Rússia e Coreia do Norte podem criar zonas econômicas especiais

© flickr.com/ Roman Harak

O volume de comércio entre a Rússia e a Coreia do Norte será intensificado após a criação de zonas econômicas especiais. A informação foi divulgada pelo ministro do desenvolvimento econômico do Extremo Oriente russo, Alexandr Galushka.

Durante a realização da sétima sessão da comissão intergovernamental Rússia-Coreia do Norte nesta segunda-feira, 27, o ministro afirmou que “um dos fatores que podem acelerar o desenvolvimento da cooperação seria a criação de zonas econômicas especiais, localizado em ambos os países”.

Segundo Galushka, isso vai permitir o desenvolvimento de contatos bilaterais, bem como projetos trilaterais concretos entre a Rússia e as duas Coreias.

O ministro destacou que para a ativação do comércio é necessário contar com uma conexão logística entre os dois países.

Ele observou também que foram realizadas negociações trilaterais para a criação de um corredor de transporte que ligaria a estrada de ferro transcoreana à ferrovia transiberiana.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

9 Comentários

  1. Os russos querem também construir seus gasodutos através da Península Coreana, Coreia do Norte -> Coreia do Sul e daí para o Japão…

  2. Nos próximos dez dias é bom ficarmos de olho na conversa entre Kim Jong-un e Putin.

    Nos últimos anos o governo russo tem tentado aproximação maior com o governo da Coréia do Norte, oferecendo sistemas de infraestrutura e tentando mitigar o poder nuclear do país. Kim Jong-un foi inclusive convidado para a grande parada mas não sei se aceitou o convite. Acredito que sim pois os únicos outros países que lhe estende a mão de alguma forma são Rússia, China e Brasil (são apenas três as embaixadas no país, e uma é nossa) . Há analistas que estão aventando a possibilidade da Rússia garantir suprimento de mantimentos em troca de seu arsenal nuclear, enquanto a China providenciaria a segurança. É esperar para ver.

  3. Se ocorrer melhor pra Coréia do norte, pois a medida que for se aproximando de Moscou, poderá vivenciar mudanças em diversas área, já que a Russia domina muitas área tecnológicas e outros muitos setores, agora resta saber se o gordinho vai dar uma de louco antes de consolidar esta posição.

  4. vejam senhores como os Russos e Chineses estão em frangalhos econômico ….vejam como são dependentes e vulneráveis economicamente do ocidente…..hihihi…. 😉

  5. É assim, os EUA atiça os malucos anti-Russia e a Rússia faz o mesmo, só que tem uma diferencia …esse doido ai ( Coreia do Norte ) tem armas nuclear que pode varre do mapa o Japão e a Coreia do Sul e de quebra o Alasca …rsrs… uma mão lava a outra … pode ? 😉

    • COMO ESTADOS UNIDOS AJUDOU NA CRIAÇÃO DO ESTADO ISLÂMICO.
      .
      Camp Bucca não era seu nome original. Após a invasão do Iraque, as forças britânicas a chamaram Camp Freddy.Mas em abril de 2003, quando os norte-americanos tomaram o controle do campo de detenção, o rebatizaram em honra a Ronald Bucca, um chefe de bombeiros de Nova Iorque que morreu pelos trabalhos de resgate após o ataque do 11 de setembre de 2011 às Torres Gêmeas.
      .
      (*)fonte: [ dinamicaglobal.wordpress.com/2015/04/26/wer7796/ ]
      .
      .
      (…) O líder do grupo jihadista, Abu Bakr al-Baghdadi, autoproclamado califa e “líder de todos os muçulmanos”, por exemplo, permaneceu em Camp Bucca cinco anos.
      .
      Transferiram ele após detê-lo em Fallujah, ao oeste da capital, Bagdad, em fevereiro de 2004.(…)
      .
      .
      (…) Mas o grupo que ajudou a fundar não era muito conhecido, assim que chegou à prisão com perfil baixo. “Os norte-americanos não sabiam a quem tinham”, disse sobre ele Hisham al-Hashimi, um assessor do atual governo iraquiano.
      .
      Ali, em Camp Bucca, Al Baghdadi coincidiu com o que depois seria seu número dois no EI, Abu Muslim al-Turkmani, assim como com o experimentado militar Haji Bakr, hoje falecido. (…)

  6. De leve, aos poucos, os Russos vão amparando os excluidos pelo ocidente yanke e se reforçando economica e estrategicamente, para desespero dos arapuqueiros.
    Podem até conseguir fazer a regeneração do estado norte coreano, tirando-os do lado negro da força e transformado-os em Jedi, ao estilo yanke. Rsrsrsrs.

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia e Coreia do Norte podem criar zonas econômicas especiais | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.