Defesa & Geopolítica

O design consagrado da pistola Taurus 938

Posted by

Lançada em 1997, a pistola 938 é produzida na nova fábrica da Taurus, localizada na cidade de São Leopoldo, seguindo os mais rígidos protocolos de qualidade e segurança.

O armamento, fabricado com armação em duralumínio, possui sistema de disparo com cão, ação simples e dupla e miras totalmente reguláveis. Os punhos da pistola possuem acabamento emborrachado, proporcionando maior conforto para o atirador.

Trata-se de uma arma compacta e versátil, perfeita para uso em defesa pessoal, para as forças de segurança e a prática de tiro esportivo. O equipamento é oferecido no calibre .380 ACP e possui capacidade para quinze cartuchos.

Conheça os diferenciais do modelo 938 no vídeo abaixo:

Fonte: Taurus

5 Comments

  1. A titulo de curiosidade, essa pistola surgiu da necessidade de modificar o sistema de trancamento do curto recuo, a Taurus usava nas pistolas PT92,100,101 o sistema beretta onde o cano somente corre para trás e não báscula para baixo, isso impedia o bom funcionamento de munições como .40 . Em 1994 eu trabalhei nesse projeto em apoio ao Sr, Gilvan, subtenente do EB . O projeto consistia em usar a mesma armação e mecanismo de disparo da PT92 mas com um ferrolho e cano que trancada e basculava o cano, assim com a descida do cano ele ficava mais alinhado a munição do carregador , Foi feito um protótipo cujo slide era muito feio, redondo , esse protótipo seguia a orientação do dono da taurus , em uma reunião eu apresentei um desenho de um ferrolho como o usado, e também levei um ferrolho que eu havia feito , e foi decidido que o ferrolho , perfil externo deveria ser esse, como o que eu apresentei . A pistola em questão era a PT908 em calibre 9mm , com uma versão PT940 em calibre .40 S&W e depois uma versão maior, full , PT945 em calibre .45.
    Eu tb apresentei um versão de alca de mira regulavel que não veio a ser fabricada, durante o desenvolvimento dessa pistola eu fabriquei varias pecas do mecanismo que seriam um pouco diferente devido ao uso de desarmador de cão, tb criado pelo Sr. Gilvan.

  2. Essa dispara sozinha??

    • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

      NÃO… essa é a ÚNICA que presta…não conheço as atuais TS, mas parece que resolveram a questão com um novo projeto… eu, particularmente, não gosto de pistolas sem o cão aparente…

  3. Quando leio “rigoroso controle de qualidade” e Taurus na mesma frase, não consigo parar de rir.

  4. zulualfalima1 says:

    Boa arma.
    Tenho a versão 9 mm , a 915 e com boa manutenção e munição de qualidade, nunca deixa na mão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com