Defesa & Geopolítica

O chefe da Nevsky PKB explica tudo sobre a reparação de porta-aviões “Almirante Kuznetsov”

Posted by

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Mais informações sobre os progressos e as recentes mudanças no programa de reparos do único Porta aviões Russo o “Almirante Kuznetsov”. As informações são baseadas na entrevista de Sergei Orlov, chefe do Nevsky PCB, concedida  à agência de notícias TASS .

O porta-aviões Almirante Kuznetsov passará por reparos e modernização nos próximos três anos. Todos os principais pontos da entrevista são apresentados aqui:

Sobre as dificuldades na reparação do porta-aviões

A parte mais difícil neste contrato sério é sobreviver ao prazo, é indicado de forma bastante rígida.  A preocupação é causada não apenas pela parte de modernização mas, porque é necessário garantir a interface dos sistemas instalados entre si e com os instrumentos restantes do navio.

Sobre as obras e os termos de reparação e modernização

A reparação com a modernização será levada em 2,5 anos. E então a entrega do navio está planejada para ser efetuada em uma impressionante e complexa sequencia de testes por cerca de sete meses.

TAKR “Almirante Kuznetsov” / “82 Planta de reparo naval”, OJSC

Sobre o possível atraso

Há uma característica significativa relacionada ao uso da aviação. O fato é que as decolagens e aterrissagens no convés do navio só podem ser feitas em certas condições climáticas. De acordo com Sergei Orlov, é agora claro que o fim da reparação e do início do teste cai no início da época das tempestades do norte – isto dará tempo para uma curta pausa no julgamento o que permitirá que se pratiquem reparos neste período.

Sobre as diferenças na reparação do porta-aviões “Vikramaditya” (ex-almirante Gorshkov) e almirante Kuznetsov.

A principal diferença nos trabalhos realizados no Vikramaditya e o planejado no Almirante Kuznetsov é que é necessário combinar o novo equipamento com o antigo. Isso é mais complicado do que os trabalhos realizados no Vikramaditya.

Porta-aviões “Almirante da Frota da União Soviética Kuznetsov” / Korabel.ru

 

Sobre a transferência da documentação de projeto de trabalho para a fábrica

De acordo com Sergei Orlov, todos os cronogramas estão em dia, o PKB os observa e a documentação de desmantelamento já é transferida para a fábrica de Murmansk.

No início da reparação,

Sergei Vladislavovich disse que as caldeiras da proa do navio já foram descarregadas para instalar novas caldeiras. Para fazer isso, foram feitos grandes recortes através de vários decks, e o navio foi cortado até o fundo.

O Porta-aviões “Almirante da Frota da União Soviética Kuznetsov” / Korabel.ru

Sobre caldeiras de alimentação

A extração de caldeiras há um desafio tecnológico ainda mais difícil, e mais importante, será necessário nos meses mais frios em Murmansk. Neste caso, disse Sergei Orlov, tudo é feito quase simultaneamente, não haverá sequência clássica de ações – primeiro remover o antigo, então algo novo para instalar.

Sobre o número de construtores navais no momento do pico do reparo. Estima-se que cerca de 2.000 pessoas trabalhem no navio. Sobre o número de especialistas do departamento de design na reparação do navio quase todos os departamentos estão envolvidos no reparo do porta-aviões

Sobre a falta de especialistas no departamento de design

Atualmente, jovens especialistas chegam ao escritório após a formatura. Além disso, disse Sergei Orlov, durante os períodos de trabalho intensivo envolveu especialistas de empresas relacionadas que são membros da USC.

Porta-aviões “Almirante da Frota da União Soviética Kuznetsov” / Korabel.ru

Sobre os especialistas de “ouro”

A experiência de conserto “Vikramaditye” ajudou muito. Um grupo de jovens chegou à agência que tinha uma boa escola em Sevmash quando reparou o Vikramaditya. Esses especialistas são “capital de ouro”.

Ala Aérea do “Almirante Kuznetsov”

No navio serão baseadas aeronaves MiG-29K / KUB, Su-33 e vários tipos de helicópteros.

 

A probabilidade de atraso no reparo

A criação de qualquer navio é um compromisso. A tarefa do departamento é encontrá-lo entre o cliente e a unidade de construção, assumindo uma postura dura.

Sobre os porta-aviões do Centro Krylov

Eles têm sua própria visão do futuro do navio de transporte de aeronaves da Rússia, e o Neva BKB tenta não discutir com eles.

A bordo do porta-aviões / Korabel.ru

Sobre uma catapulta eletromagnética

A criação de uma catapulta eletromagnética será um passo incondicional à frente e permitirá a decolagem de aeronaves mais pesadas ​​com maior suprimento de combustível e armas.

Sobre o relacionamento pessoal com o “Almirante Kuznetsov”

Os contornos do porta-aviões, sua forma no momento, podem ser considerados perfeitos – nem adicionar nem subtrair.

Sobre os porta- helicópteros

 São navios de dupla utilização que podem desempenhar funções civis e militares. A experiência na Síria, de acordo com Sergey Vladislavovich mostrou que precisamos de grandes navios suficientes que são simplesmente capazes de oferecer uma variedade de produtos a partir do ponto A ao ponto B.

O trabalho no Porta helicóptero PKB

Esse trabalho ainda não está em andamento. Mas o PKB está trabalhando de forma proativa.

Sobre “Ivan Gren, Project 11711”

De acordo com Sergei Orlov, os fuzileiros estão absolutamente encantados com Ivan Gren. Eles disseram que tudo era muito conveniente em termos de carga e descarga do equipamento.

Sobre a recusa de continuação da construção Project 11711

Tendo criado dois navios, a frota vê o conceito de um novo veículo, há a possibilidade de um novo “hover craft” para usar  em navios e estes só podem ser lançados a partir de um navio de desembarque universal.

 

Fonte: KORABEL

3 Comments

  1. Caldeira? Então o Almirante Kuznetsov é da mesma época do São Paulo?

  2. O PIB da Rússia é menor que o nosso e mesmo assim a qualidade dos serviços públicos é INFINITAMENTE melhor que o brasileiro… porque será ???… uma dica… lá a AUTORIDADE funciona e não é “politicamente desonesta” como a nossa é a mais de 33 anos… lá não se cria dificuldades para vender facilidades… lá MACUNAÍMA não se cria…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com