Defesa & Geopolítica

Rússia renovará a frota de bombardeiros estratégicos Tu-160 até 2030

Posted by

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A frota de bombardeiros supersônicos estratégicos Tupolev Tu-160 equipada com novas armas deve ser renovada até 2030, disse o vice-ministro da Defesa russo, Yuri Borisov, nesta última quarta-feira.

“Vamos comprar toda uma frota de novos bombardeiros estratégicos Tu-160 em sua nova versão e realizar uma atualização pesada nas aeronaves operacionais, onde apenas a fuselagem permanecerá, enquanto todos os equipamentos e motores, rádio-eletrônicos de bordo serão substituídos. Por isso, teremos a frota renovada de aeronaves estratégicas em algum lugar até 2030 “, disse Borisov durante sua visita à empresa Kuznetsov, com sede em Samara, que produz motores para aviação de longo alcance.

De acordo com o vice-ministro da Defesa, o novo Tu-160 será menos visível do que seu antecessor “devido a revestimentos especiais”.

“Ao lado, estamos desenvolvendo novas armas, e você não pode comparar o avião Tu-160 com os mísseis Kh-55, Kh-550 e até Kh-101 ao avião, que esperamos  produzir em série por volta de 2030 com novas armas cujos parâmetros serão bastante diferentes “, disse Borisov.

O Tu-160 é o maior avião de combate com uma asa de varredura variável e um dos aviões de combate mais poderosos do mundo. Em 2015, foi anunciada a decisão de reiniciar a produção do bombardeiro estratégico no Kazan Aviation Enterprise. Em 16 de novembro de 2017, o novo avião foi entregue da oficina de montagem final para a estação de testes de voo. Graças à sua atualização, a eficiência do bombardeiro Tu-160 deverá aumentar em cerca de 60%.

 

Fonte: Rusaviaton

13 Comments

  1. Pingback: Rússia renovará a frota de bombardeiros estratégicos Tu-160 até 2030 | DFNS.net em Português

  2. Novas armas,novo avião, é o presidente continua sendo o atualíssimo Vladimir Putin. E o urso continua rugindo

  3. Ótimos para o cenário militar do século 20, se for para desfilar prefiro ver as gatas da Vitória Secretaria.

  4. EUA atacará a Síria. Estão planejando um ataque químico de falsa bandeira.

    E a Rússia está se preparando.

    A guerra é inevitável.

    https://www.youtube.com/watch?v=WVyvzKsMXFE

  5. Para o Brasil o melhor é um mundo com dois ou mais polos de poder…

  6. César A. Ferreira says:

    Uma aeronave capaz, com grande carga bélica e espaço interno. Um vetor capaz de penetrações de grande altitude e que se tornará muito mais capaz com novas tecnologias… Realmente, a lógica manda reativar a linha de produção.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com