Defesa & Geopolítica

O Ministério da Defesa da Rússia cancelou formalmente seu contrato com o PJSC “United Aircraft Corporation” (UAC) para o Reabastecedor Il-96 400TZ

Posted by

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo noticiou o Defence Blog, o Ministério da Defesa (MoD) da Rússia cancelou formalmente seu contrato com o PJSC “United Aircraft Corporation” (UAC) o qual previa a obtenção de dois aviões reabastecedores  baseados no Ilyushin Il-96, para a Força Aérea Russa.

A notícia publicada no semanário Russo Izvestiya em 4 de maio atesta que o Ministério da Defesa confirmou o fato da rescisão do contrato para a entrega de dois Il-96-400TZ, mas se recusou a comentar mais sobre o assunto.

Como relata o defence Blog, o Il96 400TZ era um dos projetos militares mais ambiciosos da Rússia. Em 2015, a VASO, fabricante de aeronaves baseada em Voronezh (parte da UAC), recebeu o pedido para construir duas aeronaves de reabastecimento aéreo, baseados no Ilyushin Il-96 para as Forças Aeroespaciais da Rússia.

A nova aeronave designada como a Il-96-400TZ  teve que ser equipada com o sistema de reabastecimento aéreo Zvezda UPAZ-1, que foi previamente testado no reabastecedorIl-78, operado pela Força Aérea Russa.

De acordo com a especificação, o IL-96-400TZ deveria transportar mais de 65 toneladas (IL-78M 40 toneladas) de combustível para uma distância de até 3,5 (Il-78M 3000 km) mil quilômetros.

Esperava-se que, se os dois primeiros aviões passassem pelos testes, a fábrica poderia receber novas encomendas de mais 30 desses aviões. A “United Aircraft Corporation” propôs converter dois aviões Il-96-400T de carga em tanques de reabastecimento aéreo Il-96-400TZ em procedimentos rápidos – por um ano e meio a dois anos sem um ciclo completo de atividades de pesquisa e desenvolvimento. No entanto, o Ministério da Defesa não concordou com esta proposta.

 

Fonte: Defence Blog

14 Comments

  1. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

    Já disse em outro post… ACABOU A GRANA… quem não entra no esquema globalista fica sem financiadores… o JOJO tem razão quando diz que Putin só tá nas bravatas…

  2. Acabou a grana dos russos!

  3. Acho que não foi por problema financeiro…o barril do petróleo hoje bateu recorde que não atingia desde 2014.
    Na verdade, eu acho que eles foram pragmáticos: vão precisar dos IL-96 para suprir as transportadoras de passageiros da Rússia, diante dos inúmeros embargos ocidentais enfrentados. Então preferiram deixar o reabastecimento para a célula que só pode ser usada para isso, o IL-78.

  4. É só vender a Sibéria e o vale do Amur para os japoneses !

    • Besourinhando_oLess (agente Rothschild) says:

      Ou para algum Rockfeller ou outro membro dos 300, né! 😀

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Já venderam o Alasca… que falta faria a Sibéria congelante ???… os russos querem ser europeus de qualquer jeito… a Sibéria não faria falta pra eles… 🙂

        • Besourinhando_oLess (agente Rothschild) says:

          É? É o que a turma do Bilderberg pensa né! 😀

          Cuidado com essa turma sr. Azul. Usam o rótulo de ocidentais e progressistas mas o que querem mesmo é o nosso suado dinheiro. Se o titio Trump tá tendo que fzr malabarismos lá na Casa Branca imagine o quão difícil será aqui pra nós.

          • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

            A turma que estuprou o BNDES e internacionalizou nosso suado dinheirinho sem garantia alguma tá hospedado eternamente na sala vip da PF em Curitiba… assim espero… por mim, deportava pra GUANTÁNAMO… mas tem um vizinho meu que é mais radical… sugeriu que picaria no triturador de milho e daria aos porcos… eu sou menos radical… acho essa solução fácil demais… em GUANTÁNAMO vai ser mais divertido… 🙂

      • Fui conservador no meu comentário,kkkk

  5. César A. Ferreira says:

    Uma verdadeira invasão de trolls, lixos da internet, nesta coluna de comentários.
    Não sabem nada. Mas, de lixos nada se pode esperar…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com