Defesa & Geopolítica

O discurso do ódio que está envenenando o Brasil

Posted by

A caça às bruxas de grupos radicais contra artistas, professores, feministas e jornalistas se estende pelo país. Mas as pesquisas dizem que os brasileiros não são mais conservadores

Um jovem protesta contra a feminista Judith Butler, o dia 8 de novembro passado em São Paulo. TONI PIRES

XOSÉ HERMIDA

Artistas e feministas fomentam a pedofilia. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o bilionário norte-americano George Soros patrocinam o comunismo. As escolas públicas, a universidade e a maioria dos meios de comunicação estão dominados por uma “patrulha ideológica” de inspiração bolivariana. Até o nazismo foi invenção da esquerda. Bem-vindos ao Brasil, segunda década do século XXI, um país onde um candidato a presidente que faz com que Donald Trump até pareça moderado tem 20% das intenções de voto.

No Brasil de hoje mensagens assim martelam diariamente as redes sociais e mobilizam exaltados como os que tentaram agredir em São Paulo a filósofa feminista Judith Butler, ao grito de “queimem a bruxa”. Neste país sacudido pela corrupção e a crise política, que começa a sair da depressão econômica, é perfeitamente possível que a polícia se apresente em um museu para apreender uma obra. Ou que o curador de uma exposição espere a chegada da PF para conduzi-lo a depor forçado ante uma comissão parlamentar que investiga os maus-tratos à infância.

“Isto era impensável até três anos atrás. Nem na ditadura aconteceu isto.” Depois de uma vida dedicada a organizar exposições artísticas, Gaudêncio Fidelis, de 53 anos, se viu estigmatizado quase como um delinquente. Seu crime foi organizar em Porto Alegre a exposição QueerMuseu, na qual artistas conhecidos apresentaram obras que convidavam à reflexão sobre o sexo. Nas redes sociais se organizou tal alvoroço durante dias, com o argumento de que era uma apologia à pedofilia e à zoofilia, que o patrocinador, o Banco Santander, ante a ameaça de um boicote de clientes, decidiu fechá-la. “Não conheço outro caso no mundo de uma exposição destas dimensões que tenha sido encerrada”, diz Fidelis.

O calvário do curador da QueerMuseu não terminou com a suspensão da mostra. O senador Magno Malta (PR-ES), pastor evangélico conhecido por suas reações espalhafatosas e posições extremistas, decidiu convocá-lo para depor na CPI que investiga os abusos contra criança. Gaudêncio se negou em um primeiro momento e entrou com um pedido de habeas corpus no STF que foi parcialmente deferido. Magno Malta emitiu então à Polícia Federal um mandado de coerção coercitiva do curador. Gaudêncio se mostrou disposto a comparecer, embora entendesse que, mais que como testemunha, pretendiam levá-lo ao Senado como investigado. Ao mesmo tempo, entrou com um novo pedido de habeas corpus no Supremo para frear o mandado de coerção coercitiva. A solicitação foi indeferida na sexta-feira passada pelo ministro Alexandre de Moraes. Portanto, a qualquer momento Gaudêncio espera a chegada da PF para levá-lo à força para Brasília.

“O senador Magno Malta recorre a expedientes típicos de terrorismo de Estado como meio de continuar criminalizando a produção artística e os artistas”, denuncia o curador. Ele também tem palavras muito duras para Alexandre de Moraes, até há alguns meses ministro da Justiça do Governo Michel Temer, por lhe negar o último pedido de habeas corpus: “A decisão do ministro consolida mais um ato autoritário de um estado de exceção que estamos vivendo e deve ser vista como um sinal de extrema gravidade”. Fidelis lembra que o próprio Ministério Público de Porto Alegre certificou que a exposição não continha nenhum elemento que incitasse à pedofilia e que até recomendou sua reabertura.

Entre as pessoas chamadas à CPI do Senado também estão o diretor do Museu de Arte Moderna de São Paulo e o artista que protagonizou ali uma performance em que aparecia nu. Foi dias depois do fechamento do QueerMuseu e os grupos ultraconservadores voltaram a organizar um escândalo nas redes, difundindo as imagens de uma menina, que estava entre o público com sua mãe e que tocou no pé do artista. “Pedofilia”, bramaram de novo. O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito e o próprio prefeito da cidade, João Doria (PSDB), se uniu às vozes escandalizadas.

Se não há nenhum fato da atualidade que justifique esse tipo de campanha, os guardiões da moral remontam a muitos anos atrás. Assim aconteceu com Caetano Veloso, de quem se desenterrou um velho episódio para recordar que havia começado um relacionamento com a que depois foi sua esposa, Paula Lavigne, quando ela ainda era menor de idade. “#caetanopedofilo” se tornou trending topic. Mas neste caso a Justiça amparou o músico baiano e ordenou que parassem com os ataques.

A atividade de grupos radicais evangélicos e de sua poderosa bancada parlamentar (198 deputados e 4 senadores, segundo o registro do próprio Congresso) para desencadear esse tipo de campanha já vem de muito tempo. São provavelmente os mesmos que fizeram pichações recentes no Rio de Janeiro com o slogan “Bíblia sim, Constituição, não”. Mas o verdadeiramente novo é o aparecimento de um “conservadorismo laico”, como o define Pablo Ortellado, filósofo e professor de Gestão de Políticas Públicas da USP. Porque os principais instigadores da campanha contra o Queermuseu não tinham nada a ver com a religião. O protagonismo, como em muitos outros casos, foi assumido por aquele grupo na faixa dos 20 anos que há um ano, durante as maciças mobilizações para pedir a destituição da presidenta Dilma Rousseff, conseguiu deslumbrar boa parte do país.

Com sua desenvoltura juvenil e seu ar pop, os rapazes do Movimento Brasil Livre(MBL) pareciam representar a cara de um país novo que rejeitava a corrupção e defendia o liberalismo econômico. Da noite para o dia se transformaram em figuras nacionais. Em pouco mais de um ano seu rosto mudou por completo. O que se apresentava como um movimento de regeneração democrática é agora um potente maquinário que explora sua habilidade nas redes para difundir campanhas contra artistas, hostilizar jornalistas e professores apontados como de extrema esquerda ou defender a venda de armas. No intervalo de poucos dias o MBL busca um alvo novo e o repisa sem parar. O mais recente é o jornalista da TV Globo Guga Chacra, vítima de uma campanha por se atrever a desqualificar -em termos muito parecidos aos empregados pela maioria dos meios de comunicação de todo o mundo-, 20.000 ultradireitistas poloneses que há alguns dias se manifestaram na capital do pais exigindo uma “Europa branca e católica”.

Além de sua milícia de internautas, o MBL conta com alguns apoios de renome. Na política, os prefeitos de São Paulo, João Doria, e de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., assim como o até há pouco ministro das Cidades, Bruno Araújo, os três do PSDB. No âmbito intelectual, filósofos que se consideram liberais, como Luiz Felipe Pondé. Entre os empresários, o dono da Riachuelo, Flávio Rocha, que se somou aos ataques contra os artistas com um artigo na Folha de S. Paulo no qual afirmava que esse tipo de exposição faz parte de um “plano urdido nas esferas mais sofisticadas do esquerdismo”. O objetivo seria conquistar a “hegemonia cultural como meio de chegar ao comunismo”, uma estratégia diante da qual “Lenin e companhia parecem um tanto ingênuos”, segundo escreveu Rocha em um artigo intitulado O comunista está nu.

“Não é algo específico do Brasil”, observa o professor Pablo Ortellado. “Este tipo de guerras culturais está ocorrendo em todo o mundo, sobretudo nos EUA, embora aqui tenha cores próprias.” Um desses elementos peculiares é que parte desses grupos, como o MBL, se alimentou das maciças mobilizações pelo impeachment e agora “aproveita os canais de comunicação então criados, sobretudo no Facebook”, explica Ortellado. “A mobilização pelo impeachment foi transversal à sociedade brasileira, só a esquerda ficou à margem. Mas agora, surfando nessa onda, criou-se um novo movimento conservador com um discurso antiestablishment e muito oportunista, porque nem eles mesmos acreditam em muitas das coisas que dizem.” A pauta inicial, a luta contra a corrupção, foi abandonada “tendo em vista de que o atual governo é tão ou mais corrupto que o anterior”. Então se buscaram temas novos, desde a condenação do Estatuto do Desarmamento às campanhas morais, que estavam completamente ausentes no início de grupos como o MBL e que estão criando um clima envenenado no país. “É extremamente preocupante. Tenho 43 anos e nunca tinha vivido uma coisa assim”, confessa Ortellado. “Nem sequer no final da ditadura se produziu algo parecido. Naquele momento, o povo brasileiro estava unido.”

O estranho é que a intensidade desses escândalos está oferecendo uma imagem enganosa do que na realidade pensa o conjunto dos brasileiros. Porque, apesar desse ruído ensurdecedor, as pesquisas desmentem a impressão de que o país tenha sucumbido a uma onda de ultraconservadorismo. Um estudo do instituto Ideia Big Data, encomendado pelo Movimento Agora! e publicado pelo jornal Valor Econômico, revela que a maioria dos brasileiros, em cifras acima dos 60%, defendem os direitos humanos, inclusive para bandidos, o casamento gay com  opção de adotar crianças e o aborto. “Em questões comportamentais, nada indica que os brasileiros tenham se tornado mais conservadores”, reafirma Mauro Paulino, diretor do Datafolha. Os dados de seu instituto também são claros: os brasileiros que apoiam os direitos dos gays cresceram nos últimos quatro anos de 67% para 74%. Paulino explica que “sempre houve um setor da classe média em posições conservadoras” e que agora “se tornou mais barulhento”.

As investigações do Datafolha só detectaram um deslocamento para posições mais conservadoras em um aspecto: segurança. “Aí sim há uma tendência que se alimenta do medo crescente que se instalou em parte da sociedade”, afirma Paulino. Aos quase 60.000 assassinatos ao ano se somam 60% de pessoas que confessam viver em um território sob controle de alguma facção criminosa. Em quatro anos, os que defendem o direito à posse de armas cresceu de forma notória, de 30% a 43%. É desse medo que se alimenta o sucesso de um candidato extremista como Jair Bolsonaro, que promete pulso firme sem contemplações contra a delinquência.

Causou muito impacto a revelação de que 60% dos potenciais eleitores de Bolsonaro têm menos de 24 anos, segundo os estudos do instituto de opinião. Apesar de que esse dado também deve ser ponderado: nessa mesma faixa etária, Lula continua sendo o preferido, inclusive com uma porcentagem maior (39%) do que a média da população (35%). “Os jovens de classe média apoiam Bolsonaro, e os pobres, Lula”, conclui Paulino. Diante da imagem de um país muito ideologizado, a maioria dos eleitores se move na verdade “pelo pragmatismo, seja apoiando os que lhe prometem segurança ou em alguém no que acreditam que lhes vai garantir que não perderão direitos sociais”.

Apesar de tudo, a ofensiva ultraconservadora está conseguindo mudar o clima do país e alguns setores se dizem intimidados. “O profundo avanço do fundamentalismo está criando um Brasil completamente diferente”, afirma Gaudêncio Fidelis. “Muita gente está assustada e impressionada.” Um clima muito carregado no qual, em um ano, os brasileiros deverão escolher novo presidente. O professor Ortellado teme que tudo piore “com uma campanha violenta em um país superpolarizado”.

Fonte: El País

 

 

57 Comments

  1. Pingback: O discurso do ódio que está envenenando o Brasil | DFNS.net em Português

  2. Esse lixo não deveria ser publicado aqui, quem apoia esses movimentos de esquerda deveria leva todos eles para suas casas, feministas, Socialistas, Comunista, movimentos de ideologias de Gênero e não pode faltar o homem nu da exposição deixa os seus filhos tocarem nele.

    • Eduardo .. que tal falarmos aqui sobre as matérias da Isto é que bem pouco tempo pediu o assassinato de um esquerdista ?
      .
      Que tal publicar aqui as pérolas que são divulgadas pelo Bolsonáro e os garotos raivosos do MBL que prega a perseguição daqueles que não concordam com as idéias fundamentalista dos sociopatas da direita ?
      .
      Que tal publicar as hipocrisias da mídia golpista como a GLOBO ..rsrsr .. que até ontem, ela apontava com o seu dedo sujo para os pecados da corrupção dos outros ? .. me refiro do escândalo dela com a CBF .. aquela da camisinha que foi usado pela “gente do bem” junto com os honestíssimos golpistas ( Aécio,Temer, o Cunha.. etc, etc ) para tirar uma pessoa( Dilma) que foi eleita e os perdedores não aceitaram o voz da democracia ?
      .
      Antes do Golpe eu já ali falei aqui .. a Histíria é implacável para com os golpistas.. está ai o resultado que os golpistas fizeram neste pais .
      .
      . VALEU COXINHAS !
      .

      • O mais interessante é a hipocrisia que os críticos da direita fazem com relação aquela encenação do homem nú em um espaço reservado onde só acompanhado pelo esposável a criança viu um homem nú, lembrando duas coisas aqui .. tem muita gente da “direita” que vão em prais de nudismo e levam seus filhos e isso é antigo ante de se falar em vaza-ajato .
        .
        E a outra hipocrisia também é …que ninguém fala aqui daqueles “homens” que fora de museus mas dentro de ônibus lotado …. ejaculam nas mulheres, muitas delas vão ao trabalho ou para escolas .. e os “distintos juízes” …não vê nisso como um crime de atentado ao pudor público ..rsrsr .. isso ai com certeza …. não vem ao caso . >;)

        • ” encenação do homem nú ?” Você defende um ato explicito de pedofilia ? Quantos e quantos casos em que pais desnaturados comentem todo tipo de barbaridade com seus filhos aquilo também é um crime e tem que ser punidos os país, o homem nú o idealizador daquela baixaria e todos os apoiadores, você apoia aquelas suposta exposição ?

      • Vamos publicar as falácias de lula em gravações telefonias inclusive aquela entre ele e Dilma onde os dois tramam empossar o lula como ministro para não ser preso, tem aquele vídeo de campanha dele apoiando Sergio Cabral e tem a aquela historinha do PT e PMDB se alinharem para 2018 , mas não era golpista o PMDB ??? e tem o apoio dos senadores do PT a Aécio Neves cuja votação contou com votos contra o afastamento de Aécio no senado, e etc, em fim não falta o que falar do verdadeiro mal da esquerda para o Brasil e estou me linchando para a Globo, desde Roberto Jefferson acusou sabemos das relações obscuras entre a Globo o lula e a esquerda no Brasil. Coxinha foi o termo utilizado contra os apoiadores de Aécio eu não votei nele sou Patriota !

  3. Oh… tadinhos deles… Tadinho da esquerda “paz e amor”… Tão tolerantes… O que fizeram pra merecer isso né? Tão perseguidos coitados, quase moradores de um gueto nazista de tão oprimidos tadinhos. O MBL malvadão comedor de criancinha (ops, esse não é o MBL, é o outro lado kkkk) machucou vocês foi? Ficou dodói? Onde que os “neoliberel” (se bem que agora tem um novo termo retardado, o ultraliberal, o espantalho do neoliberal já tá antiquado, não cola mais) tocou você? conta ai…

    • Vamos colocar os pingos aqui .. se é para criticar as truculência da direita como faz esse MBL ….não devemos esquecer também das truculência da esquerda com o MST.
      .
      Se um não respeitam a livre direito à expressão já o outro … não respeita o direito a propriedade privada.. os dois lados tem seu demônios .. o extremismo é ruim … assim já dizia o Buda, “o caminho do meio é o mais correto, não leva ao abismo ” .

  4. O conteúdo do artigo em si até tem alguma razão, mas dizer que o MBL e seus simpatizantes criaram o clima de ódio é apagar a história recente do país. Vão querer dizer então que Lula e seus apoiadores não passaram 13 anos dizendo que era “nós contra eles”? Já esqueceram desse discurso? Das referências às “zelites”? Apagaram as gravações dos discursos do proletário presidente? O que vivemos hoje não é uma era de intolerância nova. É a reação a uma era de intolerância que se desnudou a partir da eleição de Lula em 2002. Aqueles que foram vítimas da intolerância esquerdista estão reagindo na mesma moeda. E o senhor “Xosé” ficou incomodado por claramente ser simpatizante do grupo do “nós” lulista. Isso é bom para o país? Claro que não, mas enquanto a esquerda não espiar seus erros, ao invés de cometer mais alguns como esse, não vamos ter união. Lugar de corrupto é na cadeia, não importa a ideologia: Lula, Aécio e Temer na cadeia JÁ!!!!

    • Parece quer os rola-bostas e os cheira-bostas não gostaram no texto …HAHAHAH .. pelo choro já se vê que o EL PAÍS tocou bem no olho vesgo dos caolhos imorais fascistas .. deixando essa chaga exposta no Brasil para o mundo, como se vê pela impressa internacional ; principalmente a europeia … depois do nefasto dia da punhalada ( O GOLPE ) .
      .
      .
      Só uma coisa não entendo ,.rsrsr … o S-88 e o Lanceiro em dialogo entre eles … que é o mesmo mamífero que se enconde por trás dos niks( muitos por sinal ) … será que é um dialogo entre os dois neurônios em conflito ? ..rsrsr .. e se for ..rsrsr .. deve ser entre tico e teco .. HAHAHAHAH …. Só Freud Explica…HAHAHAHAH..

    • kkkkkkkk a questão para estes bucéfalos sempre é uma so,o Luladrão kkkkkk
      Prendam Luladrão,castrem Luladrão kkkkkk Senão os esquizofrenicos nazi-fascistas estão com os dias contados no Brasil kkkkkkk
      Se possuissem algum discernimento compreenderiam porque um comandante se mantem a frente do comando mesmo entrevado em uma cadeira de rodas para que não aja a minima possibilidade DO OPORTUNISTA DE OCASIÃO ASCENDER e isso é feito com o aval da maioria militar !
      Eles apenas se importam com o momento do Brasil como Brasileiros que são e entre eles não compactuam com o imundo.

      Para bom entendedor o pingo é letra e o papo ja foi dado !

  5. A Máquina Troll says:

    “Artistas e feministas fomentam a pedofilia.”

    Kate Millet, uma das mais influentes feministas do século passado era favorável ao sexo com crianças…As feministas se debruçam sobre os trabalhos de Foucault….Ele também era a favor do sexo com crianças….

    Sheila Cronan, guru feminista disse: “Desde que o casamento é a escravidão da mulher, está claro que o movimento feminino precisa concentrar seu ataque a esta instituição. A liberdade da mulher não pode ser conseguida sem a abolição do casamento.”

    Linda Gordon, guru feminista disse: “A família nuclear precisa ser destruída”

    Simone de Beauvoir, guru feminista disse: “Não são as pessoas que são responsáveis pelo falhanço do casamento, é a própria instituição que é pervertida desde a origem.”

    Barbara Findlen, guru feminista disse: “Feministas há muito tempo criticaram casamento como um lugar de opressão, perigo e escravidão pras mulheres”

    se prestarem atenção…perceberão que essa militância “feminista” atual centra-se sempre em militar contra a instituição família, o matrimônio e os princípios religiosos em geral…pois segundo “sua militância”…estes princípios e valores vão de contra a liberdade, direitos e valorização feminina…constituem de praticas de “repressão ou opressão” contra as mulheres…estabelecendo assim sempre uma postura opositiva as quaisquerem valores ou princípios das religiões…dai movimentos como “marcha das vadias”, manifestações contra Igreja e coisas do tipo….

    A destruição da instituição familiar faz parte do feminismo…O que chamam de família tradicional está muito ligada a Religião… E feministas, na verdade todos os movimentos revolucionários de cunho secularista(Marxismo, Ateísmo, Feminismo…), odeiam a Religião…pois são movimentos Antirreligião….que pregam que a Religião deve ser reprimida e erradicada da sociedade…a Religião no geral apresenta um conjunto de valores morais e éticos que vão contra a liberação sexual, drogas, aborto, etc….é por isso que eles pregam o aborto, a “liberação sexual” e a liberação das drogas…e essa “liberação sexual” que eles militam refere-se a todas e quaisquerem manifestações/praticas sexuais… sem “tabus ou pudor” algum…o que inclui até a pedofilia …

    a ideologia secularista das “feministas” de hoje milita em pregar contra o matrimônio e a instituição família pois segundo elas constituem repressão ou opressão do “patriarcado”….elas pregam a oposição a quaisquerem princípios religiosos….a quaisquerem valores e doutrinas das religiões…que a religião, as instituições religiosas e suas doutrinas impõem a repressão ou a opressão as mulheres pelo o patriarcado…e que por isso a Religião deve ser reprimida e erradicada da sociedade…

    querem fazer a cabeça das mulheres a associar liberdade ao que é contrario aos princípios/valores religiosos, éticos e morais…Toda feminista tem muita raiva..e o que elas tentam fazer é inflamar os sentimentos dos mais ingênuos para que se revoltem como elas…Tudo que é extremista e gera ódio não é bom!…para as coisas funcionarem na vida tem que ter o seu devido equilíbrio e essas duas categorias…o machismo e o feminismo…são totalmente desequilibradas…

    O feminismo é um movimento TERRORISTA:

    https://www.youtube.com/watch?v=wxvmloIKY0k

    • A Máquina Troll says:

      “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o bilionário norte-americano George Soros patrocinam o comunismo.”

      Não patrocinam o comunismo mas sim a liberação geral de todas as drogas ilícitas…

      Porque FHC defende a descriminalização de substâncias ilícitas no Brasil:

      http://oglobo.globo.com/sociedade/a-descriminalizacao-um-ato-de-civilidade-defende-fh-em-evento-sobre-drogas-15946280

      • Maquina.
        Creio que vc desconhece que nos EUA no Estado do Colorado na city onde esta localizada a maior base do US Army a maconha é vendida no comercio sem mesmo a necessidader bu7rocratica de receita ou permissão para qualquer um. Tem ate chocolate com maconha é doce e gostozinho e deixa lombradão kkkkkkk
        A discriminalização da Maconha é necessaria no combate as drogas e as dependencias quimicas e é ate mesmo defendida por especialistas em varias areas da medicina,ciencias e meio especialista em segurança publica.
        O que acontece é que a esquizofrenia do momento Brasileiro encontra na radicalização misturando tudo.
        O que vemos hoje é direcionado e a maioria usada como massa de manobra nem se dá conta de que apenas é usada e manipulada por um interesse privado,particular e dominador !
        Não sou soldado do mundo. Meu pais tem fronteiras sim e tudo contido no interior dela pertence unicamente ao Brasil e aos Brasileiros e não a comunidade internacional,suas oligarquias e ferramentas de dominação.
        Nos EUA a patria mãe destas cadelas nazi-fascistas a maconha pode ser discriminalizada e no Brasil não pode !

    • A Máquina Troll says:

      quem é George Soros e quais são os seus interesses :

      http://paraentender.com.br/george-soros/

    • Feminismo é um braço do movimento LGBT, lésbico por excelência! Nada mais é que uma estrategia de lésbicas ativistas(Diferentes de lésbicas por opção puramente individual), fazendo garotinhas pegarem ojeriza a homem e assim conseguirem suas namoradinhas, nos DGEs das universidades que elas dominam, tem até viagens a sítios e praias só pra alunas com este intuito! E muitas falam isto abertamente, chamam de “lesbianismo politico’ dizem que mulheres que se relacionam com homens (para elas “o opressor”) estão nas palavras delas “erotizando a própria opressão” elas tem todo um discurso montado no movimento feminista anti heterossexualidade feminina.

      • A Máquina Troll says:

        o comportamento da maior parte das feministas de hoje é explicável…atualmente a maior parte dos gays e lésbicas descambam para movimentos revolucionários de base secularista como o Neoateísmo, Feminismo ou Marxismo…pois estes movimentos vão de contra as instituições que reprimem ou não aceitam sua condição…pois são movimentos Antirreligião…

        os movimentos feministas mais radicais são constituídos justamente de lésbicas que têm ódio e desprezo pelos homens, como aparece no manifesto SCUM: “Todo homem sabe, no fundo, que é só um pedaço de merda desprezível.”

        • jose luiz esposito says:

          Perfeito, estamos aqui falando de discurso de ódio , mas uns e outros já entraram com ele acima , a esquerda e direita brasileiras disputam qual a mais Imbecil e esta difícil visualizar a pior ou a vencedora !

        • Qual e a tua Maquina, o teu discurso soa igual aqueles pronunciados por alguns pensadores catolicos romanos ultra conservadores. So que esses pensadores Catolicos ultra conservadores. tentam mostrar que os responsaveis por tais movimentos, Feminismo, homosexualismo, transexualismo, modernismo, consumerismo, hedonismo, sao os Judeus. Como diz o pensador catolico ultra conservador norte americano Dr E. Michael Jones, o Instituto de Frankfurt, (que segundo a Extrema Direita norte Americana, e agora tambem os seguidores de Olavo Carvalho) e uma organizacao comunista cuja tarefa e destruir os fundamentos cristao da Civilizacao Ocidental, nada mais e que um outro nome, um sinonimo para a palavra Judaismo. “Frankfurt Scholl means Judaism” https://archive.org/details/E.MichaelJonesSelectionsFromculturewars topic: culture war, Sexual Revolution, Homosexuality. Gay, Zionism, Israel, Jews, Jewish Revolutionary Spirit, US Imperialism. Nao tenho nada contra esses pensadores catolicos por pensar dessa maneira. Jones diz no seu Livro Barrem Metal. que por detraz desses males afetam a Civilizacao Moderna, esta os Judeus, que promoveram a Reforma Protestante em Europa, a fim de saquearem as terras dos Monasterios Catolicos e impor o sistema de cobranca de Juros que ate entao os Cristaos eestavam proibidos de faze-los pela Igreja Catolica, o que resultou no surgimento do Sistema Capitalista de Producao de Mercadoria, e com isto todos os males da Socierdade Moderna. Mas e fato que esse pensamento catolico foi apropriado pelos Nazistas de Hitler. E ca entre nos, queima livros, queima bruxas, por fogo em teatros. bater em artistas nao e invencao do MBL. O CCC fazia isto no Brasil na decada de 1960, e o SA dos Nazistas faziam isto na Alemanha de Hitler.

        • O S-88 fica no teu cantinho ai. Meu papo foi com o Maquina. Ele num outro comentario cita uma porrada de feministas, muitas das quais li alguns dos livros, e a impressao que o me da que ele e um catolico conservador tradicional. E um Catolico Conservador Tradicional nao e democrata. Seja ele Jesuita, Opus Dei, ele, a nao ser que ele seja um aderente da Teologia de Libertacao, ele e um aderente da Extrema Direita. E so ver o papel deles nas decadas d 1930/40 na Italia, Croacia, Espanha e Portugal, para nao dizer na Alemanha entre 1918 e 1933/4, quando eles apoiavam os fascistas.

  6. “Patrão e tudo fascista”
    “Morte aos macho”
    “Todo homem e estuprador”
    “Stalin matou foi pouco”
    “Homens mortos não estupram”
    “Os brancos nos devem ate a alma”
    “A reação do oprimido não e violência”
    “Bandido bom e bandido revolucionário”

    Estas são algumas frases de amor e ternura que são encontradas pixadas em DGEs de universidades publicas onde a amorosa esquerda estudantil faz seus ninhos de ternura e carinho.

    • A Máquina Troll says:

      Segundo as feministas, uma mulher pode fazer o que quiser com seu corpo. Embora elas digam que a mulher é livre para ser o que quiser, é notável komo as feministas desprezam e zombam dos modelos mais comportados e recatados de mulheres. Feministas pregam o sexo livre, dizendo que o sexo, enquanto necessidade, deve ser satisfeito, kom total liberdade de prática: se a mulher quiser fazer sexo kom um ou quarenta mil homens durante a vida, ela pode! Tudo é livre e nunca haverá consequências para isso.Agora a parte “interessante”: já foi mostrado por um estudo realizado por um período observacional de 40 anos, em Dunedin, que mulheres promíscuas, ou seja, praticantes do sexo casual e kom vários parceiros durante a vida, podem ter sérios problemas kom abuso de substâncias kom álcool e drogas. Mais precisamente: mulheres que tiveram, em média, mais do que 2.5 parceiros sexuais por ano até ao momento da entrevista do estudo, eram 10 vezes mais susceptíveis de serem clinicamente dependentes do álcool ou das drogas aos 21 anos do que as mulheres que tinham um ou nenhum parceiro sexual por ano. Elas eram 7 vezes mais susceptíveis quando atingiam os 26 anos e 17 vezes mais susceptíveis aos 32 anos, mesmo depois depois de outros factores da sua vida terem sido analisados. Se elas haviam tido mais do que 15 parceiros sexuais no início dos seus anos 20, elas eram mais susceptíveis que os homens de se encontrarem dependentes de substâncias – e essa probabilidade aumentava à medida que o seu número de parceiros também aumentava. Este padrão foi apurado MESMO DEPOIS de se terem ajustado outros fatores, incluindo os problemas prévios kom as drogas e álcool….A “liberdade” sexual “acaba” quando a mulher “liberal” toma um chute do cara que só queria sexo kom ela e ela vê o quanto foi inútil e vazia se vulgarizar tanto…Colocar piercings no ku e gritar isso ao mundo está longe de ser uma prova de poder, liberdade ou direitos…ao contrário do que muitas mulheres pretensamente de “vanguarda” imaginam…se submetem e se sujeitam à dor da perfuração das partes intimas para satisfazer não a si mesmas mas para tentar kom isso chamar a atenção dos homens numa atitude subserviente da mesma forma komo nas roupas curtas e provocantes.. suas sexualidades histéricas são compradas e vendidas pelos suspeitos de sempre..nós..homens…

    • A Máquina Troll says:

      a filosofia anti-homem do feminismo radical se infiltrou na cultura em massa… é algo incontestável….de fato esta atitude se tornou tão difundida que dificilmente a notamos mais…o que vemos veladamente hoje é a misandria e o secularismo sendo imposto e incutido por um “feminismo ideológico” na sociedade…

      as feministas negam e mascaram o seu ódio e misandria…milita que todo homem(ou a grande parte do grupo masculino) é um estuprador, que mulher que apoia o homem é submissa, que todo homem é violento, que todo homem é um pedófilo, que todo homem bate na mulher ou irá bater na mulher, que a sociedade é machista, que os homens nunca prestaram, que falta liberdade, etc….

      “Todos os homens são estupradores e é tudo o que eles são. Eles nos estupram com seus olhos, suas leis e seus códigos.”

      Marilyn French, novelista e feminista estadunidense.

  7. A esquerda tem como foco de luta o fim da família tradicional, pois acredita que seja a família tradicional a raiz da propriedade privada ou seja do capitalismo. Marx e Engels escreveram isto em suas obras. Depois do revisionismo da escola de Frankfurt onde se propõe a revolução cultural via infiltrações e desconstruções, ou seja o velho “vender o veneno na embalagem do remédio” Herbert Marcuse escreveu o livro icônico para a esquerda desconstrutivista “Eros e Civilização” neste livro ele propor que as crianças e adolescentes sejam libertas por assim dizer do que ele chamou de “Lopus grego” ou seja mudar a rezão grega filosófica pela razão hedonista do prazer como ferramenta revolucionaria.E o que Marcuse propõe para esta revolução que visa a desconstrução da famílias tradicional? A erotização das crianças e adolescentes.
    Bem os adolescentes já vivem em uma sociedade pervertida, basta ver as baixas culturas em que estão inseridos atualmente (Sexualização precoce, gravides adolescente endêmica,letras de Funk e Black music depravadas) agora o alvo deste desconstrutivismo são as crianças.

    • A Máquina Troll says:

      “Abolir a família! até os mais radicais se indignam perante este infame desígnio dos comunistas. Em que base assenta a família atual, a família burguesa? No capital, no lucro privado. (…) A família burguesa desaparece naturalmente ao deixar de existir o seu corolário, e um e outro desaparecem com o desaparecimento do capital”

      (Karl Marx, Manifesto Comunista)

      Palavras de PRÓPRIAS líderes feministas:

      ”O Cáucaso das mulheres sanciona o pensamento marxista-leninista”

      (Robin Morgan, Sisterhood is Powerful, p. 597)

      “O feminismo, o socialismo e o comunismo são a mesma coisa, e o governo comunista é o objectivo do feminismo”

      (Catharine A. MacKinnon, Toward a Feminist Theory of the State (First Harvard University Press, 1989), p.10)

      “Um mundo onde o homem e a mulher seriam iguais é fácil de visualizar uma vez que foi isso que a revolução soviética prometeu.”

      (Simone de Beauvoir, The Second Sex (New York, Random House, 1952), p.806)

      Para Marx a família é uma criação burguesa que só serve para oprimir as mulheres que é retirada das atividades produtivas para cuidar da casa e dos filhos….Marx pregava a extinção da família, o amor livre e a criação e educação das crianças pelo Estado…A destruição da instituição familiar da mesma forma faz parte do feminismo hoje…pois este movimento se tornou uma farsa….não existe mais feminismo…pois ele ao longo das décadas foi sendo infiltrado, influenciado e tomado pela militância marxista radical…o feminismo verdadeiro só existiu de fato durante a primeira e a segunda onda desse movimento…a primeira onda do feminismo refere-se a um período de atividade feminista durante o século XIX e início do século XX em todo o mundo…a segunda onda do feminismo é um período de atividade feminista que começou na década de 1960 nos eua e que se espalhou pelo o mundo….

  8. Ferreira Junior says:

    Meu Deus quanto ódio e desinformação nos comentários. Recomendo aos senhores fazerem uma pesquisa aprofundada antes de exprimirem seus pensamentos. Detalhe, não foi a Esquerda que começou a problemática social do casamento, e sim os radicais de Direita nos EUA e na Europa Ocidental. Arre égua quanta ignorância!!!

  9. Reportagem, manipulada, com meias verdades, distorcidas, contra informação entre outras tantas forma maliciosas onde se evidencia o que se tem interesse em destacar e se coloca na penumbra o que não deseja que apareça, mas sem o qual o contexto da frase não tem sentido. Só para ficar claro me parece que estão comparando como iguais o Trump com o Bolsonaro eu já acho o Temer mais parecido com o Trump
    É isso que eu entendo lendo essa reportagem

  10. Fabricio Tavares says:

    É impressionante como o nosso país se tornou ainda mais careta do que já era, em tão pouco tempo…Idiotas que confundem Hegel com Engels e que pensam que o nazismo era de esquerda só porque se chamava “nacional-socialismo”. Há vinte anos, nenhum jovem com um mínimo de vergonha na cara se diria de direita; hoje muitos afirmam isso sem nenhuma vergonha, enquanto escutam esses boleros nojentos que chamam de “sertanejo” e tiram ridículos selfies com seus i-phones. São todos bolsominions – pobres de direita, é o que são.

    Daqui a pouco, quando virarmos uma república fundamentalista evangélica, todos esses que aplaudem a selvageria que nossa nação virou também vão ter de pedir arrego. Mas talvez seja tarde demais.

    • Mostre-me uma república fundamentalista cristã, que eu lhe aponto no mapa e nos livros de histórias dezenas de ditaduras comunistas.

      Imagina, o nacional-socialismo usava esse nome só para disfarçar os campos de concentração para escravização de prisioneiros, as perseguições políticas, os crimes, a manipulação das massas.

      O nazismo deveria ser chamado de nacional-comunismo mesmo.

  11. Parece mentira que num pais que exporta ao mundo prostitutas e que poucas vezes encontramos uma menina maior de 12 anos que seja virgem, se fale de obras que incentivam a pedofilia kkkk.

  12. com relaçao ao problema dessa exposiçao de arte é que ela abre um precedente pra gente mal intencionada usar dessa brecha, visando a exploraçao desse tema. tem mercadores de vidas humanas que nao enxergam uma criança nessa exposiçao. nem mesmo notam um homem nu. mas percebem uma oportunidade monstruosa de ganhar dinheiro em cima da erotizaçao de menores. e isso deve girar horrores de grana, caso contrario as grandes emissoras de tv nao investiriam a tanto tempo com isso ainda que de modo velado.

  13. Renato Alves dos Santos says:

    deixar criança de 5 anos tocar um homem nu e dizer que é arte o eu tô maluco ou o planeta tá ficando doído

  14. Quando é para falar dos absurdos cometidos pelo PT e sua quadrilha é “discurso de ódio”, quando é para falar dos bilhões suprimidos por Lula e sua gang chamam de “perseguição”. A economia do país só retomará o seu crescimento em 2025, isto chamo de realidade, tudo devido aos esquerdopatas que comandaram o país.

    • Claro
      até pq o PT foi culpado pela crise economica na Alemanha pré-nazista… pelo colapso de 1929… pela crise na Europa/EUA de 2008… pela crise do Petroleo de 1980

      enfim

      o PT é culpado por tudo no mundo

      já reparou?

  15. Pois é!
    Durma-se com um barulho desses.

  16. Eu disse.. eu falei….
    O discurso do ódio não iria levar o Brasil ao bom caminho
    Vamos ver até onde isso vai nos levar

    Maaassssss… como sempre… ja temos o culpado para jogar a resposabilidade em cima: o PT

    Ja repararam como o PT é culpado por tudo que acontece?

    As definições de bode expiatório foram atualizadas

    • Acrescente os outros partidos comunistas e socialistas do Brasil também. Na verdade, o socialismo (comunismo rosado) é que quebrou o país. O PT é só a cabeça do monstro.

      Enquanto isso, atualize suas definições de “bem comum do povo” (não, povo não é a cúpula do ParTido).

      • Discurso de ódio… mas esses esquerdistas deixaram esse mundo aviadado de mais, o negocio agora é passar a mão na cabeça de bandidos e chamá-lo de revolucionário enquanto detonam toda a nação. Alem do ódio deveríamos sentir vergonha por deixarmos isso acontecer todos esses anos.

  17. Cristiano Correa says:

    Só uma pergunta aos esquerdistas de plantão? Se aqui virasse uma Venezuela que o povo ainda tenta se salvar do comunismo e esta perdendo as forças. Vocês iriam as ruas derrubar um certo líder comunista se o mesmo ganhasse e implantasse a ditadura do proletariado aqui? É esse líder ganhasse totais poderes e virasse um líder Coreano? Vocês iriam as ruas contra ele?
    Cuidado com o que vocês desejam, socialismo é um comunismo disfarçado, começa com a ideologia de direitos iguais e depois disso tudo passa a ser do estado e o povo morre de fome e não tem mais poder de reagir.
    Se duvidam, pesquisem na história qual pais comunista deu certo?
    Vocês pregar ideologias de gêneros, feminismo etc: dividem o pais em blocos humanitários só não estudam que por exemplo o comunismo persegue gays, negros, a religião não aceita feministas e impõem o que bem intenderem em suas ideologias, criticam o maldito do adolf hitler, mais defendem stalim qua matou dezenas de milhões de Soviéticos, lenin que deu um golpe comunista na antiga União soviética, mao tsé-tung, que ditou com mão de ferro a China e matou milhares ou até milhões de Chineses, fidel castro golpista de verdade que derrubou o governo cubano com seu amigo assassino de gays tche guevara, karl marx, sociólogo retardado que seguia o mesmo pregou que o capitalismo se destruiria e o que vemos hoje é um sócio-comunismo fracassado, o próprio adolf hitler que muitos dizem ser de extrema direita chegou ao poder em um partido chamado partido dos trabalhadores e e se dizia socialista tanto que haviam moedas Alemãs impressas com a foice e o martelo no governo do hitler. o próprio hitler com princípios retardados comunistas pegou um símbolo Tibetano e o inverteu criando a suástica símbolo que representava a inversão de tudo. Querem o comunismo para vocês? peçam a independência das regiões que votaram mais em líderes socialistas, se querem ir para o buraco que entrem sozinhos(as), deixem quem pensa lutar pelo certo e não pelo que é dito e alguns ignorantes que defendem essa causa e não estudam a origem dela devem se ferrar não porque eu desejo mais porque quem planta colhe a vida é assim e não tem meio termo.

    • Pra vc ve como “esquerda” não é algo homogeneo… existem variações que parece q a cabeça pequena de uns e outros não consegue entender

      no mais

      ja passou da hora de acabar com essa baboseira de os entusiastas de assuntos militares serem anti-esquerdista…ou seja: se eu sou militar ou gosto de assuntos militares, então obrigatoriamente sou anti-esquerda

      parece um rituação de iniciação…essa receita de bolo ja deu oq tinha que dar

      Sinceramente? Já deu abuso isso ai… ja encheu o saco há muito tempo

      em relação às mortes, ninguem concorda….nem os EUA (que matam milhoes por ano) concordam com mortes

    • “só não estudam que por exemplo o comunismo persegue gays, negros, a religião não aceita feministas e impõem o que bem intenderem em suas ideologias”

      pois é…

      concluimos que os ditos “comunistas” parecem mais com a direita brasileira do que a propria direita imagina

  18. A esquerda começou com isso. Discurso de ódio contra tudo e todos, agora aguenta!!!

  19. Esses esquerdoPaTas ,agora até mortadela da Argentina querendo defender o indefensàvel,jogando nos outros todo o mal que fizeram ao país,esqueceu o mortadela argentino de mencionar o que o bolivarianismo causou aos hermanos,arrasou com o país,esqueceu de mncionar que uma blogueira cubana que era contra a ditadura dos castros quando chegou no Brasil quase foi linchada pela grande esquerda “pacifica e tolerante”,tv o caso na UFBA em que na segunda foram passar o filme a noite e sem muita divulgação o Jardim das Aflições de Olavo de Carvalho em que virou campo de batalha promovido pela esquerda racional,tolerante e mui democràtica firam pra cima de socos,pontapés e paus dos que queriam assistir o filme de alguém que é inimigo deles,sendo que o glorioso reitor é comuniata e xancelou o filme,se fosse de algum cineasta esquerdoPaTa ou algum artista vermelho ta td certo,pq hj as universidades públicas são a grande trincheira dos idiotas uteis do ParTido.
    Esquceu de mencionar que o grande Luladrão o lider da seita satânica que arrasou o pais disse ao Le Monde que vai tomar o poder,muito democràtico.
    Enfim pra esses insipientes que só enchergam o que lhes convem,o nos contra eles foi criado pela direita,a intolerància,a irracionalidade,a mentira,são crias da direita.
    Só faltou mencionar o mantra contra as privatizações,em que os esquerdoPatas com um cinismo impar alegam que estão lutando pelo país,quando na verdade lutam pra manter os cumpanheiros quando na verdade foi o grande presente do ladrão mor que criou mais de 140 estatais pra dar boquinha pros cumpanheiros.
    Essa é a verdadeira imprensa esquerdoPata que distorce os fatos ,mente ,desinfirmo,protege os ditadores,ladrões,corruPTos e divide a população pra tentar somar là pra frente na sua causa e ideologia destruidora,hipocrita e assassina.

  20. Renato Alves dos Santos says:

    e muita perda de tempo discutir se e coxinha ou mortadela têm que ser um candidato que não seja corrupto eu sei que é difícil mas deve ter algum

  21. 17 de novembro de 2017 houve manifestação em Brasilia por intervenção militar.
    Nenhum meio midialitico nem mesmo a midia imunda nazi-fascista os cobriu kkkkkkkkk
    Ficaram abandonados e entregues a mediocridade para o deboche e o desdem publico kkkkkkkkkkk
    Ninguem no Brasil quér a instauração de uma ditadura militar,nem os proprios militares.
    As cadelas nazi-fascistas insistem e pretendem arrastarem a nação a guerra civil !
    Voces ja muito mal fizeram ao Brasil e aos Brasileiros e suplicam para serem exterminados . Que assim seja !

  22. kkkk esses socialistas são mesmos uns vigaristas cretinos! kkkkkkk

  23. a matéria e justamente mostrando como a midia com ajuda de metas dados gerados por redes sociais estão tentando de toda forma destruir a uniao do brasileiro
    e alguns ainda caem como patos mas logico minoria de mente fraca ou mal intencionado mesmo
    vejamos eles os donos dessas midias e corporaçoes pretendiam uma guerra civil brasileira , nao estavam satisfeitos apenas com a guerra contra as drogas que na verdade e o exterminio de brasileiros por causa de um chá ok
    fizeram isso no oriente medio e conseguiram a primavera arabe guerras e destruiçao
    e eu pergunto melhorou la
    logico que nao piorou
    aqui era contra aumento de 20 centavos no onibus
    e agora aumenta gasolina , diesel , gás , pedágios ,luz elerica
    todo mês e cade a turminha de revoltadinhos
    hoje a corrupção aumentou e cade os coitadinhos com a camisa da cbf
    entendeu
    nossa nação e unida pela religião, pela cultura pela raiz , pelo carnaval e folclore , e isso meta dados nenhum derrubou
    quem e contra sao os mesmos de sempre que usam dez nick name diferentes so o que nao muda e o capaxismo aos alglos sionistas
    irão fazer de tudo para roubar o poder do brasileiro votar ano que vem
    de prender seus candidatos de fazer um parlamentarismo as pressas para continuarem no poder roubando o povo e vendendo o pais a preço vil
    minoria apatrida ,traidora um ovo de serpente a serviço de conglomerados empresariais estrangeiros

  24. Fabricio Tavares says:

    Faço aqui um apelo aos humanistas: NÃO ALIMENTEM OS TROLLS. Essas pessoas não podem ser convencidas, pois sua função é desviar o foco do debate verdadeiro e sugar nossa energia e nosso tempo, os quais poderiam estar mais bem direcionados para discussões realmente produtivas.

    Este site, assim como outros tantos por aí, estão repletos destas figuras. Algumas delas são só isso mesmo, meros trolls, bobos da direita que querem ver a gente se estressar com eles. Mas outros são bem mais perigosos: são uma mistura de troll, de agente duplo e de agente agitador (existe um nome pra isso, que esqueci e nunca mais consegui encontrar – agradeço se for lembrado dessa palavra). Esse misto de troll com infiltrado são cidadãos brasileiros ou pessoas com conhecimento profundo de nossa cultura e sociedade, mas que estão sendo pagos para fazer o que fazem, seja com dinheiro ou algum outro tipo de vantagem. Sua atuação no momento pode ser apenas virtual, mas eles não vão hesitar em nos fazer mal, se puderem.

    Rafa_positron, Pé de Cão, 1maluquinho: cuidado com essas figuras. Pode parecer o contrário, mas eles não estão pra brincadeira.

  25. Cesar A. Ferreira says:

    O El País enxerga o óbvio…

  26. Se não prenderem o Demonio Comunista ficarão mais 4 a 8 anos conspirando e traindo !
    São anti-democracia e jamais aceitam perderem mesmo se tiverem que arrastar a nação a guerra civil !
    O PND so passou a existir com o demonio comunista. O SNBR passou a existir com o demonio comunista e desde que conspiraram o golpe hibrido tudo isso que citei passou a arrastar-se quase se extinguindo.
    Ate o Gripen as cadelas traidoras querem melar.
    A muito esses fdps fizeram mal,fazem mal e pretendem se perpetuarem. A muito esses fdps imploram para serem exterminados !
    São cadelas prostituidas e traidoras capazes de levar a nação a destruição para agradar o cafetão !

  27. Estes idiotas Brasileiros desconhecem que os cafetões que eles servem aceitam diversidade de genero !
    Estes idiotas Brasileiros sempre se comportam como prostituidos serviçais e ortodoxos contentam-se e aceitam apenas um Brasil medievalizado ! Assim fica mais facil para dominarem-nos e entregarem-nos de bom grado a seus cafetões !
    Boçais estamos no seculo 21 e não mais na era medieval !

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com