Rússia anuncia planos para novos porta-aviões

O novo programa estatal de armamento da Rússia prevê o desenvolvimento de porta-aviões, anunciou o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yury Borisov.

“Se nos referirmos concretamente aos porta-aviões, seu desenvolvimento e entrada em serviço estão previstos para o fim do programa”, declarou.

Ao mesmo tempo, o vice-ministro sublinhou que para estes tipos de navios serão também desenvolvidos aviões de decolagem vertical.

Nesse contexto, Borisov indicou que os modelos existentes, referindo-se aos MiG-29 e Su-33, podem se tornar obsoletos. Por esta razão, em dez anos será preciso criar novas aeronaves: tanto com decolagem curta como aterrissagem e decolagem vertical.

Entretanto, ele apontou que tais planos realmente existem e serão realizados no âmbito do programa estatal de armamento.

Na véspera, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reuniu com altos funcionários do Ministério da Defesa e representantes do Complexo Industrial Militar para discutir o programa estatal de armas para 2018-2027.

Fonte: Sputnik

 

 

 

6 Comentários

  1. Eu não consigo ver necessidade alguma de os Russos possuirem um PA (pelo menos não imediatamente)… pra eles, isso é meio desnecessário, já que, pela extensão do seu território, os russos conseguem estar ao mesmo tempo nas zonas mais importantes do planeta: Europa e Asia sem esforço algum… Alem de estarem proximos ao Oriente Médio

    E ainda tem o fator Criméia
    É só ver oq aconteceu na Síria: O Kuznetsov foi completamente desnecessário
    Para eles é mais simples projetar poder nas zonas de seu interesse….

    Seria melhor investir nos navios que vão subsituir os mistrais….

    Massss…. é só minha opinião né… eu não dou as cartas na VMF

  2. BOM DIA a TODOS : A realidade e uma so ; a russia ,china , eua , frança, os inglezes e ate mesmo nosso brasil tem interesses em outros paises , e qd estes interreses sao ameaçados eles tem o direito de defende los sem na forma politica , agora qd as armas falam mais alto ai entra o poder militar,so o brasil que operou porta avioes que nadou e esta morrendo na praia por causa da ma gestao do dinheiro publico ,arrocho orçamentario ,corrupçao desenfreiada e medo mt medo de se torrnar realmente independente em sua politica internacional , por isso tudo e muito mais, nos nao temos em nosso pais nossa propria industria de defesa somente um pais que nos anos 80 desenvolvia navios militares e carros de combate e exportava pro mundo afora rss etcs e hoje nao temos mais nada todo nosso parque industrial sucateado e falam que e o pais brasil nao e competitivo [metira sobre metira] somos competivos sim so estancar a corrupçao e investir na industrializacao do pais que desenvolveremos a ponto de nos tornarmos realmente independentes, nao adianta massacrar o trabalhador como estao fazendo hj [agora] temos que realmente gerenciar o projeto dessenvolmentista industrial Brasil pra termos o direito de defender nossos interesses la fora se nao defendermos nossos interesses outros vem e ocupam o,lugar e com isso ganham o que poderiamos ter ganhado , esta e a realidade; a Russia esta certa em deseenvolver um ou dois tres naes, os eua ,françeses e ingleses podem porque Russia , brasil india nao podem ?

  3. A vergonha do Almirantado brasileiro com o A12 já desceu via emissário submarino! Está resolvido, simplesmente sentaram na privada e se livraram do senso de dever.

    Aqui já fomos (todos brasileiros) livrados do ‘tal’ de caráter, civilidade e autocritica faz tempos, não precisamos de nada disto que os Russos fazem.

Comentários não permitidos.