Putin acusa EUA de conspirar para romper com tratado de controle de armas

O presidente russo, Vladimir Putin, acusou os Estados Unidos nesta sexta-feira de conspirar para deixar o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, que bane mísseis nucleares ou convencionais com base terrestre de alcance médio e curto.

Presidente russo Vladimir Putin | Adam Berry / Getty Images

Tanto a Rússia como os Estados Unidos têm se acusado de romper com o tratado histórico de controle de armas que ajudou a encerrar a Guerra Fria e os dois países disseram que a existência do pacto está em xeque.

Reportagem de Denis Pinchuk e Dmitry Solovyov

Fonte: Reuters

Edição: Plano Brasil

1 Comentário

  1. ………….não é necessário ser brilhante para saber qual o tipo de política em que os “Estados Unidos” sempre se esmeraram em praticar….invadir países mais fracos e rouba-los descaradamente usando como pretexto que são “antidemocráticos”, que tem “terroristas”, que não cumprem “direitos humanos” e outros velhos argumentos surreais….repetem sempre aquele velho e surrado refrão do Big Stick e escudados pelo seu fiel lacaio e testa de ferro, a ONU, acanalham impunes a convivência pacífica entre os demais países a seu belprazer….ora, o que o Putin quer?? …..que o país sacana vire anjo da noite pro dia e cumpra “acordos” ?…. que ele se prepare pois pode até sofrer um ataque nuclear surpresa….os “Estados Unidos” nunca foi flor que se cheire……em essência sua natureza agressiva sempre foi e sempre será a de um país ladrão e canalha…….

1 Trackback / Pingback

  1. Putin acusa EUA de conspirar para romper com tratado de controle de armas | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.