Defesa & Geopolítica

Rússia modernizará seus helicópteros de ataque Ka-52 e Mi-28

Posted by

Os helicópteros de ataque Kamov Ka-52 e Mil Mi-28 serão modernizados de acordo com as experiências de combate obtidas na Síria, afirmou Andrei Boginsky, executivo-chefe da conglomerado Russian Helicopters nesta segunda-feira, 11 de fevereiro.

“Eles [os requisitos de modernização] foram formulados com base nos resultados na Síria. Nós já estamos trabalhando na substituição dos geradores, para obter mais força. Os trabalhos no Ka-52 e no Mi-28 incluem a modernização dos sistemas eletro-ópticos, relacionados à identificação e detecção de alvos,” disse o executivo-chefe. A Russian Helicopters já possui um plano aprovado pelo Ministério da Defesa da Federação Russa para modernização do Ka-52 e Mi-28, informou.

Vale destacar que esses dois modelos se destacaram na campanha militar russa na Síria desde setembro de 2015 no apoio aéreo aproximado as tropas terrestres sírias e milícias aliadas do governo de Bashar Al-Assad contra rebeldes jihadistas e as forças do Estado Islâmico. Também se destacaram em missões de busca e destruição de alvos logísticos, blindados e posições fortificados. A experiência síria serviu como promotor de vendas desses dois modelos, com o modelo da Kamov sendo adquirido pelo Egito, com 46 unidades, enquanto o da Mil foi adquirido pela Argélia, com 42 unidades e pelo Iraque, com 30 unidades que operaram com sucesso nas batalhas de Ramadi e Mosul, sem sofrerem perdas.

 

Fonte: Air Recognition, adaptado

4 Comments

  1. Ou seja, a Rússia não só recuperou cada centavo gasto na intervenção na Síria, como ainda lucrou e vai lucrar mais alguns bilhões de dólares.

    • A reconstrução da Síria será mais que “alguns” bilhões de dólares (entre US$ 250 e 400 BILHÕES de DÓLARES que será REPARTIDO entre IRÃ, RÚSSIA, e CHINA).

    • Cada um acredita no que quer… quem foi mesmo que garantiu sob pena capital que não haveriam mudanças de paradigma político/ideológico abaixo do equador ???… 🙂

  2. Belíssimas máquinas de combate.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com