Defesa & Geopolítica

Saab anuncia o primeiro corte de aço do futuro navio SIGINT da Marinha sueca

Posted by

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O Estaleiro Polonês Nauta cortou a primeira chapa de aço para o navio SIGINT da Marinha Sueca na manhã de 02 de Março passado, iniciando oficialmente a fase de produção da embarcação. A cerimônia também contou com a presença de funcionários da Saab, do grupo de defesa sueco, que adjudicou em 2017 o contrato de construção dos navios ao Nauta Shipyard, parte do Grupo de Armamento da Polônia (PGZ).

Este importante marco está totalmente alinhado com o cronograma do projeto para o navio de propósito especial, que será construído na Polônia e equipado na Suécia para entrega à Marinha da Sueca. O primeiro corte de aço ocorre após uma intensa cooperação entre a Saab e o Estaleiro Nauta, apoiado pela empresa de consultoria e projeto de navios a MMC.

Todo o processo de construção foi avaliado positivamente pela Administração de Material de Defesa da Sueca (FMV), que assinou um contrato com a Saab para o projeto, construção e entrega do navio sueco SIGINT. Enquanto o navio será construído, lançado e testado na Polônia, navegará para o estaleiro Saab em Karlskrona para instalação e instalação adicionais.

“A cerimônia de corte de aço marca a conclusão bem-sucedida do estágio de design do navio e o início do trabalho de produção. Este contrato para um navio de propósito especial, é uma peça chave em qualquer portfólio naval, é muito importante do ponto de vista do usuário final, a Marinha sueca, e exige um tratamento especial do estaleiro. Permanecemos em contato diário com o Nauta e estamos satisfeitos pelo fato de o trabalho estar progredindo de acordo com o plano “, diz Jyrki Kujansuu, vice-presidente da Saab para a Polônia e países bálticos.

“Nós fomos originalmente escolhidos pela Saab como um parceiro confiável na construção naval após um longo processo de seleção. Semelhante ao nosso parceiro sueco, estamos felizes por ter realizado o primeiro corte de aço para o navio. Agora podemos avançar para a produção em grande escala “, explica Adam Potrykus, vice-presidente da The Board of the Nauta Shipyard.

O contrato para a construção do navio de propósito especial é o resultado de um memorando de entendimento assinado entre a Saab e o Grupo de Armamentos da Polônia (PGZ) em 2016. A Saab procura constantemente ampliar sua relação de trabalho com a indústria polonesa mantendo-os no grupo Base para a construção de componentes para submarinos suecos A26.

 

Fonte:World Defence

5 Comments

  1. qual é a função deste navio? o texto diz propósito especial, mas não dá detalhes do ele fará na marinha sueca

  2. Pingback: Saab anuncia o primeiro corte de aço do futuro navio SIGINT da Marinha sueca | DFNS.net em Português

  3. SIGINT (acrônimo de signals intelligence) é o termo inglês usado para descrever a atividade da coleta de informações ou inteligência através da interceptação de sinais de comunicação entre pessoas ou máquinas.

  4. Navio bonito…minha torcida é para os suecos ganharem o prosuper da MB

shared on wplocker.com