Produção do Mi-26T2 começará em 2015

Mi26

De acordo com a agência de notícias russa, Interfax, encontra-se em fase final de testes o protótipo da aeronave Mi-26T2. Sua conclusão está prevista para agosto ou início de setembro de 2014. A produção seriada da aeronave é programada para 2015.

O Mi-26T2 é a mais recente variante do helicóptero de transporte pesado Mi-26, produzido por plantas Rostvertol da empresa Rostov-propriedade da Russian Helicopters. A aeronave diferencia-se dos modelos anteriores principalmente por necessitar de uma tripulação menor e possuir moderna aviônica e conceito glass cockpit.

O uso de navegação eletrônica e controle e “glass cockpit”, com cinco MFD coloridos, monitores LCD, permitiu reduzir a tripulação para duas pessoas. Ao mesmo tempo, a máquina é capaz de operar de dia e noite, em quaisquer condições meteorológicas.

O Mi-26T2 tem um peso máximo de decolagem de 56 toneladas e possui a capacidade de carga de 20 toneladas possui um alcance operacional de 590 km. Com quatro tanques adicionais a aeronave pode alcançar até 1920 km.

Entretanto a sua motorização que atualmente é produzida na Ucrânia pode se tornar uma dor de cabeça para a Rússia, impulsionado por dois motores D-136, com capacidade para 11.240 cavalos de potência, as turbinas do Mi 26 são fornecidas pelas plantas ucranianas Motor Sich.

10 Comentários

  1. Entretanto a sua motorização que atualmente é produzida na Ucrânia pode se tornar uma dor de cabeça para a Rússia, impulsionado por dois motores D-136, com capacidade para 11.240 cavalos de potência, as turbinas do Mi 26 são fornecidas pelas plantas ucranianas Motor Sich. ==== Ótimo, assim vão aprender à andar c ás próprias pernas, vão usar outros motor produzido interna/ , assim, vão ganhar > autonomia de meios externos. O BRASIL era p ter aprendido e começado a andar sozinho militar/ falando.. trágico.Sds. 🙁

  2. O projeto do motor é da Klimov russa, que possui instalações para produzir.
    Tudo que é produzido na Ucrânia possui back up em território russo. Os russos encomendam na Ucrânia para manter vivo o parque industrial ucraniano. Nos 23 anos de vida independente da Ucrânia, a Rússia participou com mais de 250 bilhões em US$ em compras de produtos. Fora a ajuda direta e subsídio com gás!
    A Europa Unida e os EUA contribuíram com quanto mesmo?

    Verdade dói.

    • É uma boa, pergunta levando em consideração a crise que a zona do euro viveu (e está vivendo) não sei se terão muito a oferecer – é esperar para ver. Já os EUA são pra mim uma incógnita, pois podem imprimir dinheiro que o (resto do) mundo banca a conta.
      A questão é se a Ucrânia estará pronta para receber ajuda – se é que está virá – o pais está virado em um balaio de gato. Já a Rússia espera o inverno, seu tão abençoado inverno(ironia), para ver que cartas a UE e EUA tem na mão para levara Ucrânia.

    • Eis aí o grande porém meu caro, mas infelizmente os moldes conceituais criados pelo ocidente na mente das pessoas, fazem-nas acreditar que a Rússia era um algoz cruel para a Ucrânia, quando na vdd ela sustentava a Ucrânia e a mantinha economicamente. Realmente este e outros projetos passarão pela readaptação, ou melhor, da substituição completa de produtos industrializados da Ucrânia por produtos russos, e aí está a questão, o que a Ucrânia fará para manter sua população? pois mais de 35% de seu PIB é totalmente atrelado a Russia, logo, fica claro que essas ajudas fajutas dos EUA a Ucrânia (1 milhão daqui, mais uns 12 pra lá) será logo testada, e claro, quem arcará com a reestruturação ucraniana será a UE, e se isso não ocorrer…logo não haverá mais Ucrânia.

  3. Ilya,
    Já que pela competição econômica honesta ou pelo voto, não conseguiram durante 23 anos…Para romper estes laços econômicos profundos entre Rússia e Ucrânia e conquistar na marra este mercado, foi empregado o método preferido do EUA:

    Alimentar os extremismos e divisões no seio da sociedade, objetivando sedição e golpe de estado anti democrático, com a instalação de um regime autoritário fantoche em Kiev.
    Com todo o aparelho midiático de propaganda ocidental trabalhando a todo vapor por isto, desde Maidan…

  4. ISSO NAO VAI SER DOR DE CABEÇA NADA LOGO LOGO VAI SURGI O NOVO ESTAO DE DE NOVARUSSIA NO LESTE DA UCRANIA ALIADA A RUSSIA E PROTNO E SO UMA QUESTAO DE TEMPO!!! GOSTARIA DE SABER A MOTO-SICHI E NO LESTE OU NO OESTE DA UCRANIA??? SE NAO FUDEU PROS RUSSOS SE FOR NO OESTE KKKKKKKK

  5. um helicopetero deste tamanho e tao vantajoso assim nao seria melhor um avioa de carga media pra fazer o serviço dele tirando a vantagem de pouso e decolagem vertical????

    • Com estas características, este Helicóptero é sem dúvida a melhor opção. Pode ser empregado em multas funções. Já avião de carga, isto a Rússia deve ter sobrando.

    • O problema é que cargueiros exigem pistas quilométricas e previamente preparadas para pousar. Um helicóptero desses só precisa de uma clareira e pode transportar externamente peças de artilharia, que podem ser posicionadas em qualquer lugar, algo que cargueiros não podem. Portanto, ambos executaram tarefas diferentes, sendo o Mi-26 muito mais versátil, porém mais lento.

Comentários não permitidos.