Defesa & Geopolítica

ROSTEC espera assinar contrato para novos helicópteros Mi-26T2V em 2019

Posted by

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

ASTANA, 25 de maio / TASS /. 

A empresa Helicopters of Russia (afiliada da Rostec) espera concluir um contrato com o Ministério da Defesa para fornecer o primeiro lote de helicópteros de transporte Mi-26T2V atualizados em 2019. Foi o que informou o vice-presidente da companhia para comercialização de equipamento militar, Vladislav Saveliev, à TASS durante entrevista nos bastidores do show KADEX-2018.

“A empresa holding Helicopters of Russia está desenvolvendo o Mi-26T2V como uma amostra experimental. Quando seus testes forem concluídos, o Ministério da Defesa pedirá um lote. Acredito que isso será feito em 2019”, disse ele.

O helicóptero experimental está sendo desenvolvido por conta própria.

No âmbito do programa estatal (obrigado pela correção Cláudio) de 2018-2027 para armamentos, as forças armadas obterão precisamente esse modelo pesado de helicóptero. Em contraste com o Mi-26T2, ele terá uma tripulação reduzida, recursos funcionais de navegação e equipamento embarcados além de novos sistemas de comunicação.

Saveliev disse que o Mi26T2V continua sendo o maior helicóptero de transporte e não carrega nenhuma arma, mas está equipado com sistemas para embarque de armas laterais pra a sua proteção tal como metralhadoras automáticas.

A configuração “V” do helicóptero está sendo criada com base no Mi-26T2 – uma versão atualizada do Mi-26T com novos aviônicos. A série T2 começou a ser produzida em lotes em maio de 2015. No outono de 2016, houve relatos de que o Ministério da Defesa havia encomendado uma configuração militar especial do helicóptero Mi-26T2V, capaz de pousar e decolar de locais despreparados. O Mi-26T2V é destinado ao transporte de equipamentos , cargas de grande porte e pára-quedistas.

Relatos anteriores afirmaram que o protótipo do Mi-26T2V fará o primeiro vôo em julho deste ano.

Fonte: Tass

4 Comments

  1. Claudio Luiz says:

    No âmbito do programa estadual de 2018-2027… substituir por:
    No âmbito do programa estatal de 2018-2027…

  2. EIS ! …. um equipamento grande em todos os sentidos, em qualquer nação que queira uma força armada de primeiro mundo buscam coisas como esse ai; um helicópteros de transporte Mil Mi-26.
    .
    Já para aqueles que pesam em nação de 3° mundo com suas força armada de 3° mundo, buscam helicóptero “MILgalhas” e “MILsucatas” em doações( esmola ) de tecnologias da década de 60 do século passado, só pode ser coisa de gente pequena que adora uma xepinha livre….MEUS PARABENS .

  3. Que máquina viu!!! Deve ser bacana de ver de perto.

  4. Super máquina, ficaria show nas cores do EB.

shared on wplocker.com