Defesa & Geopolítica

Primeiro submarino da Série Husky será entregue em 2027

Posted by
Tradução e adaptação- E.M.Pinto
Armado com mísseis hipersônicos “Zircon” os submarinos de ataque da nova classe foram incluídos no programa estadual de armamentos para 2018-2027.
A construção do primeiro submarino nuclear de quinta geração classe “Husky” armado com mísseis hipersônicos “Zircon” está planejado para ser concluído em 2027. Isto foi relatado por uma fonte no complexo militar-industrial russo.
“Os “Husky” foram incluídos no programa estadual de armamentos para 2018-2027. Os trabalhos de projeto experimentais para a construção de submarinos desta classe estão planejados para começar em 2023, e a entrega do navio principal – até o final de 2027 …o armamento principal do novo submarino polivalente será os mísseis anti-navio hipersônicos, Zircon. disse a  fonte.
 Porém a mesma fonte atestou que :
“Os resultados dos trabalhos de pesquisa já realizados sobre o projeto deste submarino são considerados insatisfatório, uma vez que não atendem aos requisitos do cliente”.
Os Representantes da United Shipbuilding Corporation (USC) não comentaram esta informação.

“Husky” e “Zircon”

No início de 2014, o departamento de projetos”Malachite” anunciou o projeto de um submarino nuclear de múltiplos propósitos da quinta geração. Em 2016 o código do projeto “Husky” ficou conhecido pelo público geral. 
Inicialmente, o trabalho de pesquisa foi realizado pelo escritório de projetos em uma ordem de iniciativa, em 2016, um contrato foi assinado com o Ministério da Defesa. No final de abril de 2018, o chefe do USC Alexei Rakhmanov informou que o projeto Husky seria finalizado de acordo com as observações da Marinha Russa. A construção, como esperado, irá ser conduzida no Northern Machine Building Enterprise.

As características táticas e técnicas do futuro submarino são sigilisas. De acordo com fontes abertas, os “Husky”, serão construídos em dois dois casco, seu deslocamento não será superior a 12 mil toneladas. O submarino será equipado com o mais recente sistema de gerenciamento de informações de combate, um sistema hidroacústico e um sistema de integração de informações por satélite unificado das Forças Armadas da Rússia.

Os navios serão equipados com sistemas de mísseis universais hipersônicos “Zircon” desenvolvidos pela “Mashinostroeniya” e o qual está atualmente sendo testado. Espera-se que esta arma seja empregada em aeronaves, navios de superfície, submarinos e plataforma de lançamento terrestres.

Atualmente uma série de submarinos multipropóstio Projeto 885 “Ash” está sendo construída na Rússia , são navios de quarta geração. Dos sete submarinos, cuja construção estava prevista no programa de armamentos do Estado para 2011-2020, até agora apenas um  o K-560 “Severodvinsk” entrou em serviço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com