Por que os caças da Rússia na Síria também bombardeiam a hipocrisia dos EUA

2359848

Segundo o diplomata iraniano Sayed Hadi Afghahi, o sucesso das operações militares da Rússia na Síria perturba não apenas o Estado Islâmico, mas dá também aos EUA um motivo de séria preocupação, na medida em que Washington percebe a iminência de não conseguir mais disfarçar a hipocrisia de sua guerra contra o terrorismo.

Com base em uma entrevista de Afghahi à agência de notícias Iran.ru, o site de análises políticas What They Say About USA expõe a perspectiva do diplomata, que trabalhou na embaixada iraniana no Líbano e também atua como um reconhecido cientista político.

“Em realidade, os EUA se sentem desconfortáveis com o fato de que a Rússia tenha atraído a atenção mundial para a hipocrisia da coalizão antiterrorista – que levou a cabo uma guerra simulada contra o Estado Islâmico por mais de um ano”, provocou Afghahi.

A análise ecoa um comentário feito no início do mês pelo presidente do Comitê para Assuntos Internacionais da Duma (câmara baixa do parlamento russo), Aleksei Pushkov. No Twitter, o deputado insinuou que as reclamações de Washington a respeito dos alvos atacados pela aviação russa encobriam uma verdade embaraçosa para o governo norte-americano:

“Os EUA criticam a Rússia pelos “objetivos indiscriminados” na Síria. O que impediu os EUA durante um ano inteiro de escolher alvos precisos ao invés de bombardear o deserto em vão?!”, questionou Pushkov.

Segundo o Ministério da Defesa russo, o equipamento dos aviões russos permite atingir alvos do Estado Islâmico em todo o território sírio com “precisão absoluta”. De fato, de acordo com os dados da pasta, os ataques lançados pelos caças Su-34, Su-24M e Su-25 já destruíram uma série de infraestruturas do grupo jihadista e danificaram significativamente a rede de comando e apoio logístico dos militantes.Afghahi também comentou as alegações da Casa Branca de que a Rússia estaria conduzindo ataques aéreos contra grupos armados que os EUA não consideram terroristas, e classificou como mentiras os relatos da grande mídia ocidental sobre vítimas civis nos ataques russos. No início da semana, o cientista político expressou sua posição à Sputnik da seguinte maneira:

“Todos os serviços secretos militares da OTAN e dos EUA, através dos seus satélites e outros canais de comunicação, sabem quais os locais exatos onde a Força Aérea russa realiza ataques na Síria. Mas nunca faltam oportunidades de desacreditar o prestígio e o sucesso da operação aérea da Rússia aos olhos da comunidade internacional. Eles mesmos mentiam ao mundo inteiro e não conduziam uma luta séria contra o Estado Islâmico na região, mas sim realizavam ataques aéreos simbólicos e sem objetivo, alegadamente contra posições de terroristas, para distrair a atenção. Isto não deu resultados. Ao contrário, o EI fortalece-se a cada dia e vai crescendo. A ideologia e os adeptos deste grupo terrorista já chegaram à Europa. Isto nos diz somente que os EUA sofreram um fiasco total na luta contra o Estado Islâmico, ou então todas as declarações eram blefe e política de duplos padrões”.

Além disso, conforme citado pelo site What They Say About USA, Afghahi reiterou que a operação da Rússia na Síria é do interesse de todos os países da região – bem como dos próprios interesses da Rússia, que não deseja lidar com os militantes russos treinados pelo grupo terrorista quando eles já tiverem voltado para casa.Mas é mais do que isso: segundo afirmou o Presidente Vladimir Putin em declaração recente, as políticas dos EUA são errôneas e não apenas contradizem os interesses da Rússia, mas também minam a confiança entre os dois países e prejudicam, dessa maneira, os interesses dos próprios EUA.

“Ações unilaterais, na contínua busca pela próxima ‘aliança’ e coalizões que são predeterminadas… Isto não é um método que procura discutir e concordar sobre bases mútuas de entendimento”, criticou Putin, ressaltando que essas ações unilaterais “levam a crises”.

Na mesma ocasião, falando sobre o discurso norte-americano a respeito da ameaça representada pelo Estado Islâmico, o presidente russo exemplificou as contradições inerentes às políticas de Washington.Segundo o chefe de Estado russo, a posição norte-americana não se baseia nos fatos e ignora, portanto, que a estratégia de financiar, armar e treinar facções “moderadas” da oposição armada na Síria é totalmente desastrada, na medida em que a moderação é um conceito fluido demais entre mercenários e só se sustenta até o momento em que a perspectiva de lutar ao lado dos terroristas passa a ser mais lucrativa do que a de seguir as instruções do Pentágono.

“Quem na Terra os armou? Quem armou os sírios que estavam litando contra Assad? Quem criou o clima político-institucional necessário que facilitou esta situação? (…) Vocês realmente não entendem quem está lutando na Síria? Eles são mercenários, a maioria. Vocês entendem que eles são pagos em dinheiro? Mercenários lutam para qualquer lado que pague mais”, afirmou Putin, acrescentando que inclusive sabia as quantias pagas aos rebeldes sírios supostamente moderados.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1OqFVfU” standard=”http://www.youtube.com/v/AzQk-5g3-O8?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=AzQk-5g3-O8&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3006″ /]

Fonte: sputniknews

27 Comentários

  1. Parabéns Putim, a corja que tomou conta desse grande país chamado Estados Unidos precisa ser desmascarada. Esses crapulas que fazem do povo de bucha de canhão, sem pudor. para fazer a alegria economica de meia duzia de pusilânimes precisam ser expostos diante ao mundo. Na verdade sr Putim o sr. esta dando uma grande contribuição ao mundo, mas também a esse país, cujos ultimos dirigentes pusilanimes, com sua mediocre devoção de fazer do mundo seu quintal, economico, esqueceram o mais basico dos principios para um governante que é o escrupulo.

    • E por falar em escrúpulos, ou a falta dele, aceite a verdade, Julio COMUNISTA… os petralhas são a turminha mais incompetente para governar que a esquerda produziu… https://www.youtube.com/watch?v=ebG8VO3Sq-g … seu antiamericanismo pueril é de dar dó… criar inimigos externos resolve o seu problema existencial mas não muda a realidade dos fatos, caro apedeuta…

      • Porque vc não compara o PIB atual com o do tempo do Getúlio ???… achas mesmo que somos tolos… se ele cresceu X% nas mãos dos esquerdalhas, eu te garanto que poderia crescer 10X% nas mãos de gente que não fosse obsessivamente tresloucado em dominar a sociedade produtiva do país por pura ideologia… além disso, só vcs esquerdopatas consideram o FHC didireita… RSRSRSRSRSRSSSS… é patológico essa crise de inteligentsia… rsrsrssrsrsrs… entenda: ESTE PAÍS CRESCE ATÉ EM BAIXO D’ÁGUA por pura necessidade da sociedade brasileira que trabalha muito pra sustentar vagabundos esquerdalhas inúteis… simples assim… só 40% do que produzem… chupa que é de uva… 🙂

      • Falar é fácil, fácil, difícil é fazer né. O fato é que o Brasil ficou cinco vezes mais rico em um década de Partido dos Trabalhadores e ficará dez vezes mais rico com 20 anos de PT, kkkkk.

  2. A esperança dos EUA era com o estado islâmico e sua selvageria islâmica e crimes de guerra ter recebido a pressão do mundo para intervir e lançar o caos. Só que o Assad não caiu e combinou com os Russos que num golpe de mestre tomaram o apoio do mundo ao massacrar os muçulmanos terroristas.

    E agora vem os Chineses, pois sabendo que comunidades sírias estão sendo populadas por muçulmanos da China resolveu entrar na coalizão, pois aí está a chance de acabar com alguns de seus problemas domésticos.

    Vídeo dos chineses muçulmanos:

    https://www.youtube.com/watch?v=gjYYw4cnVEQ

  3. Tem gente que acredita em papai noel, coelhinho da páscoa, saci-pererê.

    E tem gente que acredita em russos bonzinhos e em um Putin bem-intencionado.

    E ainda acham os EUA imperialistas.

    Deviam conversar com gente do Leste Europeu para saber o que é viver no alcance do abraço de urso da Mãe Rússia…

    • “Deviam conversar com gente do Leste Europeu para saber o que é viver no alcance do abraço de urso da Mãe Rússia…”

      E eles deveriam conversar com NÓS latinos americanos (principalmente com o pessoal da América Central) para saber o que é viver no alcance das garras da águia que, atualmente, está mais pra franguinha…..rsrsrs!

      😀

      • COMPLEXO DE VIRA LATAS não tem desculpas, ESQUERDALHA… os latrinos são dependentes da auto imagem que possuem em relação aos yankes… trabalhem e estudem igual a eles e deixem de ser INVEJOSOS… o mau deste país começou com a chegada dos primeiros comunas na década de 20 e até hoje só dividiram o país… por isso não deslanchamos NUNCA… pela mentalidade do tipo desse esquerdalha que não entende NADA de NADA mas quer a parte dele sem fazer jus a ela… típico de INCOMPETENTES que só sabem viver na aba do contribuinte nacional… MALANDROS… 🙂

      • Mais um coitadinho sofredor latrino americano que vive reclamando estar sobre as garras do tio Sam! Trata de crescer mané, virar gente, aprender a andar com as próprias pernas e assumir suas próprias cagadas em vês de esconder sua incompetência social e profissional atrás de desculpas como essas de que sempre é culpa de alguém e não dos pseudos coitados reprimidos. O dia que esta país parar com esse pensamento de sempre culpar os outros por suas próprias mazelas arregaçar as mangas e tratarmos de trabalhar com objetivos talvez essa merda vá pra frente!!

  4. Como se pode vê … os americanos mataram milhares de pessoas, invadindo países,dando golpe de estado com as suas bandeiras falsas como o combate ao terrorismo e em nome da democracia .
    .
    O governo dos EUA acada dia e em pleno sol do meio dia …. ele mostra a cara dele por trás da máscara de puritanista mesiânico …é o anjo negro.
    .
    O tio Sam … é uma FRAUDE … um EMBUSTEIRO ….o governo americano é o capo da máfia internacional

    • Israel está preparado para invasões aéreas russas sobre sua fronteira no Golã
      .
      A incerteza ainda paira sobre as intenções precisas de Moscou a respeito de seus vôos da Força Aérea sobre o Golã perto da fronteira de Israel – mesmo depois de dois dias de discussões sobre a coordenação terminou em Tel Aviv quinta-feira, 8 de out entre o russo Vice-Chefe do Estado-Maior General Nikolay Bogdanovsky e sua colega israelense Maj. Gen. Yair Golan.
      .
      Um mecanismo de coordenação entre as duas forças aéreas foi deixado como negócios inacabados para uma discussão mais aprofundada, fontes militares do DEBKAfile relatam. Por isso, ainda não está claro para Israel o que é suposto acontecer se caças russos e bombardeiros entrarem na zona de fronteira sírio-israelense e deslizar sobre o espaço aéreo israelense.

      .
      (*)fonte: [ undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/10/israel-esta-preparado-para-invasoes.html ]
      .
      .
      (…)Gen. Bogdanovsky não fez segredo da intenção de Moscou de usar o seu poder aéreo contra alvos rebeldes em batalhas que ocorrem perto da fronteira israelense. De acordo com nossas fontes militares exclusivas, Israel preparou-se para isso, eventualmente, quarta-feira, 7 de outubro . Síria, o Hezbollah e as forças xiitas pró-iranianas, em seguida, lançaram uma ofensiva terrestre com cobertura aérea russa contra as forças rebeldes sírias na região de Hama. (…)
      .
      .
      *********************
      .
      É anãozinho … está chegando a hora … vamos vê do que o anãozinho é feito .. rsrrsr

  5. “Hipocrisia americana…”

    Curioso isso…

    Nas palavras do próprio Putin: “…é um erro não apoiar o governo sírio, que luta bravamente contra o terrorismo…”

    Como a governança síria nunca tivesse usado de terror contra as minorias ou não apoiasse grupos insurgentes que frequentemente usam ou usavam terrorismo como arma…

    É bem verdade que os americanos não são santos, mas não são os únicos especialistas no mundo nessa “arte”…

    Ou será que alguém aqui acredita que os russos estão na Síria por puro altruísmo…?

    • (“Hipocrisia americana…”
      .
      Curioso isso… ==> Comentário “RR” – 10 de outubro de 2015 at 13:22)
      .
      — Com toda honestidade:
      .
      — “[Curioso]” é ver – ‘você’ – fazer este comentário.
      .
      — Ou será que alguém aqui acredita que você…, é algum inocente…, buscando melhor compreensão dos fatos?
      .
      Saudações,
      .
      konner

      • Vc, com certeza é que não é inocente… vc é pior que os “pão com mortadela” porque faz lobby pros russos de modo profissiona… vc não é um inocente útil… é um útil nada inocente a serviço de forças nada ocultas…

      • (“— Ou será que alguém aqui acredita que você…, é algum inocente…, buscando melhor compreensão dos fatos?”) – Comentário konner.
        .
        RsRsRsss
        .
        Tinha me esquecido de você…!!!!
        .
        (“vc é pior que os “pão com mortadela” porque faz lobby pros russos de modo profissional…”)
        .
        — Comentário – PARADIGMA => 10 de outubro de 2015 at 21:07
        .
        RsRss
        .
        Menos…, por favor…, menos… rsrs
        .
        “PROFISSIONAL” — Aí…, já é gentileza de sua parte!! Mas…, mesmo assim…, obrigado.
        .
        Saudações,
        .
        konner

    • “É bem verdade que os americanos não são santos”

      Que isso _RR_. Discordo completamente, pois ‘os EUA é um país pacifista e comprometido com a paz mundial’.

      😀

  6. Fonte sputniknews ???!!
    Ja entendi a adoração por estes artigos oriundos de uma fonte tão aclamada e confiável como essa por parte de alguns sem noção que aparecem por aqui hihihi.

  7. Eis a contribuição de Putin, o carniceiro moscovita, para a paz mundial:

    O Conselho de Segurança da Holanda, que analisa as causas da queda do avião de Malaysia Airlines no leste da Ucrânia em 2014 com 298 pessoas a bordo, informou nesta terça-feira que concluiu que a aeronave foi derrubada por um míssil Buk de fabricação russa. Esse tipo de armamento é disparado por uma plataforma em terra, transportada por um caminhão, e sua operação exige conhecimentos técnicos avançados. “É possível supor que os rebeldes não seriam capazes de utilizar este tipo de artefato. Suspeito do envolvimento de ex-oficiais militares russos”, O avião, que ia de Amsterdã para Kuala Lumpur, caiu em uma área controlada pelos rebeldes no leste da Ucrânia em 17 de julho de 2014, no auge do conflito entre as tropas governamentais e os separatistas pró-russos. Entre as vítimas estavam 193 holandeses, 28 malaios, 27 australianos, doze indonésios, dez britânicos e cidadãos da Bélgica, Alemanha, Canadá, Nova Zelândia e Filipinas.
    Putin não passa de um ex agente da KGB que chegou ao poder intimidando com prisões e assassinatos seus opositores e se achando um novo Czar de todas as Russias. A historia já nos ensinou que gente assim cedo ou tarde acaba se dando mal.

1 Trackback / Pingback

  1. Por que os caças da Rússia na Síria também bombardeiam a hipocrisia dos EUA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.