“O mundo está um caos”

O mundo está em caos, e a chamada ‘comunidade internacional’ na realidade não existe, já que há muita divisão entre os atores-chave, advertiu o major-general aposentado Yaakov Amidror, ex-diretor do Conselho Nacional de Segurança de Israel e assessor do primeiro-ministro para assuntos de segurança entre 2011 e 2013.

“A comunidade internacional não existe, pois não existe força que seja forte o suficiente e que tenha vontade de intervir”, disse Amidror na 10ª Convenção da Associação Russa de Estudos Internacionais “25 anos da política externa da Rússia”.

O especialista observou que, apesar das operações da Rússia na Síria, dos EUA na Líbia e da França em Mali, “o mundo está um caos”.

“Não existe um sistema com força suficiente para encontrar uma solução através da unidade entre essas forças”, declarou.

Amidror lamentou que, atualmente, costuma-se usar as Forças Armadas para resolver qualquer situação.

“É um problema enorme que todos os problemas se solucionem com armas”, sublinhou ele.

Foto: Eddie Jim – Yaakov Amidror, ex-conselheiro de segurança nacional de Israel.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

 

 

2 Comentários

  1. Ordem vinda do caos,este é o lema illuminat.A inda não entrou nesta fase completamente.
    Eu cálculo que infelizmente vai piorar mais,quando America Latina adentrar em conflito com orinte se prepare camarada é o sinal de caos total ww3 com direito a Armagedom tudo mais.

  2. A esquerda nacional reclamou tanto dos EUA como xerife do mundo e agora queixam que o mundo está um caos! EIS UMA GERAÇÃO FÚTIL.

    “Esta geração”, diz Jesus, “é semelhante a crianças sentadas nas praças, que gritam para seus colegas: ‘Tocamos flauta, mas não dançastes; cantamos lamentações, mas não chorastes.’” — Mateus 11:16, 17.

Comentários não permitidos.