19 Comentários

    • Aos poucos as evidencias iniciais vão aparecendo… como acredito, foi caca dos rebeldes pró russos… ninguém mais teria motivos ou seria tolo de se expor como vilão do jeito que as coisas se deram…

    • Bom, isto não prova ou “desprova” nada.. Porque diversos mísseis terra-ar e misseis ar-ar tem este mesmo mecanismo de detonação por proximidade e ogiva de fragmentação.

      E este é o caso do R-60 míssil de curto alcance que o SU-25 opera:

      “O R-60 usa uma ogiva de fragmentação de tungstênio expandido (tungsten expanding-rod) em torno de uma carga de alto explosivo. Dois tipos diferentes de espoleta de proximidade podem ser montados: o Strizh (Swift) fusível ótico padrão, que pode ser substituído por um fusível ativo radar Kolibri. Mísseis equipados com o último fusível foram designadas R-60K.”

      “A ogiva “continuous-rod” é uma munição especializada que exibe um padrão de explosão de fragmentação anular, de modo que quando ela explode, se espalha em um grande círculo que corta o alvo.”

      Os ispicialista da grobo não sabiam disto?

  1. Se esta imagem for realmente do MH17 a tese do Su-25, que já era estranha, cai por terra.
    Que mais imagens e informações apareçam.

    • Cadê as provas que os russos dizem ter, que inocentam os separatistas traidores da Ucrania? (se me mostrar aquelas toscas montagens de fotos de satelites, que eles afirmam serem de baterias AA ukreines, em território dominado por separatistas pró Moscow, eu juro que vou rir)

  2. A coisa é simples eles tem ou não tem a prova,uma hora dizem que tem outra dizem que especialistam avaliam que sejam um terra-ar,me pouco mostrem logo.

  3. E, assim como Washington não dá a mínima para o massacre de civis em curso em Gaza, Washington tampouco dá a mínima para os mortos civis do voo MH17. A única obsessão dos EUA é forçar os europeus a aplicar sanções, se possível, sanções mortais, contra a Rússia. Tradução: aos EUA só interessa quebrar a integração comercial e geopolítica Europa-Rússia.

    PS: A matéria me parece uma legitima nota de 3 reais.

  4. o R-60 TAMBEM FAZ USO DESSE TIPO DE TECNICA DE NUVEM DE ESTILHAÇO
    OU ESTOU ENGANADO OU MELHOR VARIOS E VARIOS MODELOS FAZEM USO DESSE SISTEMA NO SO BUK S-11

  5. Algumas coisa a se pensar sobre a matéria:

    – quem concluiu que são furos de míssil foram componentes da Jane e do Instituto de Serviços do Reino Unido A PARTIR DE FOTOS DO NEW YORK TIMES E DO FINANCIAL TIMES, sem que mostrassem nem uma mínima escala na foto para determinar o tamanho da peça e dos buracos (o da janes foi mais cuidadoso na declaração);
    – nos diversos modelos de mísseis usados pelo sistema, o tamanho da cabeça-de-guerra varia de 50kg a 70kg, o que é volume de explosivo suficiente para pulverizar, literalmente, qualquer coisa, e não os 21kg apresentados da ilustração;
    – creio que todos que se interessam pelo assunto devem ter visto, ao menos uma vez, um vídeo de míssil terra-ar interceptando um alvo, e que seria perceptível notar uma diferença de 90m entre a explosão e o alvo, coisa que nunca vi (só como comparação, alguns fogos de artifício usados no reveillon usam praticamente a mesma carga para criar aqueles efeito pirotécnicos redondos, com material muito mais leve e sem voar a mais de 1000km/h, criando uma bola de 200m de diâmetro em alguns casos);
    – não sou físico, mas gosto do assunto, então não me entra na cabeça que estilhaços movidos à força por 21kg de explosivo, sujeitos as variáveis como, por exemplo, força “g” e arrasto, consigam percorrer 90 metros e ainda manterem força suficiente para explodirem um avião
    – um avião de carreira voa praticamente em linha reta, então o impacto deve ter ocorrido o mais próximo possível da fuselagem, senão diretamente sobre ela, o que no caso de um míssil deste sistema, partiria-o em, no mínimo, dois pedaços que cairiam em pontos distintos no solo, coisa que não ocorreu se formos levar em conta as diversas fotos tiradas do local da queda;

    Entre acreditar nessa versão ilustrada pelo G1 e acreditar na que foi um SU-25 lançando um R-60, eu fico com a segunda, por mais improvável que também seja, mas ao menos não está coberta de informação errada.

    Segue link sobre características técnicas do sistema Buk.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Buk_missile_system

  6. O que ocorre e o seguinte senhores, as puuuutencias atômicas(sim EUA e Russia), devem estar neste momento, sentadas em uma mesa, buscando uma forma de abafar esta caca toda. A Ucrania de importância estrategica regional, mas a nivel global e uma biboca que não vale o risco de um embate entre as puuutências,

    Como a Siria, mais ou menos uma ano atras. E assim como na Siria, ano passado, onde os estadunidenses, sob o (des)comando do fanfarrão do Obamis, fizeram a caca de armar Lunaticos rebeldes para derrubar Assad, ate a hora que eles usaram gás mortal contra civis, e os EUA tentaram por a culpa no governo de Assad, e não colou. Hoje A Russia armou um bando de lunaticos para derrubar o governo de Kiev, e deu merd@ também.
    Assim como no caso da Siria, onde os Russos não apertaram os EUA pela co-autoria dos crimes cometidos pelos rebeldes de la, os EUA agora não vão apertar a Russia por conta na co-autoria deste crime cometido por separatistas ucranianos.
    Vão panas fazer o velho jogo de “baile da saudade’ dos velhos tempos em que se amavam na lucrativa época da guerra fria.
    Daqui a pouco estarão felizes da vida, desistabilizando bibocas mundo afora, um vendendo armas para um lado, outra para outro.

    • Certíssimo, CAPA PRETA… penso que algo assim esteja acontecendo nesse momento… operação abafa caca… caca de quem não teve responsabilidade em armar ignorantes…

  7. por LUCENA
    .
    .
    Nessa altura do campinado de mentirosos, os EUA e a Rússia já sabem muito bem o quê aconteceu e quem provocou e uma coisa é certa a verdade morreu junto com a tripulação, foi a primeira vítima a sê “resgatada” e esta bem enterrada.
    .
    Agora é só mentiras, uma atrás da outra .. cada mídia( empresa-imprensa),desses governos, irá maquiar o fato conforme os seus interesses

    • por LUCENA
      .
      .
      Tabuleiro de xadrez encharcado de sangue
      .
      “A inteligência e os fatos estão sendo acomodados em torno da política”. Todos recordam o memorando de Downing Street, que revelou a “política” de Bush/Blair em torno do bombardeio/ invasão/ ocupação do Iraque em 2003. A “política” foi livrar-se de Saddam Hussein via guerra-relâmpago. A justificativa foi “terrorismo” e (inexistentes) armas de destruição em massa, que teriam “desaparecido”, montadas em caminhões, no interior da Síria. Esqueçam os tais de “inteligência e os fatos”.

      .
      (*) fonte: noticia-final.blogspot.com.br / Pepe Escobar
      .
      .
      ( … ) A tragédia do MH17 pode ter sido erro horrendo. Mas também pode ter sido um gambito desesperado tentado pelos asseclas do Império do Caos em Kiev. É provável que agora a inteligência russa já conheça todos os fatos chaves. O previsível modus operandide Washington foi atirar sem sacar do coldre; disparar e em teoria vencer a guerra “da mídia”, e subir a aposta, soltando o proverbial exército de “altos funcionários” para incendiar a discussão com “provas” de mídias sociais. ( … )

  8. Os fatos por trás do acontecimento estão surginso de forma galopante, e provando de x q os rebelde ñ tem caças, e ñ poderiam ter utilizados de tal arma , o BUK, logo ..foi o papai noel . . . de Kiv. Os iankss vão dizer q nada a conteceu, já estão dizendo q foi um lamentável engano, logo logo nada aconteceu…estamos td enganados. Quem viver verá.Sds. 😉

Comentários não permitidos.