Defesa & Geopolítica

Putin alerta Ucrânia a evitar ação militar no leste durante Copa do Mundo

Posted by

O presidente russo, Vladimir Putin, alertou a Ucrânia nesta quinta-feira para “consequências muito sérias para o Estado ucraniano” se Kiev iniciar uma ação militar contra rebeldes pró-Moscou no leste durante a Copa do Mundo, que começa na Rússia na semana que vem.
Zakhar Prilepin, escritor russo que aconselha os rebeldes da região separatista de Donetsk, que tem apoio de Moscou, pediu a Putin para comentar a possibilidade de a Ucrânia iniciar uma ação militar durante o torneio, ao participar de um programa de perguntas e respostas ao vivo na televisão com o presidente.


“Espero que não haja nenhuma provocação, mas, se acontecer, acho que teria consequências muito sérias para o Estado ucraniano em geral”,disse Putin.


A Rússia vai sediar a Copa do Mundo entre 14 de junho e 15 de julho em 11 cidades, inclusive Rostov-on-Don, situada a cerca de 100 quilômetros da fronteira com a Ucrânia.


Mais de 10 mil pessoas morreram desde abril de 2014 em um conflito que opõe forças ucranianas e separatistas apoiados pela Rússia no leste da Ucrânia. Confrontos intermitentes persistem, apesar de um cessar-fogo nacional e esforços de paz diplomáticos.

8 Comments

  1. Titio Urso está preocupado com os ucranianos ?
    Por quê será ?

  2. Titio Urso está com receio dos ucranianos .
    Por quê será ?

  3. Tem muita coisa que o Putim guarda para depois da copa … ele guardou muita coisa para depois dessa copa … , como por exemplo, a ações que a gang do tio Sam faz na Síria… ele dará respostas a eleas depois dessa copa.
    .
    Depois de copa..rsrsr … muita coisinha vai acontecer … haverá mauitas emoções … aguenta coração ..heheheh…
    .
    Putim só não aprofundou tais medidas retaliatória; em nome do bom andamento da copa no mundo …. lá na Russia.
    .
    Me lembro da invasão que a Russia fez sobre a Geogia em 2008… Putin se encontrava na China , se não me engano, olimpiadas da China de 2008 e em pleno jogos … o pau quebrava na Georgia .
    .
    E por falar em copa do mundo, nesta copa da Rússia …. a seleção do meu coração será a Argentina … adorei a solidariedade deles para com os palestinos, com aquilo os hermanos me cativaram … deixaram a seleção dos valentões de sião de saia justa … MEUS PARABÉNS … pelo menos eles não levaram de 7 a 1 dentro de casa … que chocolatada heim …aquele jogo entrou para História .

    • Petralhista detect.

    • Nenhuma pessoa decente ou com um minimo de neuronas pode apoiar a causa (nesse caso a Palestina) de uma gente que ameaça terçeiros por conta de um simples amistoso de futebol por ser em Jerusalem.

      Se eu fosse o presidente de Argentina avisaria que a minha seleção iria jogar ali, porque esporte não tem porque estar misturado com politica e avisaria que se houvesse qualquer tipo de atentado, a Argetina iria reconheçer Jerusalem como capital de Israel e deixar de apoiar em qualquer medida a causa dos palestinos.

      Que por certo, somente não tem o seu estado por estupidos e sectarios, que comam M.

      Somente um elemento de uma esquerda populista, nesse pais que é um celeiro de ignorantes e analfabetos para dizer que Israel é malevola.

      Quem diz isso, não é que não pensa, e que diretamente não conheçe nada de historia, se Israel abaixo o punho, desaparece do mapa.

  4. Eduardo Ramos says:

    Ucrânia deveria usar todo seu potencial militar e reaver de uma vez os territórios anexados pela Russia durante essa Copa, e como séria em ? A narração de um vídeo em que um ATGM Javelin Ucraniano atingindo um T-90 Rebelde na voz de Galvão Bueno ?

  5. Meus caros,

    Porochenko tem de abrir o olho, porque os russos não vão permitir que os amis e Cia se aproximem mais de suas fronteiras naquele flanco.

    Poderemos ver na Ucrânia se estes insistirem em atacar, um cenário parecido com o que os americanos e Cia fizeram na ex-Iugoslávia onde bombardearam pesadamente a infra-estrutura material do país e a partir daí o governo iugoslavo pediu água…

    Vai aqui um vídeo dum “fuzilzinho” dos francos-atiradores rebeldes aguardando as tropas ucranianas….

    Grato.

    https://www.youtube.com/watch?v=ioungicX41c

    • Eu não apostaria nos russos… mas… me parece que a DARPA já tem algo para neutraliza-los… a não ser que automatizassem o “fuzilzinho” com inteligência artificial para que os operadores dos mesmos não sejam transformados em bolas de carne… 🙂

shared on wplocker.com