13 Comentários

  1. Se vier o Pantsir vai cobrir só uma das lacunas da inexistente defesa terra ar do Brasil. Precisa de muito mais. Existe a necessidade imensa de sistemas anti aéreos de médo e longo alcance. Sistemas Buk por exemplo.

  2. Claro que precisamos de muito mais ,porém tenho certeza que estão Fritando o Pantsir ,depois é possível comprarem um missilzinho ocidental mais caro e menos potente , em caso de necessidade seu fornecedor passará seus Códigos , como fizeram com os argentinos então ,os usaremos no Reveillon de Copacabana , a coisa já começou de uma forma pouco responsável ,quando no grupo técnico que foi a Rússia para examinar a operacionalidade do sistema ,tinha um militar Músico amante de uma Senadora do PT, 3/4 anos para uma compra dessas , é coisa de país pouco sério , porém já que esta para sair um Modelo mais moderno é possível que o atraso tenha sentido ,mas como tudo no Brasil ,eu tenho o Pé atrás !

  3. Na década de 70 compramos quatro lançadores do míssil franco alemão Roland , diziam que iriam elevar a nossa defesa terra ar e desenvolveríamos tecnologia também , de repente os tiraram de Serviço quando ainda estavam operacionais em seus países de origem ,apesar de ser uma compra ridícula , tenho certeza que acabou não deixando nenhum avanço em Doutrina e tecnologia ao Exercito !!

  4. Infelizmente só vamos aprender algo, quando uma coisa muito ruim acontecer por essas bandas.Aí o povo vai perguntar; cadê nossas forças armadas?Elas não são armadas, há tempos.

  5. Pra quem acha que o nosso ex-governo bolchevique (agora temos uns mencheviques globalistas…) era ‘nacionalista’ e pró-Eurasiano, tai:

    Oportunidade de comprar S-35: PERDIDA
    Oportunidade de entrar no programa PAK-FA: PERDIDA
    Oportunidade de comprar sistemas anti-aéreo Pantsir: PERDIDA

    Bom… pelo menos conseguimos o sucateamento da Marinha…rsrs!

    • Ainda não entenderam que em XV de novembro de 1889 , através de um Golpe do Exercito , junto com Grupos de interesses Escusos da Sociedade de então ,destruíram o nosso futuro , desde então passamos a viver a reboque de outras nações , de Nação mais Promissora do Mundo e uma das maiores Forças Navais ,passamos a uma Nação sem Rumo, de cara viveríamos em 41 anos de um Buraco Negro , onde só começaríamos a sair em novembro de 1930 ,quase 1931, mas assim mesmo viveríamos em alguns anos de progresso seguidos de muitos de atraso e recessão , poucas vezes temos anos seguidos de desenvolvimento contínuo e racional ,agora o Marasmo instalado em 1889 se acentuou , dias obscuros estão cada dia mais certos a nossa frente ,dois grupos disputam as cinzas os Socialistas mais atrasados do Mundo e os Entreguistas safados ,os mesmos de 1889, só nos falta então como pelos vinte anos posteriores a 1889 ouvirmos o Hino de algum outro país substituindo o nosso ,como ouvíamos a Marselhesa em cerimônias oficiais até 1909 !

      • “Ainda não entenderam que em XV de novembro de 1889 , através de um Golpe do Exercito , junto com Grupos de interesses Escusos da Sociedade de então ,destruíram o nosso futuro”

        BINGO!

  6. Sabe quando veremos um sistema eficiente assim no Brasil ( como todos os sistemas que os Russos fazem)?
    Nunca, estamos “escravizados” por alinhamentos políticos econômicos que nos impede de escolher equipamentos realmente eficazes para defesa nacional.
    Vide exemplo do FX (Forever-X), desde o FX-1 a melhor opção para o Brasil sempre foi a proposta Russa, que previa a montagem legal com posterior transferência de tecnologias para o Brasil via Avibrás ( ou seja, montaríamos localmente um excelente avião de combate, por uma empresa 100% nacional).
    Quem entende reconhecerá a verdadeira independência estratégica ai, mas algum “gênio” do GF, FAA,s optaram por esse brinquedo Sueco o Gripe (Gripen).
    Só para citar algumas das tecnologias que há no SU-35, Vetoração de empuxo (TVC) inexistente em caças ocidentais até a entrada em serviço do F-22, capacidade de disparar mísseis para trás, radar de cauda e por ai vai.
    Sendo assim amigo, provavelmente esse dementados irão adquirir algum lixo ultrapassado encostado em algum galpão abandonado nos países ocidentais.
    Compraremos esse lixo por uma enorme fortuna com a falsa promessa de transferência de tecnologias ( é rir para não chorar, transferir tecnologias que estão em desuso kkk), e que será transferida para alguma ex empresa nacional que foi adquirida por esses países.
    Isso é independência tecnológica ?
    Só republiquetas submissas como o Brasil mesmo, que isso acontece tsc tsc !

  7. O pantsir novo sistema defesa anti aéreo brasileiro?
    Você está perguntando para nós leitores? Quem sabe sao voces aí he he he minha opinião isso vai demorar mais que corrida de tartaruga aliás tudo na terra Brasilis é assim,acredito que D.Pedro administrou mais eficazmente e volozmente o BR que neste século atual foi administrado, saudade daquele tempo.

  8. Estas certíssimo ,só Cego não via na Proposta da Rússia anos luz a frente das demais , e não precisávamos de concorrência ,era só chegarmos a Rússia e diretamente assinarmos um Acordo , mas não pelo contrário ,foi a primeira proposta a ser Descartada ,esta na Cara que a republiqueta do Brasil , foi criada para ser Reboque e Rebocada e que nunca chegará a ser uma Locomotiva , aqui Político a Político vive de Papo Iludindo o brasileiro ,um a um, como já postei nossos Comandantes Civis e Militares têm a vida ganha e estão satisfeitos com tudo isso , devem rirem-se de nós, que nos aborrecemos aqui pensando o Brasil dos Sonhos de nossos Fundadores !!

  9. Faltou informar que é o único capaz de atacar aeronaves inimigas quando o veículo portador está em movimento/deslocamento, motivo da escolha do brasil pelo pantsir.

Comentários não permitidos.