Defesa & Geopolítica

PAK DA da Rússia está sendo desenvolvido para servir de bombardeiro, centro de comando e avião de reconhecimento

Posted by

Tradução e adaptação- E.M.Pinto (imagem meramente ilustrativa)

MOSCOU, 29 de junho / TASS /. O bombardeiro estratégico de longo alcance de nova geração proposto que está sendo desenvolvido pelo escritório de projetos da Tupolev terá uma variedade de funções. Será configurado como um bombardeiro, centro de comando e aeronave de  reconhecimento. É o que constam nos memorandos compilados para uma reunião do conselho para apoio legislativo ao complexo industrial de defesa e cooperação técnico-militar sob o Conselho da Federação.

Mais cedo, o chefe do comitê de defesa e segurança do Conselho da Federação, Viktor Bondarev, disse que a pesquisa e o desenvolvimento estavam quase concluídos e que um avião multifuncional de longo alcance que substituirá o Tupolev-22M3, o Tupolev-95MS e o Tupolev-160 designado como PAK DA está escalado para entrar em vigor em 2025-2030 após o teste.

O vice-ministro da Defesa Yuri Borisov disse anteriormente que um novo bombardeiro estratégico poderia ser apresentado ao público em 2018. A PAK DA, disse ele, pode fazer o primeiro vôo em 2025-2026 e começar a ser produzido em série em 2028 ou 2029.

Fonte: Tass

2 Comments

  1. Só espero que o projeto não seja um “quem faz de tudo um pouco faz tudo, mas faz pouco”.

    Sds.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com