Defesa & Geopolítica

Rússia pode desenvolver aviões de guerra eletrônica baseados no avião Il-114-300 atualizado

Posted by

©  Sergei Bobylev / TASS

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

MOSCOU, 28 de agosto / TASS /. Uma plataforma aérea de combate ou uma aeronave de guerra eletrônica pode ser desenvolvida na Rússia com base na versão atualizada do Ilyushin Il-114-300, informou Ivan Tassabatov, diretor da Ilyushin Aircraft Company para os programas Il-114, à TASS nesta terça-feira.

“Com suas características únicas de desempenho, o avião é uma ótima plataforma para a construção de sistemas aéreatransportados para resolver a mais ampla gama de tarefas – desde monitoramento, patrulhamento e transporte de carruagens até guerra eletrônica, reconhecimento e emprego em combate”, disse Kabatov.

“A permanência no ar, a baixa velocidade de cruzeiro, a ampla faixa de temperatura suportável e a possibilidade de seu uso a partir de aeródromos despreparados dão todos os motivos para considerar esta aeronave como uma plataforma para versões especiais para os próximos anos”, disse Kabatov.

O Il-114 também é altamente atrativo para os clientes estaduais potenciais da Rússia, já que é produzido usando componentes produzidos internamente”, disse Kabatov.
“O avião Il-114 é uma alternativa muito viável uma vez que é integralmente construído com componentes de nacionalidade Russa.”

O avião turboélice bimotor Il-114-300 é uma versão atualizada da aeronave Il-114 desenvolvida na década de 1980.

Leia Também

Editorial: Panorama da Aviação de Transporte Militar Russa Parte 2

 

Fonte: TASS

One Comment

  1. O Tu-214 deveria ser a aeronave padrão, esse turboélice é muito limitado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com