Outro marco para o programa KAI F/A-50

FA 50

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Outro marco importante foi alcançado nos esforços do governo filipino para adquirir o LIFT sul-coreano F/A-50 ” Fighting Eagle”. O Departamento de Defesa Nacional (DND) das Filipanas divulgou nesta segunda-feira que a Carta de Crédito (LOC) para a aeronave foi finalmente abertapelo fornecedor.

KAi FA 50

“O LOC foi finalmente aberto. Também efetuaram o pagamento de 15 % solicitado pelo contratante. O LOC é um documento emitido por uma instituição financeira, garantindo o pagamento a um vendedor de bens e / ou serviços prestados. Para o programa, foram contratados 12 F/A-5 para a Força Aérea das Filipina (PAF).

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1pAQkFV” standard=”http://www.youtube.com/v/d7wvmBFw__k?fs=1″ vars=”ytid=d7wvmBFw__k&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2811″ /]

O F/A-50 é fabricado pela Korean  Aerospace Industries (KAI). A entrega dos dois primeiros aviões é esperada para 18 meses após a assinatura do contrato. As próximas duas aeronaves serão entregues após 12 meses e os restantes oito aviões nos subsequentes de oito meses.

O F / A-50 tem uma velocidade máxima de Mach 1.5 ou uma vez e meia a velocidade do som e é capaz de ser equipado com mísseis ar-ar , incluindo o AIM-9 “Sidewinder” entre outras armas em estado-de-arte.

Fonte: Asian Defense

3 Comentários

  1. Um bom caça, sem pretenções de ser o melhor entre os melhores, + vai e resolve p o q foi construido…monomotor, veloz, agil, c aviônica iankss = ao gripado Nova Gozação, a pula alada, n sucesso nessa área…o qual receberemos nos fins de 2019..até q n inimigos sejam cavaleiros e esperem.Ah! temos os fantásticos F-5M(lerdas) q só tem + de 40 anos..n top de linha…trágico.Sds. 😉

  2. Ao que me lembro, foi desenvolvido como TREINADOR, com capacidade de combate… então é sim, um dos melhores na sua categoria, rivalizando inclusive com o Yak-130, que eu acho fantástico.

    Sem dúvida isso mostra como é possível sobressair quando se leva os projetos importantes para o país a sério, e não apenas como forma de se apropriar do dinheiro público para criar “MILIONÁRIOS INSTANTÂNEOS”, como acontece por aqui, cada vez que se aprova uma licitação de grande porte!

    Abraço galera!

Comentários não permitidos.