única”, acrescentam. No entanto, o documento tem a data de 14 de maio de 2018.

Na semana passada, o Presidente de Itália, Sergio Mattarella, mostrou-se sensível aos pedidos do Movimento Cinco Estrelas e da Liga para uma extensão do período de negociações. O impasse para a formação de um Governo dura há mais de dois meses. Nas eleições de 4 de março, o Cinco Estrelas foi o partido mais votado, seguindo-se o Partido Democrático, de centro-esquerda. Contudo, em bloco, foi a coligação de direita – que juntou a Força Itália (de Berlusconi) e a Liga (de extrema-direita) – a conseguir mais votos. Nenhuma das forças tem assentos suficientes para governar sozinha.

Fonte: Expresso PT

74 Comments

  1. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

    TCHAU TCHAU GLOBALISTAS ESQUERDALHAS… rsrssrrsrsrsrsrss… agora é cada um por si e Deus contra todos… GOD SAVE A TRUMP !!!… a essa altura os chinas estão se descabelando… 🙂

    • Lucian Helan says:

      Você sabe ler? Ler até sabe, mas sabe compreender, analisar, comparar, deduzir, inferir? Globalismo da esquerda???!! Os Chineses desesperados??!! Logo eles que financiam a explosiva dívida pública americana e o dólar esse gigante com cabeça de ouro, tronco de prata, membros de bronze e pés em parte ferro e parte barro. A globalização fruto da esquerda ou das multis yankees? Você deve ser da turma da aterra plana, do boçal, energúmeno do Olavo Tiririca de Carvalho; aquele velho imbecil que diz que Newton não sabia de nada, Einstein não sabe de nada. Na realidade quem sabe é quele apedeuta que não terminou o colegial e diz é filósofo, Deixa de ser ridículo, vá estudar pobretão de direita. Antes de ruminar leia pessoas que já ganharam prêmio Nobel em Economia como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para depois poder dizer e falar coisa abalizadas.

      • Não sei porque vocês perdem tempo respondendo a esse blue eyes… será que não perceberam ainda que ele é um fanático? E que fanáticos desconhecem o significado de “razão”?

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Sou fanático pela catilogência… e tu, parece que não… 🙂

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        “vá estudar pobretão de direita..”…

        “Somente um crente na necromancia absurda da “dialética” pode acreditar que um Estado totalitário [socialista] pode inevitavelmente e de maneira virtualmente instantânea se transformar em seu oposto, e que, portanto, a maneira de se livrar do Estado é se esforçar ao máximo para maximizar seu poder”… Murray N. Rothbard em seu livro Economic Thought Before Adam Smith…

        Sempre segui esse seu conselho, ricaço de esquerda… 🙂

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Para aqueles que não conseguem me compreender:
        https://www.youtube.com/watch?v=jjbcmTE38mU… 🙂

    • Bingo!!! Lembrando que estes canalhas globalistas não passam de versões repaginadas e progressistas do espantalho (comunismo) que eles adoram bater.

      Viva o Conservadorismo!!! Go Trump!

      E para o ano que vem é melhor a cambada social/progressista (comunistas liberais que amam um metacapitalismo) JAIR se acostumando!

      Sds.

      • Jair BostaNaro? Aquele Apedeuta que foi expulso do Exercito Brasileiro?

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Aquele que estudou para não acabar sendo um torneiro mecânico CONDENADO POR CORRUPÇÃO PASSIVA… 🙂

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Caro Warpath… será que só vc por aqui teve a catilogência adquirida ???… agora eu sei o porque daquela letra “HOMEM É HOMEM”… catilogência é para poucos… não é para macacos amestrados… parabéns… 🙂

      • Eita p**ra, outro fake? Alguém já tinha visto esse Warpath por aqui?

      • Além de colocar seu nick name no comentário de terceiros vc também tem memória de peixe Sr Korn anônimo? 😘😘😘😗😗😗😘😘😘😗

    • Não vou nem continuar lendo mais nada.
      Já vi que o cara entende pra @@$@%@….lho…

      Globalistas de esquedas!!!!

      Chinas Desesperados!!!!

      God Save “A” Trump….Vai ver tem mais de um e eu não sei.

      Depois desta. Vou parar de ler estes blogs de defesa e assuntos militares. Tô ficando assustado.

      • Vou dar uma dica de um blog ¨ótimo¨ que vc vai adorar e pelo visto é a sua cara:
        Brasil247
        E como vc gosta de corrigir os outros eu pergunto o que é ¨esquedas¨ também??

      • Obrigado pela dica cara. Vou seguir com certeza.

        Quer dizer que eu me preocupo em corrigir os outros?

        Olha só que coisa. Lê um texto de um cara ai embaixo que adora fazer o mesmo que eu.

        “Anônimo
        21 de Maio de 2018 at 16:32
        Vou dar uma dica de um blog ¨ótimo¨ que vc vai adorar e pelo visto é a sua cara:
        Brasil247
        E como vc gosta de corrigir os outros eu pergunto o que é ¨esquedas¨ também??

      • Olha só que engraçado.
        Lê o texto de um cara que gosta de fazer o mesmo que eu ai embaixo.
        Eu tenho minhas dúvidas se pelo seu nível de conhecimento divino você terá tanta clareza em entender más….

        Vai que entenda não é mesmo?

        Então vamos lá. Olha ai o que um cara covarde que não coloca sua cara aqui e se faz de Anônimo fala para as pessoas que sequer falou com ele pq literalmente o cara é um bosta.

        “Anônimo
        21 de Maio de 2018 at 16:32
        Vou dar uma dica de um blog ¨ótimo¨ que vc vai adorar e pelo visto é a sua cara:
        Brasil247
        E como vc gosta de corrigir os outros eu pergunto o que é ¨esquedas¨ também??”

        Corrigir por corrigir ainda vai, más se doer pelos outros ou é um mané ou um covarde. Se bem que, em alguns casos pode ser os dois.

        Ficou “fufuzinha”por eu ter falado da sua namorada?

      • Nófa!!
        Que brabeza!!
        E já veio com a história de ¨namorada¨! Que obsessão g@y essa sua, não!?

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        “RL”… Outro nick, maluquinho ???… “ASSIM NÃO PODE… ASSIM NÃO DÁ…”… FHC… 🙂

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Agora, mais do que nunca, é que vc tem que ler mais ainda para acabar com esse seu apedeutismo macunaímico imoral…

      • Aproveite e faça o mesmo pois acredite, o amigo pode não perceber mas vc também esta precisando.

        Aproveite o embalo e dêem suas mãos para lerem juntos.

        Kkkkkkkkkkkkkkk

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Então eu vou ter que andar de mãos dadas com o editor… 🙂

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      “E.M.Pinto
      21 de Maio de 2018 at 12:50

      PS. O caso no se trata de opinião ideológica ou política. Bem ou mal. Feio bonito. Ocidente oriente. Cowboys e índios, mas pura e simplesmente de economia de um mundo globalizado. A Rússia sente., O resto do mundo idem…”…

      Meu comentário seguiu estritamente essas premissas… não sei porque da choradeira dos desconhecidos !!!… como a prova fica com quem alega, que eles se ardam… 🙂

    • Esta celebrando o que seu doutor delegado? A Esse governo extrema direita italiana esta se aproximando da Russia e portanto da China. Ela, isto e a Direita italiana e contra o privilegio exorbitante dos EUA imporem sua moeda como moeda de reserva internacional, ela contra a Uniao Europeia, criacao dos EUA. E se regime de extrema direita semelhante a esse italiano, vierem tomar o poder nos paises do mediterraneo europeu, o senhor pode crer. o Caminho de Seda vai chegar ate Lisboa, ligando os tres oceanos, Atlantico, Indico e Pacifico. onde as transacoes comerciais serao baseadas em outras moedas e nao o dolar, e eventualmente o Padrao Ouro sera restabelecido. Que Putin e seus oligarcas e a burocracia chinesa celebram essa guinada para a Direita na Italia, eu posso compreender. mas o senhor. defensor aguerridos dos interesses norte americano deveria estar vendo o desenvolvimento politico na Italia com uma certa apreensao. Nunca e demasiado repetir que a extrema direita na Europa e nacionalista e anti sionista enquanto a extrema direita nos paises colonizados tem sido entreguista desde o final da Segunda Guerra Mundial, excetuando pouca gente, o Doutor Eneas por exemplo, que e suspeito de ter sido assassinado, precisamente porque era nacionalista. Agora sua celebracao faz eu pensar que talvez o semhor seja um chinoflo embutido. Blue eyes loiro por fora, chinesinho por dentro. Estou seguro que a CIA ja esta de olho nesse regime italiano juntamente com o Mossada, ja estao planejando o recrutamento da Ndranghueta da Calabria, Cosa Nostra Siciliana e Camorra napolitata, para eliminar ou compromissarem e depois destruirem os principais lideres desse governo nacionalista italianos. Se fracassarem nessa operacao bye bye dollar, bye bye privilegio exorbitante do Tio Sam (Samael?) e o senhor tera que inventar um olho olho preto chino/japa para colocar antes da palavra resistencia nos seus comentarios no PB

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        O que eu estou vendo é a Rússia entrando para a OTAN e a China se ferrando sozinha nos tais brics que não passam de brinquedos perto do que está por vir… acorda, falacioso… o Trump já disse: o problema dos EUA NÃO É a Rússia… É a China… acorda, comuna desdentado… tu tá ultrapassado… 🙂

  2. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

    Para os chinas, qualquer um pode ser vencedor no mundo multipolar… desde que não haja nenhum concorrente para eles… GO TRUMP, GO !!!… 🙂

  3. Profeta_Lunatico says:

    A que ponto chega a insanidade mental… a materia fala da Russia e Italia vs UE…e vem esse ser ruminante peidar pela boca “”falar”” da China e de Trump… para completar seus desvaneio faz dois comentarios sobre a China completamente contraditorio um do outro.. 👨‍🍳 vai tomar a seu Olcadil 🤡

  4. Paulo Afonso says:

    Acredito que a saída é realmente essa. Uma aproximação maior da Russia e um distanciamento da política externa americana. Esse modelo autocrático do governo Trump de desconsiderar opiniões de aliados mostra que de aliados os europeus não tem nada. Muito melhor tentar compor um novo modelo de política evitando desgaste e atritos da era Gerra Fria e olhar o futuro. Os russos não se consideram europeus, mas um povo a parte, calcado no sofrimento e na resiliência. Chega dessa política desgastada (esquerda x direita), quer no Brasil, quer no resto do mundo. Embora mais difícil, deve-se criar empatias e não antipatias (isto vale aqui no fórum também)

  5. HMS TIRELESS says:

    O texto do documento expõe a indigência intelectual da extrema-direita de uma forma absolutamente cristalina. Isso claro sem falar no autoritarismo tosco de ter um órgão decisório à parte do conselho de ministros, parece até coisa do Maduro.

    • ¨Extrema-direita¨??
      Tenho uma curiosidade:
      Vc é o quê afinal de contas?
      Direita? Centro? Libertário? Em cima do muro? Alguma outra coisa com nome diferente mas no fundo é esquerda até o talo?
      Sabia que vc tem muito mais coisas em comum com os petistas/esquerdistas que vc tanto critica?

      • Ué..que porra é está?

        Veio no post do cara critirar e corrigir a opinião dele?

        O que deu em vc?

        Exagerou no pão com salsicha e no guaraná?

        Pelo que você demonstrou antes você não crítica ou corrige ninguém.

        Eu sabia.
        Você é um mané.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Já que ele é um mané não pode ser criticado por outro… 🙂

      • Não só pode como deve… afinal de contas se até um mané como vc pode criticar o mané criticando outro mané, que sejamos todos manés…entendeu mané?

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Podes crer, Joaquim… 🙂

        https://www.youtube.com/watch?v=HemETTvAQIE

        Pra vc que perdeu o rumo… 🙂

      • Eu não critiquei o cara. Eu apenas fiz algumas perguntas porque não concordo com alguns pontos de vista dele. Eu critico mortadelas militantes como vc.
        A propósito: Vc não aguentou o frio no acampamento lá em Curitiba? Por apenas 80 pila + quentinha não dá nem para uma fruta como vc, né!?

      • Libertario e de esquerda? Vai pesquisar senhor anonimo. Senador republicano nos EUA e libertario. Nao sabia qu ele e esquerda. Libertario sao adeptos da Escola Austriaca, Von Mises. e outros. Sao absolutamente claro contra a intervencao do Estado na Economia. Sao pela total privatizacao das Estatais. Eles sao os continuadores da politica Liberal do seculo XIX. E naquele seculo quem defendiam a populacao pobre contra os extremismo da politic liberal, cada um para si, era os Conservadores. E so ler os romances de Disraeli, um dos maiores lideres conservadores da Inglaterra naquele seculo. Os Libertarios sao laissez-faire tanto na economia quanto na vida social. O Estado nao tem que se intrometer. O Mercado resolve tudo.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Agora estou contigo… vemos isso claramente nas obras daquele inglês conservador, que no momento não me recordo o nome… maldito Oxilato de Ecitalopram !!!… 🙂

        PS: lembrei !!!… G. K. Chesterton… 🙂

      • Pesquisar o que, fruta? Eu só perguntei o que diabo o cara é, já que ele me parece ser tão de direita e defensor de Israel quanto o Adan Sandler e os filmes de comédia politicamente-correto dele. Não afirmei nada.

      • fruta? Cuidado mosso esta fruta tem carosso e tem espinho. E o pior tem veneno.

    • Aliás, quem inventou essa história de ¨extrema-direita¨ foram os próprios esquerdistas com uma vasta literatura tentando enrolar o simples direita/esquerda em extrema-direita, direita, centro, centro esquerda esquerda moderada e outras bobagens.
      Isso é pura conversa de socialistas que não sairam do armário onde os mesmos usam e abusam dos mesmos rótulos e frases-prontas (¨intolerante¨, ¨fascista¨, etc) contra quem não concorde com eles como fazem seus irmãos petistas, psolistas, pcdobdistas, etc!

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Tireless… não adianta se descabelar… o fascismo está tomando conta do mundo novamente… e pode ter certeza que ele é influenciado pela City… vc sabe disso… não se faça de sonso… “DIVIDIR PARA GOVERNAR”… ou vc é muito ingênuo para acreditar que existe diferenças entre os fascistas e os comunas ???… é tudo merda do mesmo reto… e o começo do tubo são os esgotos de Londres, de onde escorre o dinheiro sujo que financia os socialistas globalistas… comigo não…

      • A turma do Olavo de Carvalho tem de resolver uma contradicao na historia politica deles. Gustavo Barroso. um dos intelectuais brasileiro que realmente respeito, era anti sionista, nacionalista, intervencionista, pro Alemanha de Hitler e Italia de Mussoline e ferroz anticomunista e decididamente anti Inglaterra. EUA e a continuacao da Inglaterra depois que esta decaiu. O integralismo brasileiro nao era laissez-faire era interrvencionista. Isto e era extrema Direita no sentido desta palavra em contexto europeu, onde a extrema Direita e nacionalista enquanto nos paises colonizados ela e entreguista. Olavao e libertario economicamente, isto e laissez-faire ainda que socialmente ele e autoritario, estado forte. Nisso ele esta com Barroso, e outros fascistas/integralista, pro estado forte, mas politica economica ele e o oposto dos integralistas. E pro EUA, e portanto pro-Siao, pro Dollar, e defensor da privatizacao da economia brasileira. O Tireless sionista nato nao tem confusao mental sobre o assunto. Ele fareja quem e contra Israel. e quem e contra Londres so pode ser contra Nova Yorl e Tel Aviv, porque nessas capitais situam o poder dos Rothschilds e outros Chefoes askhenasis do undo financeiro mundial.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Vc está sendo raso como um pires, JOJO… uma coisa é o que QUEREMOS… outra é o que PODEMOS… o Olavo deixa isso muito claro nas colocações dele ao tratar da questão CULTURA, por exemplo… não tente pinta-lo com o seu pincel da inverdade e da maledicência… é imoral fazer isso… porque quem não conhece a obra dele, e não é pouca, vai achar que ele é como vcs, comunas: CRETINOS TERGIVERSADORES… e isso o velhote não é… se é fácil assim, maior pecado tem o luladrão que teve tudo nas mãos para nos libertar da City e não o fez… mais CANALHA ele, lula, o é contra o povo brasileiro…

  6. Se olharmos o contexto historico veremos que a Italia hora ou outra se torna vitima de ingerências ao longo do tempo, logo após a segunda guerra foi o Vaticano com a ajuda da CIA que atuou para evitar a eleição da esquerda. E mais recentemente os partidos politicos Italianos tradicionais foram sistematicamente exterminados por uma operação judicial ancorada pela imprenssa, que além de não ter conseguido acabar com a corrupção (basta ver que lá a máfia atua ate na coleta do lixo) abriu espaço para aventureiros(ligados a máfia) e deu no que deu. Com uma caricatura como Berlusconi a frente de um Pais somada a uma politica externa desastrosa dos EUA que tem gerado além de refugiados muita insegurança, podemos esperar todo o tipo de ideias para um futuro da Italia. Quando se espalha o veneno para se limpar um campo você deve ter o que plantar lá, caso o contrario naceram coisas bem novas e desconhecidas que podem ser bem piores que aquelas que você matou.
    SUPONDO esse acordo vingue, o que a Russia pode dar para a Italia? Ou o que os dois juntos podem conseguir? O meu palpite é que a Italia quer mesmo é ter uma boa conversa com a UE e obter algumas facilidades e para isso estão insunuando flertar com Russos e nada mais que isso. Para essa proposta dar certo o Trump vai ter que fazer muita (me perdoe o termo grosseiro) merda.

    Sds

    • HMS TIRELESS says:

      Meu caro Muttley ainda que a esquerda houvesse ganho a eleição (essa conversa de que não ganhou por interferência do Vaticano e da CIA cheira a conspiracionismo ruim) não teria sequer conseguido governar ante a instabilidade das coalizões políticas locais. Se for contar depois da II GM a quantidade de Primeiros Ministros que assumiram a chefia de governo na Itália chega-se a um número assombroso.

      Ademais pelos acordos do Pós-Guerra celebrados entre as potências vencedoras a Itália estava do “lado de cá” (ocidente) e não no bloco soviético. Basta ver que na Grécia, também abrangida por esses acordos, os comunistas venceram o pleito eleitoral e depois foram derrotados em uma sangrenta guerra civil sem que Stalin nada fizesse. Assim caso eventualmente as esquerdas ganhassem a eleição teriam tido o mesmo fim dos comunistas gregos. De todo modo no final as coisas deram certo pela Itália, basta ver o que aconteceu com os países que sofreram a (brutal) ocupação russa.

      Por fim querer acusar a operação “Mani Pulite” pela deterioração do quadro político italiano é o mesmo que acusar o termômetro pela febre. Ela não “exterminou os partidos políticos tradicionais” mas sim desnudou que tais agremiações políticas estavam corroídas pelo tempo e pela corrupção. É o mesmo expediente desonesto empregado aqui contra a Lavajato, que revelou um sofisticado esquema de corrupção destinado a capturar o Estado Brasileiro em benefício de um partido político e de um cartel de empreiteiras.

      • Sr HMS TIRELESS, grato pelo comentario.
        “…em benefício de um partido político e de um cartel de empreiteiras”. 1 (UM PARTIDO)
        Esse fragmento que reproduzo ai acima ilustra muito bem o Sr e seu viés de entendimento.

        Sds

      • HMS TIRELESS says:

        Muttley, quem esteve no poder de 2003 a 2016? Quem jogou a Mectron no colo da malfadada empreiteira “cúmpanhêra”? Quem contratou a construção da refinaria de Abreu e Lima que de R$ 2 bi passou para R$ 20 bi?

        Agora lembre quantas obras de infraestrutura foram contratadas pelo GF, do qual estamos falando, no período compreendido entre 2003 e 2016 com a participação do cartel?

        As empreiteiras praticavam corrupção antes de 2003? Sem dúvida! Ocorre que o modus operandi a partir dessa data sofisticou-se de forma inédita.

        Sinto muito, mas fatos são fatos….

        Sds

    • Vaticano, Os Servicos de Inteligencias da Gran Bretanha e dos EUA, OSS e depos CIA e a Mafia siciliana. O Servico de Inteligencia da Marinha dos EUA recrutou Charles Luciano, o Chefao das Mafia EUA para este entrar em contacto com a Mafia siciliana e recruta-la para trabalhar com os aliados. Dessa alianca nao so ressurgiu o trafico de heroina, como tambem o uso da Mafia para assassinar lideres do partido comunista italiano, que havia se tornado um partido politico muito forte depois da sua atuacao na guerra clandestina contra o Fascismo de Mussoline.

      O que Russia pode dar para Italia? Por detraz de Russia esta China, e o plano chines extender o caminho da Seda ate Lisboa, criando uma zona economica onde o dolar deixara de ser a moeda de reserva internacional.

      O pessoal pro EUA no Brasil vive no mundo da lua e confunde o que os ingleses denominam “wishfull thinking” com realidade O que voces queriam que ocorresse nao e o que esta ocorrendo. Sorry!

      • HMS TIRELESS says:

        E quem é louco de se submeter a uma regime autoritário como o chinês JOJOzinho? Já pensou nisso?

      • Ei meu to lendo um livrinho de mais de 2.800 paginas chamado The Fabrication and Sale of St Einstein, e la encontrei varias citacoes de gente famosas do teu povo expressando a vontade de que os Chinas realmente destroem a civilizacao europeia. Um deles bem famoso disse que os Chinas se referem aos europeus como ‘bandidos’. Outro disse que o unico povo que realmente sao rivais serios do teu povo sao os chinas, o resto sao buchas. Agora considerado papel dos NGOs de George Soros, testa de ferro dos Rothschilds, em organizar e financiar essa imigracao em massa de rapazes mulssumanos para Europa Ocidental eu estou pra acreditar que o teu povo quer realmente destruir a civilizacao europeia. Quer acabar com as loiras.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Isso prova que os nazista só reagiram a um ataque organizado contra sua estirpe ???…

  7. Muito bom! Tomara que a Italia saia da zona do Euro e recupere suas finanças

  8. O fato é que as sanções impostas a Rússia tem também abalado as economias europeias em emsama medida.embora a queima de gorduras possa ser suportado por mais tempo, ela ainda sim impacta em nações que estão em uma década de recessão. Sofrendo o das de imigração estagnadas pela concorrência produtiva interna. A Itália se pronunciou por esta chegando ao limite do toleravel, outras nações estão em pior condição. Querendo ou não a Rússia possui um grande volume de comércio com estes países e isto tem sido barrado apenas em favor do parque industrial britânico e americano. Hora ou outra a grita será em coro.

    • PS. O caso no se trata de opinião ideológica ou política. Bem ou mal. Feio bonito. Ocidente oriente. Cowboys e índios, mas pura e simplesmente de economia de um mundo globalizado. A Rússia sente., O resto do mundo idem…

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Pelo jeito vamos ter que voltar aos bancos escolares, caro EMPinto… porque tem gente que acha que porque leu “pessoas que já ganharam prêmio Nobel em Economia como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para depois poder dizer e falar coisa abalizadas.” já nos coloca como desconhecedores totais das premissas econômicas de outros nobres autores que, igualmente receberam (não ganharam… rsrrsrsrsrsrss…) o Nobel mas que não comungam com as mesmas visões dos economistas acima citados… ou seja… para estes, o mundo é uma via de mão única e quem não obedecer o sentido da via paga multa e passa a ter estrelinhas amarelas na CNH da vida… 🙂

  9. A União europeia está sendo usada como uma arma intervencionista, países soberanos estão tendo que engolir um bando de imigrantes preguiçosos, bem faz os eurorientais, aceitar a imposição de franceses e alemães ” cheios de remorso ” não da certo, VIDA LONGA a extrema direita europeia !

    • Cuidado Casuar a extrema direita europeia sao anti semitas no sentido verdadeiro da palavra. Isto e ela odeia arabes e judeus, que eles consideram farinha do mesmo saco. O fato de Hitler.ter buscado apoio dos arabes em sua campanha contra Inglaterra nao significa que ele gostava de arabes. Eram aliados de conveniencia. A extrema direita europeia odeiam os ingleses e os norte americanos porque ela pensa que esses dois povos sao controlados pelos judeus.

  10. Profeta_Lunatico says:

    “”Casuar
    21 de Maio de 2018 as 13:41
    , VIDA LONGA a extrema direita europeia””
    ..Extrema direita europeia é a mesma que da voz a um bando de gordos e fustrados que vivem de subsidios do estado (( igual ao que o PT fez no Brasil deu regalias a vagabundos)) preguiçosos. Que vivem nos clubs a beber e criar conflitos que são na Europa uns dos mariores “grupos” de trafico de droga e influencia..os mesmos que como cobardes atacam em grupos.. aqueles que como na Ukrania Alemanha França espacam Judeus e europeus de outras raças.. os mesmos que se julgam superiores a outros povos ..os mesmos que detestam imigrantes de africa ou america do sul de onde voce ê .. os mesmo que exploram imigrantes e refugiados para fazerem o trabalho que eles nao fazem… mas voce como pseu do Brasileiro defensor do estado de Isreal e clamar vida longa a extrema direita so me resta dizer: Vida longa a sua Extrema Imbeciloide aguda

    • Kkkkk, obrigado pelo elogio , sou favorável sim a Israel e ao contrário de vc que nasceu de uma diarreia crônica, sei separar atitudes assertivas de atitudes idiotas , generalizar e balizar a ex.direita pelas atitudes de um afeminado e seu bando de seguidores retardados não passa de imaturidade política, portanto se considerarmos que a quimioterapia e a radioterapia são “remédios ” que destroem células normais também, mas são necessários para combater um mal maior , portanto encaixo a extrema direita neste conceito , a Europa tá doente , vc deve ser geneticamente parte desta doença que aflige a Europa!

      • Não existe futuro promissor para o multi-culturalismo , isso é fato , paz e prosperidade só se houver quadrados bem definidos !

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Multi-culturalismo é diarreia ideológica de meia dúzia de idiotas que pensam que irão governar o mundo se agradarem a todos… rsrsrsrssrsrssss… eu mesmo não consigo isso… 🙂

    • Distorcendo os fatos , uma análise superficial sobre os avanços promovidos pela extrema D na Alemanha dos anos 30 é o suficiente para mostrar que o seu preconceito se da por questões infantis , podem ser monstros e blá blá blá, mas chama-los e compara-los a petistas kkkkk, só prova que vc é um ciclope.

  11. Adriano Corrêa says:

    Os Estados Unidos estão a fazer os Estados Europeus de bois de piranhas! Contra o Putin e para manter as guerras no oriente médio e norte da África.

    Os italianos já perderam a paciência.

    • Os EUA nao, os neoconservaores , que sao judeus first e sao norte americanos quando for conveniente. Eles que se apoderaram da politica exterior norte americana e estao mesmo a fim de acabar com Europa, acabar om Russia e segundo o pessoal d Alt Right estao destruindo o proprio EUA.

  12. Felipe Fernandez says:

    Jojo gostei do seu comentário, essa anta chamada Blue Eyes na Resistência é um lesa pátria traidor, ele trai o país enrolado na sua bandeira. Viva a Esquerda Patriótica! Viva Lula, que fez o sub nuk! Viva Dilma! Viva quem quer o Brasil forte! Gasolina a 10 reais Lesa Pátrias, parabéns. Vai tomar no cu Bolsonaro! É que você gosta é enrustido!

    • Isso mesmo! Soltem o nosso ídolo da cadeia! Parem de investigar e prender praticamente todo o PT! Esses safados só fazem isso porque o PT e a esquerda brasileira estavam tranformando o Brasil numa super-potência e acabando com a pobresa! E quase ia me esquecendo: Viva o cumpanheiro Maduro também!

    • HMS TIRELESS says:

      Outro órfão da OrCrim do ABC!

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      “Comunismo (do latim communis – comum, universal) é uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e APÁTRIDA, baseada na propriedade comum dos meios de produção.”…”No Ocidente, o apoio a e o desenvolvimento do pensamento de Stalin costumam restringir-se a intelectuais da extrema-esquerda.”… GRIFO NOSSO – FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Comunismo

      Gosto de ser didático com acéfalos… eles não tem culpa de serem lesos por natureza… 🙂

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Quem considera a esquerda brasileira patriota não pode ser contrariado… é doença psiquiátrica !!!???… estaríamos molestando incapazes… e isso é crime… 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com