Paquistão pretende adquirir 06 submarinos Type 41AIP Chineses

Type41Sugestão: Red Dragon (Taiwan)

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A classe de SSK  Type 41 Chinesa é a  primeira de propulsão AIP, cujo desempenho é comparável aos modelos alemães Type 212.
Este submarino é muito competitivo no mercado e custa menos da metade do submarino alemão. Segundo a Chinese Military News, outras exportações são apenas questão de tempo.

O Paquistão está planejando a compra de seis submarinos convencionais como uma forma de combater a influência da expansão do poder marítimo indiano, afirmou um alto oficial da Marinha Pakistanesa e o Ministro da produção de equipamentos de defesa do Paquistão à um russo em 3 de abril de 2014 .

Yuan

De acordo com informações divulgadas pelo governo paquistanês, Rana Tanveer Hussain, ministro da produção de defesa do Paquistão, está atualmente visitando Pequim para discutir a compra de submarinos chineses. Fontes afirmam que Islamabad vai assinar um contrato com Pequim antes do final do ano para introduzir seis navios  Typo 041 de classe Yuan, submarinos diesel-elétricos que serão construídos nos estaleiros de  Wuhan ou Jiangnan.

No entanto, alguns especialistas dizem que os submarinos serão da versão S20S, a versão de exportação do Type 041. A  diferença básica entre eles é que o S20S não é equipado com sistema de propulsão independente do ar  AIP. Se o Paquistão decidir encomendar o sistema AIP separadamente da China, o sistema pode ser facilmente integrado ao submarino devido ao design modular do S20.

Embora a China não tenha especificado os tipos de sistemas de armas com que o S20 pode ser equipado, o Global Times publicou informações do  sob os porta-voz do Partido Comunista do Diário do Povo, afirmou que uma variedade de sensores e armas também podem ser facilmente incorporados conforme o pedido do cliente. A delegação chinesa também discutiu com Hussain o estabelecimento de um estaleiro no Paquistão para ser operado em conjunto pelas duas nações. Se isto se confirmar o Karachi Shipyard pode ser escolhido por Pequim para construção dos submarinos devido à sua experiência anterior em montagem dos vasos chineses.

 

Fonte: Chinese Military News

10 Comentários

  1. Ficou impressionado com a industria bélica chinesa e sueca, vejam só, fazem tudo que as melhores industrias do mundo fazem e pela metade do preço…
    Vai ver não é pela metade do preço…
    Vai ver a qualidade é muito inferior…
    Vai ver são mágicos…

      • Mas quando comparados, testados por técnicos e especialistas de qualquer nação desenvolvida, o ocidente ganha quase todas.

        Agora quando o cliente vive sob embargos ou mal tem dinheiro para se manter de pé, russos e chineses tem as suas chances.

      • Os russos tem bastante equipamentos que não vale nada mesmo, mas também tem bastante equipamentos de qualidade tão boa ou melhor que os ocidentais, um bom exemplo disso são seus sistemas antiaéreos e de guerra eletrônica e não podemos esquecer de seus fuzis, helicopteros e outra infinidade de equipamento bélico. Quanto aos chineses… bem, esses as vezes chegam a da vergonha.

      • Concordo que os russos tem bons sistemas e não devemos subestimas a capacidade deles.

        Mas deixo algumas perguntas.

        Qual sua base de comparação para dizer que os russos tem melhores sistemas de guerra eletrônica.
        Aquele boato do AEGIS?
        Qualquer comandante inteligente,
        manteria os modos de guerra e ECCM desligados para revelar informações eletrônicas aos russos.
        coisas como essa já aconteceram várias vezes na história.

        Você tem dados comparando a capacidade de guerra eletrônica do Growler com o SU-34 ou Su-24.
        Você conhece informações ultra secretas que nem os maiores especialistas do mundo sabem?

        Quanto aos sistemas antiaéreos.
        Qual sistema russo pode abater alvos fora da atmosfera como o AEGIS e o THAADS?

        A altitude máxima de engajamento do S-400 é 35km enquanto o THAADS chega a mais de 150km?

        Eu lhe pergunto, vejo você cobrando provas de que a furtividade do F-22 funciona e que nunca foi usado em combate, então pq você não cobra provas de que os modernos SAMs russos funcionam como a propaganda garante?

        Alguma vez os S-300, S-400 ou Pantsyr foram usados em combate?
        Ou contra um ataque de saturação contra mísseis furtivos, alvos falsos e Growlers dando apoio.

        Os fuzis russos são melhores pq são mais resistentes?
        O alcance útil do M-16A2 é quase o dobro do Ak-47 e consideravelmente maior que o Ak-74.
        Melhor é que questão de ponto vista.

  2. Ñ, o padrão de produção permite q os preços serem menor. Esses subs c AIP, podem dar mt dor de cabeça, são excelentes caçadores, seu ponto fraco, ñ é tão fraco assim , a recarga das baterias…os n subs deveriam td eles terem AIPs..todos os futuros escopenes tem de ter AIPs, se bem q o sistema dos francos deixa a desejar; ..deve ser coisa do passado,será?…Sds…

  3. Deagol
    Por favor não me confunda com a torcida organizada…

    Disse que os sistemas de guerra eletrônico russos são um exemplo de que eles fazem muitos itens de qualidade não por esse boato (que também acho que é mentira), mas sim porque os próprios yankees reclamaram dos russos durante a guerra do Iraque. Eles diziam que os russos tinham repassado sistemas eletrônicos que atrapalhavam as suas arma guiadas. Na época criou-se até uma pequena crise entre os EUA e Russia.

    O sistema russos antiaéreos são muito elogiados por onde passam e muitas vezes vencem concorrências onde os EUA e os Europeus competem, mesmo quando o cliente é aliado como a Grécia, ao meu ver isso já pode se considerado com o atestado de qualidade.

    Quanto aos fuzis é meramente um ponto de vista como você disse. O M-16 tem boa precisam mas não é muito confiável, os Ak são muito confiáveis mas ainda estão atrás em precisão.

    Os exemplos que passei foram apenas para lembrar aos caros colegas que nessas aéreas eles (os russos) são muito competitivos, agora se são melhores, piores ou iguais ninguém pode afirmar nada. Porque se de um lado não temos provas para dizer que os S-400 não sobreviveria ao ataque de um E/A-18G também não temos provas que digam que o mesmo sobreviveria ao S-400 ou outro sistema.

    • Carl

      ‘Por favor não me confunda com a torcida organizada…”

      Embora, às vezes, eu realmente o confunda com torcida organizada.
      Admiro e respeito seus comentários, pq você analisa as coisas e os fatos ao contrário de muitos outros que saem repetindo tudo que o que dizem por ai.

      sds.

Comentários não permitidos.