Defesa & Geopolítica

Qatar teria assinado contrato para seis UCAV Bayraktar TB2

Posted by

Segundo informações  divulgadas pelo portal  Air Recognition, o governo do Qatar teria assinado um contrato para a aquisição de seis veículos aéreos não tripulados armados Bayraktar TB2 da Baykar Makina. A informação foi divulgada numa reportagem da EHA News no programa de defesa DIMDEX 2018 realizado em Doha. A empresa turca ainda não confirmou ou comentou a venda .

Em 2012, Bayka Makina vendeu ao Qatar outros 10 Bayaraktar Mini UAS em uma venda de US $ 2,5 milhões. Eles foram os primeiros drones no inventário das forças armadas do Qatar. O Bayraktar B (TB2) completou seu primeiro vôo em abril de 2014. Os primeiros seis UAVs foram entregues às Forças Terrestres Turcas no mesmo ano. A Turquia tem um pedido de até 150 sistemas, dos quais 38 estão em serviço ativo. Feito em fibra de carbono, Kevlar e compósitos híbridos, o Bayraktar TB2 tem um comprimento de 6,5 m, envergadura de 12 m e um peso máximo de descolagem de 630 kg.

Impulsionado por um único motor de combustão interna Rotax 912 de 100hp a aeronave tem autonomia de mais de 150 km e uma velocidade máxima de 130 km / h. O Bayraktar TB2 pode disparar uma ampla gama de armas, como as bombas de 22,5 kg Roketsan MAM-L Smart Munition.

 

Fonte: Airrcognation

shared on wplocker.com