Defesa & Geopolítica

Rússia chama ameaça dos EUA de destruir Coreia do Norte de “discurso sanguinário”

Posted by

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta sexta-feira que uma ameaça norte-americana de destruir a Coreia do Norte no caso de uma guerra é “um discurso sanguinário” e ação militar contra Pyongyang seria um grande erro.

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fala durante uma reunião com seu homólogo italiano Angelino Alfano em Roma, Itália, 1 de dezembro de 2017.  – REUTERS / Remo Casilli

Falando em uma visita à Itália, Lavrov condenou firmemente comentários feitos pela embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, que nesta semana alertou a liderança da Coreia do Norte de que o país será “completamente destruído” caso uma guerra ocorra, após Pyongyang testar seu míssil mais avançado.

    ”Se alguém realmente quer usar força para, como a representante dos EUA na ONU colocou, destruir a Coreia do Norte… então eu acho que está brincando com fogo e é um grande erro”, disse Lavrov a repórteres.

    Ele chamou a declaração de Haley sobre a Coreia do Norte, feita em encontro de emergência do Conselho de Segurança da ONU, de “um discurso realmente sanguinário”.

“Nós iremos fazer de tudo para garantir que (uso de força) não aconteça, para que o problema seja solucionado usando somente meios pacíficos e político-diplomáticos”, disse Lavrov.

    Posteriormente, falando em conferência em Roma, Lavrov afirmou que a Rússia e os EUA querem que a Coreia do Norte se desarme, mas disse que Washington irá enviar uma imagem ruim caso abandone um acordo nuclear de 2015 com o Irã.

    O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em outubro que não irá certificar que Teerã está cumprindo o acordo de 2015 e alertou que pode encerrá-lo, acusando o Irã de “não ser fiel ao espírito” do acordo.

“Se os EUA abandonarem este acordo, não será muito crível aos olhos daqueles que agora são solicitados a abandonar seus próprios programas nucleares, como a Coreia do Norte”, disse Lavrov.

Ele acrescentou que a maior parte dos “analistas sérios… e muitas autoridades” em Washington entenderam isto.

Reportagem de Andrew Osborn e Dmitry Solovyov, em Moscou, e Crispian Balmer, em Roma

Fonte: Reuters

 

10 Comments

  1. Pingback: Rússia chama ameaça dos EUA de destruir Coreia do Norte de “discurso sanguinário” | DFNS.net em Português

  2. Profeta_Lunatico says:

    A prepotência Americana ..se julgam os policias e donos do mundo. Todo mundo tem fazer o que elea ditam se não são taxados de comunistas ditadores .. que pais mais invadiu outros? Que pais mais inventou guerras nos outros? Que pais mais intervem na vida de outros? Que pais tem mais bases militares fora do seu territorio? Pois é..todos país que não baixar as calças ao Suberano dono EUA so tem duas soluções. Ou se Arma ate aos dentes ou vira um Iraque ou Siria da vida. Assim é os vendedores de liberdade e democracia.

  3. Gostei da sinceridade de Lavrov.

  4. Os Estados Unidos produzem bombas inteligentes e matam utilizando alta tecnologia Klingon. Podemos ver isso nos filmes de Holliwood. Os Estados Unidos estão acima do bem e o do mal e nunca são sanguinários. Matar crianças é sanguinário? se for utilizando bombas inteligentes, hight tec, F-35, porta-aviões, nunca!!!! As bombas atômicas dos EUA são pacifistas e garantem a sua liberdade. Até mesmo supostas ditaduras, como a Arábia Saudita, são perdoadas e passam a ser consideradas benéficas, desde que aliadas dos Estados Unidos.

    Os Estados Unidos têm o dom divino de perdoar e definir a tudo e a todos. Esse dom divino só oas americanos e os israelenses têm. São a raça superior. Aceitem que dói menos.

    • Em tempo: os povos inferiores do terceiro mundo e os comunistas deveriam sentir-se honrados por morrer e serem exterminados por bombas caríssimas, que custam milhões de dólares e fabricada nos EUA, com tecnologia da NASA e da Apple.

      Já pensou se formos mortos pelas bombas burras dos russos ou por aqueles mísseis nucleares soviéticos obsoletos e de tecnologia russa, a pior tecnologia que já existiu?

  5. jose luiz esposito says:

    Esta desgraça Mundial , é a Principal causa dos Problemas Mundiais e depois que este Doente Mental chegou ao Poder , as tentativas de criarem atritos , agressões e guerras aumentaram geometricamente , mas as Redes de TV brasileiras Vendidas , lideradas pela REDE GLOBO , afirmam continuadamente ser o outro ou os outros de Agredirem a COMUNIDADE INTERNACIONAL , demonstra claramente como a Família Marinho esta Vendida a estes Desgraçados do Norte !

  6. Adriano Corrêa says:

    Ele está correto! É um discurso infantil, sanguinário e narcisista da alta cúpula americana.

    Como uma mulher com o cargo e na situação e no lugar que estava vai falar umas palavras dessas! Os EUA não que a paz mundial, como sempre foi óbvio.

    Eles tem os covis onde se esconderem quando receberem um ataque nuclear, já o povo e contribuinte não e nunca terá. O povo tem que parar de ser otário e servir de “boi-de-piranha” para os governos.

  7. pelo menos os estados unidos estao sendo sinceros ,antes eles usavam mascaras diziam que queriam ajudar o povo ,igual fizeram no iraque que precisava ser salvo
    hoje as mascaras ja cairam pois o governo americano qualquer dos dois partidos que la existem obedecem a forças obscuras que realmente controlam aquele pais

    as mortes pela CIA ja superam o extermnio judeu armeni, lenim mao setun ,e por ai vai
    pode juntar todos homicidas de estado e voce vao ver que a cia ja fez muito mais ,matou mais crianças e juventude em troca de negociatas de corporaçoes a troca de papel colorido

  8. jose luiz esposito says:

    Em pouco mais de Cem anos , eles invadiram , Agrediram , e criaram Atritos com 140 Nações , mas a Desgraça de nossa Imprensa fica de Plantão a seu Comando , para noticiarem a favor destes Desgraçados , agora batem que a Coreia do Norte agride ao Mundo com suas Ameaças a Ordem Mundial e a tudo ,mas que Ordem a do TIOZINHO Decadente e que mundo !!
    Esta embaixadora deles na ONU , é tão ou mais Ridícula que o Aloisio Nunes no nosso Ministério do Exterior , somente falta Latir e Abanar o Rabo a eles , como as …., mas é melhor ficar por aqui , Salve a Republiqueta de Castas Corporativistas do Brasil , Lacaia do Tiozinho !!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com