Defesa & Geopolítica

PROGRAMA ESTRATÉGICO GUARANI RECEBE A VIATURA N.º 300

Posted by
Por Agência Verde-Oliva / Centro de Comunicação Social do Exército

Publicação: Seg, 12 mar 2018 14:59:00 -0300

No dia 16 de março de 2018, sexta-feira, às 09:00 horas, na Fábrica IVECO, em Sete Lagoas (MG), ocorrerá a cerimônia de entrega do blindado Guarani de número 300 ao Exército Brasileiro. No contexto do Programa Estratégico Guarani, o Exército desenvolve, em parceria com a empresa IVECO/CNHI, a Viatura Blindada de Transporte Guarani, blindado para o transporte de tropas, dotado de modernos sistemas de armas, antiminas e de comando e controle (comunicações), que integra a Nova Família de Blindados Sobre Rodas (NFBR) em implantação na Força Terrestre.

Para marcar essa iniciativa, que fomenta a Base Industrial de Defesa (BID) nacional, ao gerar empregos, capacitação, inovação tecnológica e proporcionar o emprego dual dos materiais desenvolvidos, será realizada cerimônia de entrega simbólica do blindado de número 300, confirmando o sucesso desse empreendimento.

A atividade contará com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira. Na oportunidade, o Ministro receberá, em nome da União, o Guarani 300, das mãos do Diretor da empresa, Vilmar Domingos Fistarol.

O evento terá a seguinte sequência: recepção das autoridades; apresentação do Programa Estratégico do Exército Guarani; apresentação da participação da IVECO/CNHI no Programa; visitação à planta fabril de Defesa da IVECO/CNHI; cerimônia de entrega simbólica do blindado 300 e apresentação do desempenho do blindado no pátio de testes da empresa.

 

22 Comments

  1. Nesse ritmo o ultimo será entregue em 2060.

  2. Adriano Silva says:

    Que venha à versão do Guarani 8×8.

  3. Agora seria o momento ideal para transferir a fabricação de novas unidades para empresas nacionais, tais como Tectran/ Avibrás, Inbra Blindados, Agrale etc..
    Ou mesmo uma junção dessas e de mais empresas (conglomerado).
    Assim as mesmas teriam conhecimentos e capacidades financeiras para desenvolver e fabricar localmente os Orion (Guaranis 8×8, que nada mais é do que uma cópia local do Centauro Italiano).
    Sendo assim, não entendo a demora em fabricar os Orion (Guarani 8×8)

  4. Isso também foi culpa do PT.
    Na verdade todos os programas de reequipamento hoje existentes são culpa do PT.
    Depois foi tudo destruído, Petrobras entregue aos EUA, e Embraer na fila.
    Estão correndo contra o tempo, porque existe a possibilidade de ser eleito um patriota corajoso que chute a bunda desses traidores da pátria como o Ciro Gomes por exemplo, já que o Lula vai estar preso igual ao pai do nosso programa nuclear foi, porque incomodava muito.

    • Ciro era ARENA, apoiava a ditadura, sua oligarquia é muito mais próxima de um modo operandeis dos Sarney do que do PT, mas sabe fazer discursos populistas, na verdade é um legítimo coronel de terras nordestino, é da direita mais esdruxula e nojenta que existe mas vcs acreditam que ele é de esquerda, Almirante Otto é um dos meus ídolos, mas se corrompeu e aceito propina, tem que estar preso mesmo e o programa nuclear hoje anda muito bem sem ele.

    • jose luiz esposito says:

      EMPALADOR , tens toda Razão , parece que a REPUBLIQUETA em 1889 , implantou algum Vírus de Subserviência , que relegou o pensamento brasileiro a ser no máximo , no máximo VICE Atrelado a alguém , de preferência ao nosso conhecido ** MUI AMIGO ** do Norte , podemos então passar definitivamente a Republiqueta de Castas Corporativistas de Subservientes do Brasil , a maior Nação TRAÇO ZERO DO MUNDO !!

    • Sr empalado , eu te saudo pela coragem de escrever tanta besteira , vc é diferenciado !

  5. Isto merecia um estudo antropológico com o título : O que acontece com esta raça humanoide acéfala, HOMUS PETISTENCE, que não conseguem enxergar a um palmo do nariz.

    • Ferreira Junior says:

      O que acontece com o Homus Patotense, conhecido popularmente como “Manisfestoche” 😂😂😂😂? Esse dá estudo para décadas. Pois foi imbecilizado pela mídia global.

  6. Ferreira Junior says:

    Detalhe: mantive a palavra homus em homenagem ao Adson, mas o correto é HOMO.
    Explico. Temos de fazer um estudo antropológico e sociológico para saber como surgiu o Homo Patotense, conhecido popularmente como “Manisfestoche”? Esse dá estudo para décadas. Pois foi imbecilizado pela mídia global.
    😂😂😂😂😎
    Escrevi Homo, não Homus, húmus 😂😂😂😂, mas dá no mesmo. 😂😂😂😂. Minhocas, húmus 😂😂😂😂 estourando de rir.

  7. Por conta da espionagem norte-americana, o PT comprou um satélite para utilizar na defesa e, agora o Ministério da Defesa (hoje controlado pelos militares) entregam de mão beijada aos norte-americanos. PODEMOS CULPAR OS POLÍTICOS POR ISSO?
    Tá tudo dominado: Alcântaras, Embraer, pressal, Satélite da defesa. E os militares fazem o que?

    MAIS ESCÂNDALO: BRASIL ENTREGA SATÉLITE AOS EUA (https://www.brasil247.com/pt/247/economia/346605/Mais-esc%C3%A2ndalo-Brasil-entrega-sat%C3%A9lite-aos-EUA.htm)

  8. Rafa_positron says:

    300?
    Esse programa é de 2010, salvo engano

    Ja era pra ter o dobro disso

    de qualquer maneira é melhor do que nada

  9. Houve atrasos, mas o programa continua, e já temos mais Guaranis que Urutus

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      E tudo com ORDEM E PROGRESSO ao invés de “ese pueblo tiene gobierno? yo soy contra…”… provérbio anarquista…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com