Primeiro Voo do Su-30 MKI com o míssil supersônico BrahMos

 

O Su-30 MKI carrega o míssil em um pilone reforçado, situado entre as baias dos motores sob a fuselagem. O recente voo de teste ocorreu a partir da unidade de Nasik da indiana HAL. Duas variantes do míssil estão sendo desenvolvidas – uma versão do míssil anti-navio e outra para ataque terrestre.

 

3 Comentários

  1. O binômio Sukhoi + Brahmos é uma junção que deve ser levada em consideração por qualquer estrategista militar devido as capacidades ímpares de ambas as armas… será um aumento exponencial na capacidade de defesa da BVS.

    Para os Russos não passa de uma opção a mais visto que eles já possuem a capacidade de lançar o Yakhont (versão original do Brahmos) a partir dos MIG-29 navais “K” e dos novos “SMT”, … os SU-33 já tinham o armamento integrado mas foram aposentados, resta saber se os seus SU-27/ 30 podem disparar o Yakhont

    E bem antes disso a Rússia já tinha este poder de lançar um anti navio supersônico de longa marcha com o TU-22 e o míssil Raduga KH-22 (OTAN AS-4)

    • Eles estão modernizando o TU-22M, vão substituir o Raduga KH-22 ? Ele já tem um bom tempo de serviçço e pelo que sei é ainda a arma padrão antinaval nos TU-22M.
      Sds

      • Muttley

        Desculpe a demora… o substituto do AS-4 Kitchen (KH-22) nos Backfire modernizados será a versão aerotransportada dos 3M56 Klub. Eles ficam instalados em um carrossel rotativo com uma rodada de seis mísseis.

1 Trackback / Pingback

  1. Primeiro Voo do Su-30 MKI com o míssil supersônico BrahMos | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.