Defesa & Geopolítica

Rússia inicia a formação de grupo militar permanente em bases localizadas na Síria

Posted by

Atualmente realiza-se a formação de um grupo militar em duas bases russas situadas na Síria: na base naval Tartus e na base aérea de Hmeymim.

© Sputnik/ Dmitry Vinogradov

Rússia já começou a formar um grupo militar permanente que irá operar na base naval Tartus e na base aérea de Hmeymim na Síria, declarou à Sputnik na terça-feira (26) o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.

Ao mesmo tempo, o ministro destacou que “na semana passada o comandante supremo [Vladimir Putin] aprovou a estrutura e o contingente das principais bases em Tartus e Hmeymim, e já começou a formar um grupo permanente lá”.

Nessa conexão, o ministro russo expressou seu agradecimento ao Parlamento da Rússia por ratificar o acordo que permite ampliar a base de Tartus. Na segunda-feira (26), o Conselho da Federação da Rússia (câmara alta do Parlamento), ratificou o acordo alcançado entre Moscou e Damasco sobre a ampliação das instalações portuárias de Tartus e sua transformação em base naval capaz de acolher navios de propulsão nuclear.

O acordo permanecerá em vigor por 49 anos, mas prevê a prorrogação por períodos de 25 anos após a expiração do prazo.

Fonte: Sputnik

 

3 Comments

  1. Pingback: Rússia inicia a formação de grupo militar permanente em bases localizadas na Síria | DFNS.net em Português

  2. Kd os fanboys para comentar?

  3. ………..os russos não iriam soltar a rapadura sem mais nem menos ….essa base é tão importante pra eles quanto as bases na Coréia do Sul e Japão o são pros EU …..cada qual toma conta do seu quintal………..

shared on wplocker.com