Defesa & Geopolítica

Rostec- Protótipo do Helicóptero de alta velocidade fará o primeiro voo em 2019

Posted by

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

MOSCOU, 22 de fevereiro / TASS /.

O protótipo do novo helicóptero de combate de alta velocidade desenvolvido pelo fabricante de helicópteros Russian Helicopters (parte da empresa de alta tecnologia Rostec) desenvolvido para o Ministério da Defesa da Rússia realizará seu primeiro vôo em 2019, foi o que afirmou  o CEO da Rostec, Sergei Chemezov, à TASS nesta última quinta-feira.

“No próximo ano, vamos continuar o trabalho de projeto experimental. Desenvolvemos um potencial bastante substancial. Os primeiros testes de voo do helicóptero experimental podem ocorrer em 2019 ou mais perto do seu fim”, disse o executivo-chefe da Rostec.

O novo helicóptero poderá desenvolver uma velocidade de mais de 400 km / h, acrescentou. Como foi relatado anteriormente, a Mil Moscou Helicopter Plant, parte do Russian Helicopters Group, está realizando os trabalhos de P & D em um helicóptero de combate com grande potencial para o Ministério da Defesa da Rússia. Algumas soluções tecnológicas dentro do projeto foram testadas em modelos produzidos em série.

(na imagem o protótipo da unidade Milmi 24K utilizado para testes de alta velocidade).

De acordo com o Russian Helicopters Group, os especialistas da Mil Moscow Helicopter Plant desenvolveram um design revolucionário da lâmina do rotor principal para essa aeronave

Sobre o projeto RACHEL

A nova aeronave da Mil Moscou Helicopter Plant (imagem superior) destinada ao mercado civil será mais acessível em sua classe. O promissor helicóptero de alta velocidade que atende pelo acrônimo RACHEL (Russian Advanced Commercial Helicopter) – atualmente desenvolvido no interesse do Ministério da Defesa – será levado a produção em 2022, o Comandante-em-Chefe das Forças Aeroespaciais Russas, Viktor Bondarev, fez esta afirmação em setembro de 2015 .

O helicóptero foi projetado para transportar até 24 passageiros a uma distância de até 900 km, a aeronave é projetada para atingir uma velocidade 100km/h superior à versão militar transportando uma carga de 2,5 toneladas.

De acordo com os desenvolvedores, o RACHEL deve se tornar uma das aeronaves mais acessíveis em sua classe. Pela primeira vez, RACHEL – o modelo foi exibido pela primeira vez em um evento aéreo em Farnborough (Reino Unido) em 2013.

Fonte: Com informações TASS.

shared on wplocker.com