Defesa & Geopolítica

Rússia vai implantar polícia militar nas colinas de Golan

Posted by

Nayera Abdullah in Cairo

Tradução e Adaptação- E.M.Pinto

MOSCOU (Reuters) – A Rússia colocará sua polícia militar na fronteira entre a Síria e Israel, disse o Ministério da Defesa nesta quinta-feira, após semanas de crescente volatilidade na área.

Chefe da Diretoria Operacional Principal do Estado Maior General das Forças Armadas Russas, tenente-general Sergei Rudskoi durante uma entrevista coletiva, com um mapa mostrando o território de Israel, Jordânia, Líbano e Síria visto ao fundo, em Moscou, Rússia. , 2018. Alexander Zemlianichenko / Pool via REUTERS
O presidente sírio, Bashar al-Assad, está varrendo os rebeldes no sudoeste da Síria e tem preocupado Israel, que acredita que poderia permitir que seus partidários iranianos entrincheirassem suas tropas perto da fronteira. Sublinhando as tensões, Israel matou sete militantes em um ataque aéreo noturno na parte das colinas de Golan, na Síria, informou a rádio israelense na quinta-feira.
Sergei Rudskoi, um alto funcionário do Ministério da Defesa da Rússia, disse que a polícia militar russa começou na quinta-feira a patrulhar as colinas de Golan e planejou a instalação de oito postos de observação na área. Ele disse que a presença russa foi em apoio às forças de paz das Nações Unidas nas colinas de Golan, que, segundo ele, suspenderam suas atividades na área em 2012 porque sua segurança estava ameaçada.

“Hoje, as forças de manutenção da paz da ONU, acompanhadas pela polícia militar russa, realizaram suas primeiras patrulhas em seis anos na zona de separação”, disse Rudskoi em uma entrevista coletiva para jornalistas em Moscou.

“Com o objetivo de prevenir possíveis provocações contra postos da ONU ao longo da linha ‘Bravo’, está prevista a implantação de oito postos de observação da polícia militar das forças armadas russas”, disse Rudskoi.

Ele disse que a presença russa é temporária e que os postos de observação seriam entregues às forças do governo sírio assim que a situação se estabilizasse. O destacamento da polícia militar russa destaca o grau em que o Kremlin tornou-se um ator influente nos conflitos do Oriente Médio desde sua intervenção militar na Síria, que virou a maré da guerra a favor de Assad.

Israel tem pressionado o Kremlin a usar sua influência com Assad e  Teerã para tentar reduzir a presença militar iraniana na Síria. Israel vê o Irã e os aliados do Irã no exército xiita do Hezbollah como uma ameaça direta à sua segurança nacional.

Essa mensagem foi transmitida pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao presidente russo, Vladimir Putin, quando se reuniram em Moscou no mês passado, disse uma importante autoridade israelense.

Forças iranianas retiraram suas armas pesadas na Síria a uma distância de 85 km das colinas de Golan ocupadas por Israel, disse um representante russo na quarta-feira, mas Israel considerou a retirada inadequada.

 

Fonte: Reuters

15 Comments

  1. Seria interessante também a Russia colocar policia militar na fronteira entre Israel e Cisjordânia e também na faixa de gaza, evitaria muita coisa principalmente … o roubo de terras por parte dos valentões, como é o caso das colinas de Golan

  2. Havia um urso no meio do caminho da primavera globalista…. no meio do caminho da primavera globalista havia um urso….

    Chora!

    • HMS TIRELESS says:

      O que é globalismo?

      • Psiu!

        Havia um urso no meio do caminho da primavera globalista…. no meio do caminho da primavera globalista havia um urso….

        Chora!

      • HMS TIRELESS says:

        É uma pergunta tão simples….

        O que é globalismo? Ou você é mais um filho da “pátria educadora”?

    • A Máquina Troll says:

      “mowag
      6 de agosto de 2018 at 10:19

      Havia um urso no meio do caminho da primavera globalista…. no meio do caminho da primavera globalista havia um urso”

      Se fizeram no Iraque onde não obedeceram a ONU, praticaram pilhagem e cometeram todos os tipos de atrocidades, crimes e violações….mas desta vez os bandidos encontraram na sua frente a Rússia que vetou qualquer tentativa de invadir “legalmente” aquele pais…

      e como os covardes que são agora discretamente estão desistindo e debandando de lá para se voltar agora aos seus alvos na América Latina….

      • A Máquina Troll says:

        A empresa Halliburton que fechou contrato generoso para reconstruir o Iraque que os próprios estadunidenses destruíram tem como sócio o ex-presidente estadunidense George W. Bush.…

        Grandes empresas multinacionais de forma geral usam sua força econômica para fazer com que as decisões políticas dos governos sejam favoráveis a elas…empresas como a United Fruit Company (que existe até hoje, sob o nome Chiquita) chegaram a controlar o governo de alguns países da América Central durante o Período Mercantil…Diversas atuações ilegais foram marcadas em sua história como na Colômbia, em 1928, que diante dos protestos dos trabalhadores agrícolas exigindo melhorias nos trabalho a companhia ordenou às autoridades locais a reprimir a manifestação a tiros assassinando truculenta e impunemente muitos manifestantes…É o que hoje é conhecido como Massacre das Bananeiras…

        Em 1954 na Guatemala quando Jacobo Arbenz Guzmán tentou aplicar uma lei moderada a favor da expropriação das grandes propriedades, e depois as indenizaria com bônus a longo prazo, foi deposto por Carlos Castillo Armas, graças a colaboração do governo de Washington…Se deu um conflito brutal já que Allen Dulles, diretor da CIA, era advogado da United Fruit Company…Muitos dos empregados governamentais tinham interesses privados na empresa…Em Cuba era uma das empresas que controlavam a produção de açúcar e foram expulsos em 1959, por trás da revolução cubana que um ano mais tarde, em 1 de janeiro de 1960, nacionalizaria todas as suas possessões…..

        Em 1969 foi comprada por Zapata Corporation, empresa relacionada com George H. W. Bush…A empresa modificou sua razão social para Chiquita Brands e até hoje opera com esse nome…Em 2007, Chiquita Brands enfrentou um julgamento nos eua por haver financiado grupos paramilitares na Colômbia que foram responsáveis pelo massacre de sindicalistas e camponeses…A companhia teve que pagar multa às autoridades de seu país, agora as autoridades colombianas buscam cooperação dos eua para que extraditem os funcionários responsáveis por esses delitos e sejam julgados no país…..

      • A Máquina Troll says:

        São coisas como estas que vão fazendo abrir o caminho para o comunismo na América Latina…é por isso que as facções deste movimento ascenderam na região fazendo a esquerda chegar ao poder e estabelecer influencia em vários países da região…as consequências disto nós vemos ai em países como Argentina…lutando para o aborto e a eutanásia não ser institucionalizada no pais…ou em países como Uruguai onde as drogas são liberadas na sociedade pela influencia de interesses obscuros de magnatas estrangeiros…

  3. Ponto para o Bibi , conseguiu convencer os russos a bancar o leão -de-chacara , os caras do hesbolah terao que engolir o pimpão kkkkkk, o filho enviado pela mão direita joga muito.

    • HMS TIRELESS says:

      Os russos estão por lá para impedir as tropas israelenses de trucidar os soldados de Assad. Já quanto aos iranianos Putin está pouco se lixando afinal os prepostos de Teerã há muito já se transformaram em um estorvo para os russos, que os querem fora da Síria. Não é à toa que o titular do Kremlin deixou Netanyahu à vontade para caçá-los e matá-los

  4. A Máquina Troll says:

    “HMS TIRELESS
    6 de agosto de 2018 at 17:22

    O que é globalismo?”

    ‪Terrorstorm: História do Terrorismo Governamental [Legendado] :

    https://www.youtube.com/watch?v=EQlYaw3NinM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com