Rússia e Egito: Exercícios militares conjuntos no Mediterrâneo

© Sputnik/ Sergei Guneev

A Rússia e o Egito entraram em acordo para realizar exercícios navais no Mar Mediterrâneo e atividades conjuntas de treinamento de suas forças de reação rápida a ameaças terroristas, segundo informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.

Após discutirem os resultados do último período de cooperação militar entre Moscou e Cairo, o ministro russo Sergei Shoigu e seu colega egípcio Sedki Sobhi consideraram novas perspectivas de desenvolvimento, pautadas no atual cenário de segurança regional e internacional. Shoigu aproveitou a oportunidade também para convidar Sobhi para liderar a delegação do seu país durante o fórum militar Army-2015, que será realizado na Rússia, de 16 a 19 de junho.

O ministro egípcio está na Rússia desde o último dia 28. Nesta quarta-feira, ele se encontrará com Shoigu mais uma vez, na primeira reunião da comissão bilateral de cooperação técnico-militar.

Fonte: Sputnik

 

10 Comentários

  1. Ah não… isso é só um ‘blefe egípcio pra fzr os EUA levantar o embargo militar/financeiro’ ……rsrsrs

  2. senhores…..a pouco tempo a Rússia realizou junto com a China extensos exercícios militares conjuntos….acontecimento noticiado por aqui inclusive….Na linguagem internacional manobras militares é uma demonstração…. uma mensagem….No caso vemos os russos reafirmando seu apoio aos seus países aliados….não tenham duvidas, de que se a Rússia for ameaçada ou atacada ela não estará sozinha ….acredito que só a Rússia e a China são suficientes para mandar para o espaço 1/3 deste planeta…a cada dia mais o ocidente perde aliados, influencia e mercados para os Brics…até a Turquia membro da otan esta fazendo feira na China… 😉

    • Você mesmo diz que quem duvida é sabio, agora vem dizer não tenham dúvidas.

      A China também relaizou exercícos com os EUA, e daí.
      A China não etá apoiando a Rússia nem na crise da Ucrânia e não existe pacto de defesa com os russos.

      Não existe garantia nenhuma de que a China vai enfrentar a OTAN para ajudar a Rússia. Aliás se fizesse isso seria burra, o que a China não é.

      Ela pode substituir as comodities russas, mas o dinheiro ocidentalnão tem substituto. Por enquanto a Rússia está sozinha.

      • A Rússia não precisa da China pra derrotar a OTANzinha não.

        “A Rússia nos esmagaria na hipótese de um eventual confronto”

        Sir. Michael Graydon, ex-comandante sênior da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF)

        😀

Comentários não permitidos.